Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express - Dúvidas!


Posts Recomendados

Olá a todos!

Seguinte: tenho um iMac ligado em um modem Adsl por cabo, compartilho a internet usando o airport card do iMac, uso um PowerBook e o iPhone para navegar por esta rede compartilhada. Agora quero aumentar a distancia atingida pelo wireless (meu PowerBook não pega sinal no meu quarto, engraçado que o iPhone pega bem). A pergunta é se eu comprar um airport express e ligar no 2º andar, na metade do caminho, consigo aumentar o sinal no quarto??? Caso não de p/ fazer isso, o que eu faço??? Pois já pensei em colocar um acess point no modem, mas acho que vai dar na mesma! Pois o PowerBook é uma bosta em alcance de sinal wireless.

[ ]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá a todos!

Seguinte: tenho um iMac ligado em um modem Adsl por cabo, compartilho a internet usando o airport card do iMac, uso um PowerBook e o iPhone para navegar por esta rede compartilhada. Agora quero aumentar a distancia atingida pelo wireless (meu PowerBook não pega sinal no meu quarto, engraçado que o iPhone pega bem). A pergunta é se eu comprar um airport express e ligar no 2º andar, na metade do caminho, consigo aumentar o sinal no quarto??? Caso não de p/ fazer isso, o que eu faço??? Pois já pensei em colocar um acess point no modem, mas acho que vai dar na mesma! Pois o PowerBook é uma bosta em alcance de sinal wireless.

[ ]s.

Ola,

a rede sem fio pode oscilar por "n" fatores e o cartão wireless do powerbook não é lá aquelas coisas.

a melhor saida acredito que seria ter um airport extreme ligado ao modem e no meio do caminho colocar o airport express, mas como você mesmo já sabe o cartão do airport dos powerbooks podem não colaborar.

já tivemos alguns clientes que a solução foi passar o cabo de uma ponta até a outra e ligar as bases nas extremidades.

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então

DoctorFinder!

O Problema é que um aiport extreme e um airport express é um investimento alto no momento!!

Usando o wireless do aiport interno do mac e mais um aiport express eu consigo aumentar um pouco a distancia? Ou o express só funciona p/ aumentar a distancia, trabalhando junto com o extreme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então

DoctorFinder!

O Problema é que um aiport extreme e um airport express é um investimento alto no momento!!

Usando o wireless do aiport interno do mac e mais um aiport express eu consigo aumentar um pouco a distancia? Ou o express só funciona p/ aumentar a distancia, trabalhando junto com o extreme?

sinceramente

se for para comprar somente o express, vale mais a pena comprar pelo menos 1 base extreme, e pode ser que somente ela resolva seu problema. O sinal da base express é bem fraquinho.

você pode até fazer o airport dar um "join" na rede do iMac mas ele não vai conseguir expandir o sinal.

compra 1 base do airport extreme, pode ser que ela já resolva o seu problema. Caso o investimento com a base da Apple não seja favorável agora, existem vários roteadores wifi com boa qualidade no mercado, eu indicaria algum da lynksys.

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae galera!!!

Consegui expandir minha internet wireless, usando somente meu iMac com cartão Airport express e 1 Airport Express. Foi meio chato configurar, fiz diversas tentativas, mas deu certo!!! Portanto é possível sem ter um time capsule ou Airport Extreme.

Agora a internet pega com um ótimo sinal em minha casa interira, inclusive com as portas fechadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá usando o iMac com internet cabeada e colocou pra ele mandar o sinal wireless pra casa toda?

http://macmagazine.com.br/forum/style_...st-numbered.gif

Isso o modem adsl ligado no iMac e o cartão airport do iMac compartilhando a internet p/ o airport express e assim o sinal chega aonde eu queria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macmagazine.com.br/forum/style_...st-numbered.gif

Isso o modem adsl ligado no iMac e o cartão airport do iMac compartilhando a internet p/ o airport express e assim o sinal chega aonde eu queria!!!

Como eu imaginei, o problema desse tipo de configuração é que pra usar internet sem fio o iMac precisa estar ligado constantemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...