Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Care+ comprando do Brasil


Posts Recomendados

Boa tarde a tod@s!!

Seguindo esse ótimo post do Macmaganize, estou tentando comprar um apple care+ para um iphone 12 recém comprado aqui no Brasil.

Ocorre que no momento do pagamento, usando o cartão internacional do BS2, o sistema da apple rejeita e pelo que eu entendi ocorre por causa do billing adress.

Já tentei seguir outras dicas de criar um Apple ID americano, e usar uma conta do paypal também americana com o cartão internacional mas não consegui.

Alguém teria alguma luz?

 

muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a tod@s!!
Seguindo esse ótimo post do Macmaganize, estou tentando comprar um apple care+ para um iphone 12 recém comprado aqui no Brasil.
Ocorre que no momento do pagamento, usando o cartão internacional do BS2, o sistema da apple rejeita e pelo que eu entendi ocorre por causa do billing adress.
Já tentei seguir outras dicas de criar um Apple ID americano, e usar uma conta do paypal também americana com o cartão internacional mas não consegui.
Alguém teria alguma luz?
 
muito obrigado!
 

Aqui no fórum tem um tópico sobre AppleCare para iPhone X com muita informação e resultado de testes….eu arriscaria te dizer que precisa ter AppleID americano em 1o lugar mas eu mesmo já consegui renovar um AppleCare usando AppleID brasileiro….fuça lá no tópico.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Valterhi disse:


Aqui no fórum tem um tópico sobre AppleCare para iPhone X com muita informação e resultado de testes….eu arriscaria te dizer que precisa ter AppleID americano em 1o lugar mas eu mesmo já consegui renovar um AppleCare usando AppleID brasileiro….fuça lá no tópico.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Valeu, vou dar uma olhada sim. Só que eu acho que a apple vem alterando os requisitos de tempos em tempos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou dar uma olhada sim. Só que eu acho que a apple vem alterando os requisitos de tempos em tempos....

Ainda não descobrimos um padrão ou combinação dos fatores.
Eu por exemplo pago o meu AppleCare com um cartão Santander AmericanAirlines internacional cadastrado no meu AppleID americano. Mas já consegui um AppleCare com AppleiD brasileiro e cartão Itaú.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ainda não descobrimos um padrão ou combinação dos fatores.
Eu por exemplo pago o meu AppleCare com um cartão Santander AmericanAirlines internacional cadastrado no meu AppleID americano. Mas já consegui um AppleCare com AppleiD brasileiro e cartão Itaú.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Poderia explicar como fez para inserir um cartão brasileiro na conta americana? Explicando melhor, na hora de pagar o Apple care no app suporte da apple eles pedem o número do cartão e o endereço de cobrança. Então eu não consigo usar o cartão cadastrado na conta da Apple.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia explicar como fez para inserir um cartão brasileiro na conta americana? Explicando melhor, na hora de pagar o Apple care no app suporte da apple eles pedem o número do cartão e o endereço de cobrança. Então eu não consigo usar o cartão cadastrado na conta da Apple.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Eu só posso pensar que foi qdo eu usei o app AppleStore do iPhone numa viagem aos USA, pra comprar um iPhone.
Depois que voltei, sempre consegui usá-lo com meu AppleID americano.

Mas hoje eu também tenho uma conta do PayPal (americano) no meu AppleID americano. E nessa conta do PayPal tem um Itaúcard Black Mastercard internacional ou seja, se a Apple for cobrar da minha “conta” (AppleID), ela vai tentar nesse cartão Santander mas se não der, vai cobrar na minha conta PayPal USA (que eu poderia colocar mais cartões). Se eu adicionar Apple gift cards a este AppleID, essa vai ser a 1a opção de cobrança pela Apple.

[pra ativar a conta no PayPal USA você vai precisar de um número celular no/dos USA porque o PayPal manda um SMS de validação…na época usei minha conta/número do Google, que eu criei qdo estava nessa viagem aos USA MAS da pra você usar serviços como TextNOW.]


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu só posso pensar que foi qdo eu usei o app AppleStore do iPhone numa viagem aos USA, pra comprar um iPhone.
Depois que voltei, sempre consegui usá-lo com meu AppleID americano.

Mas hoje eu também tenho uma conta do PayPal (americano) no meu AppleID americano. E nessa conta do PayPal tem um Itaúcard Black Mastercard internacional ou seja, se a Apple for cobrar da minha “conta” (AppleID), ela vai tentar nesse cartão Santander mas se não der, vai cobrar na minha conta PayPal USA (que eu poderia colocar mais cartões). Se eu adicionar Apple gift cards a este AppleID, essa vai ser a 1a opção de cobrança pela Apple.

[pra ativar a conta no PayPal USA você vai precisar de um número celular no/dos USA porque o PayPal manda um SMS de validação…na época usei minha conta/número do Google, que eu criei qdo estava nessa viagem aos USA MAS da pra você usar serviços como TextNOW.]


Sent from my iPhone using Tapatalk

Valeu pelas dicas. Vou continuar tentando. Novidades eu posto aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Tópico com bastante informação aqui https://forum.macmagazine.com.br/topic/165697-applecare-para-iphone-x-no-brasil/ e pode ser continuado lá.
Não vejo necessidade de ter outros tópicos abertos para discutir o mesmo assunto.
Obrigado por enviar o link. Vou olhar lá.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para dar um feedback aqui no tópico. Consegui comprar o Apple care com cartão da Nomad. O sistema aceitou billing address em estado americano que não cobra tax. Valeu a quem ajudou!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Só fica esperto qdo vencer os 2 anos porque não tem aviso de renovação ou de que é a última parcela/mês.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pode renovar? Eu não sabia. Tem que renovar antes de terminar a cobertura atual?

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Sim, pode renovar em até 60 dias após o término (não dá pra fazer antes do atual vencer). Aí é o mesmo processo MAS só pagamento mensal (o 1o AppleCare+ até da pra pagar a vista mas as “renovações” só pagamento mensal).
E você pode ir renovando até a Apple falar que o seu aparelho não pode mais ter AppleCare.

E se perder os 60dias de prazo pra renovação, não tem mais como fazer AppleCare.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim, pode renovar em até 60 dias após o término (não dá pra fazer antes do atual vencer). Aí é o mesmo processo MAS só pagamento mensal (o 1o AppleCare+ até da pra pagar a vista mas as “renovações” só pagamento mensal).
E você pode ir renovando até a Apple falar que o seu aparelho não pode mais ter AppleCare.

E se perder os 60dias de prazo pra renovação, não tem mais como fazer AppleCare.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Você teve que fazer vinculação da conta para o Apple care??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Você teve que fazer vinculação da conta para o Apple care??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que ja te responderam lá no outro tópico.
No meu caso eu fiz a vinculação sim. Meu AppleCare está vinculado ao meu AppleID americano que por sua vez tem um cartão de crédito e minha conta do PayPal.

Muita gente não vincula AppleCare ao AppleID ou seja, não faz o setup que seria a última etapa da aquisição do AppleCare.
Se fizer você pode ter várias formas de pagamento no seu AppleID como créditos de gift-cards, cartões e PayPal (e dentro do PayPal outro monte de cartões).
Se não fizer você ficará preso ao cartão que você usou para adquirir o AppleCare. Se um dia der problemas nesse cartão (roubaram, perdeu, venceu, etc) você vai ter que ligar no suporte para pedir ajuda pra trocar o cartão.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, tbolzani disse:

Dá pra manter a conta brasileira ou obrigatoriamente tem que ser a conta americana?
Eu até tenho PayPal americano mas eu assino o iCloud+ com conta família na conta BR e queria manter isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu te respondi sobre o setup no outro tópico.

Um ponto importante a se ressaltar, é que o AC+ não precisa estar na sua conta que é utilizada no iphone, eu por exemplo tenho uma conta americana somente para comprar AppleCare, ela não é usada no iphone, o Ac+ fica atrelado ao serial do aparelho, não importa qual conta foi comprado e qual conta está logado etc

 

Mas siga minha dica, não se preocupe com setup enquanto não precisar... é o que tenho feito nos últimos 3 anos que venho comprando AC+ pra mim e pra amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te respondi sobre o setup no outro tópico.

Um ponto importante a se ressaltar, é que o AC+ não precisa estar na sua conta que é utilizada no iphone, eu por exemplo tenho uma conta americana somente para comprar AppleCare, ela não é usada no iphone, o Ac+ fica atrelado ao serial do aparelho, não importa qual conta foi comprado e qual conta está logado etc
 
Mas siga minha dica, não se preocupe com setup enquanto não precisar... é o que tenho feito nos últimos 3 anos que venho comprando AC+ pra mim e pra amigos

Eu vou mandar o iPhone para o Brasil ainda mas já cobrou a primeira mensalidade do Apple care. Estou pensando em mudar pro bianual, o que acha?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, tbolzani disse:

Eu vou mandar o iPhone para o Brasil ainda mas já cobrou a primeira mensalidade do Apple care. Estou pensando em mudar pro bianual, o que acha?

não é possivel mudar depois de contratado, ao menos não pelo site, só se conseguir falando com a Apple mesmo, mas tbm não acredito ser possível

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu vou mandar o iPhone para o Brasil ainda mas já cobrou a primeira mensalidade do Apple care. Estou pensando em mudar pro bianual, o que acha?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mudar (também) acho que não dá. Talvez ligando lá na Apple mas acho arriscado.

Outra, se você pensar em cancelar esse mensal e contratar o bianual ainda dentro dos 60dias…também acho arriscado mas teoricamente seria uma possibilidade. Melhor conversar com a Apple antes.

Lembrando que bianual só no 1o AppleCare do aparelho, as seguintes (renovações/recontratações) só mensal mesmo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...