Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei um Tablet Android por um IPad e... Me arrependi?


Posts Recomendados

Olá!
Sou usuário de dispositivos Android há vários anos,mas nessa Black Friday surgiu a oportunidade de conmprar um IPad 9 por um preço bem legal,mas agora estou com dúvidas se fiz uma boa escolha.

Tarefas que eram simples e corriqueiras nos Galaxy Tab da vida se tornaram uma odisseia no IPad, me fazendo um perder um tempão,me sem sucesso.

Por exemplo, deixar um arquivo PDF do Google Drive disponível off line no dispositivo, mas com sincronização automática das alterações.

Eu abro o Google Drive, marco disponibilizar off line, mas quando clico em abrir com, para escolher o APP de edição, ele importa o PDF em vez de usar o da nuvem. Aí não sincroniza.

Se eu abro o APP de PDF e navego dentro dele até o Google Drive, consigo sincronizar as alterações, mas aí só consigo fazer isso se estiver online.

Vocês podem me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando se vem de android de fato vai achar muita relutância e limitação, iPhone tem otimização do sistema, nesta black friday em celular voltei pra linha Samsung como principal, mesmo mantendo agora Apple apenas no telefone secundário a experiência minha foi inverso depois de anos usando ios e iPadOS amei os modos de Android atual.

inclusive sempre reclamei do iPhone não ter uma Spen que estou usando muito no Note 20 Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral eu acho o iPad bem superior, tablets com Android me incomodam pela limitação. Mas, com uso focado em pdf e escrita, um tab s7 fe teria um ganho enorme em relação ao iPad.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


inclusive sempre reclamei do iPhone não ter uma Spen que estou usando muito no Note 20 Ultra.

A S Pen é tudo de bom. Não fosse pelo preço e pela limitação dos softwares, hoje eu ainda estaria com o Fold3. Um tudo em um fantástico.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 at 03:41, bleony disse:

No geral eu acho o iPad bem superior, tablets com Android me incomodam pela limitação. Mas, com uso focado em pdf e escrita, um tab s7 fe teria um ganho enorme em relação ao iPad.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


A S Pen é tudo de bom. Não fosse pelo preço e pela limitação dos softwares, hoje eu ainda estaria com o Fold3. Um tudo em um fantástico.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Bem estou feliz com o Note 20 Ultra a princípio como tudo funciona 100% nele inclusive meus controles bluetooth e não somente alguns tô satisfeito…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após o período de adaptação, o arrependimento passou, hehehehe

Estou usando ele intensivamente para os estudos com a canetinha da WB (dá conta do recado de escrever em PDFs de forma bastante competente), uma capa também da WB e uma película fosca da H-Prime. A película fosca diminui a resolução da tela, deixa as coisas meio embaçadas. Para assistir vídeos não se nota diferença, mas para ler percebe-se as letrinhas meio desfocadas. Talvez eu tire. Uma vantagem é acabar com os reflexos. Eu achei que ela fosse ajudar na leitura e atrapalhar nos vídeos, mas foi justamente o contrário.

Quanto aos APPs, o meu leitor preferido de PDFs no Android, o Xodo, não é tão bom na versão para iPadOS. Usei um tempo o Adobe, e agora fui para o PDF Experts.

Como caderno digital estou usando o Collanote. Gratuito e com muitas funcionalidades.

Para armazenamento em nuvem, continuo com o OneDrive e o Google Drive, que eu já usava. O iCloud fica para backup do dispositivo.

Para edição de texto, por enquanto estou com o Google Docs instalado, mas nem usei. Para digitar textos, utilizarei preponderamente o notebook mesmo (Windows, uso o LibreOffice, tem atendido).

Pra provar que não sou fanboy de marca nenhuma, agora meu celular é Android (Samsung M21s), meu computador é Windows (Acer) e meu tablet é Apple (Ipad 9), hehehe. Agora estou procurando um smartwatch ou smartband para monitor meus treinos de natação e musculação.

Talvez o tablet Samsung S7 FE teria agregado mais como ferramenta de estudos, mas eu queria faz tempo ter experiência com Ipad, e essa black friday foi uma ótima oportunidade.

Eu só acho meio esquisito o som para assistir filmes. Os autofalantes são ótimos, mas a sensação é estranha, percebe-se nitidamente o som de um lado só do dispositivo. Mas isso é o de menos, hehehe. Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...