Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

meu iphone deu problema na bateria de novo...


Posts Recomendados

meu deus... sabe qnd acontece aquele problema sem motivo aparente? nem eu esperava isso

 

meu carregador estragou na terça comprei outro, durante esse tempo testei outros cabos, e chegou hj, botei pra carregar e NADA, me recusei a acreditar, testei em várias tomadas e entradas msm assim nd

tô ficando muito incomodado com o iphone, deu esse mesmo problema ano passado, e eu troquei de bateria esse ano pra não dar mais isso tão cedo

teria algum truque pra tentar fazer a bateria voltar, sem ter que pagar alguma coisa? iphone 7

ele tá desligado, qnd coloco o cabo n aparece nd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é sintoma de defeito na bateria. O iPhone liga na tomada até mesmo sem bateria. Pode até não subir o sistema, mas liga.

Geralmente esse problema é defeito no conector de carga do aparelho (que pode ser resolvido trocando o flex do dock inferior do aparelho), ou defeito na placa lógica. O circuito de energia/carga dos iPhones 5 até o 7 são bem xaropes com carregadores e cabos paralelos. Se você nesse meio tempo testou cabos e carregadores de baixa qualidade existe a chance de ter causado um defeito nessa área da placa.

De qualquer forma, é difícil dizer sem estar com o aparelho em mãos e saber do histórico dele. O mais indicado é levar a um técnico competente que possa diagnosticar e sanar o problema. Não vá trocando a bateria porque existe uma grande chance do seu problema não ser bateria. E evite o uso de acessórios que não sejam originais Apple ou de marcas licenciadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2021 at 16:51, BetoGaleazzo disse:

Isso não é sintoma de defeito na bateria. O iPhone liga na tomada até mesmo sem bateria. Pode até não subir o sistema, mas liga.

Geralmente esse problema é defeito no conector de carga do aparelho (que pode ser resolvido trocando o flex do dock inferior do aparelho), ou defeito na placa lógica. O circuito de energia/carga dos iPhones 5 até o 7 são bem xaropes com carregadores e cabos paralelos. Se você nesse meio tempo testou cabos e carregadores de baixa qualidade existe a chance de ter causado um defeito nessa área da placa.

De qualquer forma, é difícil dizer sem estar com o aparelho em mãos e saber do histórico dele. O mais indicado é levar a um técnico competente que possa diagnosticar e sanar o problema. Não vá trocando a bateria porque existe uma grande chance do seu problema não ser bateria. E evite o uso de acessórios que não sejam originais Apple ou de marcas licenciadas.

levei lá no conserto, o cara veio me dizer q era a bateria. Ai fica difícil né, mais 150 R$ dnv? ele nem lembra q eu levei esse ano pra arrumar uma vez e foi a mesma coisa

vou ver se procuro outro, pra pelo menos fazer o orçamento e ver se ele vai falar isso ai sobre a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, joxota disse:

levei lá no conserto, o cara veio me dizer q era a bateria. Ai fica difícil né, mais 150 R$ dnv? ele nem lembra q eu levei esse ano pra arrumar uma vez e foi a mesma coisa

vou ver se procuro outro, pra pelo menos fazer o orçamento e ver se ele vai falar isso ai sobre a placa

Então, é o mais indicado mesmo, procurar outro técnico. Beleza, o técnico não tem como lembrar de todo mundo, mas o MÍNIMO é ele colocar um selo na peça que ele trocou indicando mês e ano do serviço, até pra saber que a peça é realmente dele e poder dar uma garantia. Fora que o certo é ter uma ordem de serviço, até pra sua segurança caso precise recorrer depois, à própria assistência ou até o PROCON em caso de problemas.

Sobre a bateria, eu não tenho como afirmar que não é bateria sem estar com o aparelho em mãos, mas pelo seu relato inicial, entendi pelo "NADA" que o aparelho não dá sinal algum de carregamento, e se for isso mesmo, não vejo como possa ser um defeito da bateria, porque por pior que a bateria esteja, o aparelho dá sinal de carregamento e liga na tomada. Geralmente sintoma de bateria defeituosa é carregar rápido demais, esgotar rápido demais, aparelho desligar com uma porcentagem alta de bateria etc mas estando ligado na tomada, o aparelho ainda deve ligar, indicar carregamento etc. Então com base no seu relato suspeito que não seja bateria.

De qualquer forma, procure outro técnico com boas indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...