Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo abrir todas as pastas do meu HD externo


naluua

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Estou aqui novamente pedindo ajuda rs 😇

Como já disse antes, comprei recentemente meu primeiro Macbook, e agora estou tentando passar meus arquivos pra ele. Porém, muitas pastas do meu HD externo não estão abrindo no Mac, como pastas de fotos, documentos em geral... Quando eu conecto o HD em um notebook com Windows essas pastas abrem normalmente. Tentei transferir os arquivos destas pastas para outras, para ver se o problema era aquela pasta em específico, e até consegui acessar alguns arquivos, mas não todos. Tenho um outro HD que o mesmo acontece com ele, mas com todo o conteúdo dele! Saberiam me dizer como ter acesso a esses arquivos? 😶

 

Muito obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, naluua.

Se você usa esse HD Externo em computadores Windows, é provavel que ele esteja formatado em um sistema de arquivos da Microsoft chamado NTFS. A Apple também usa um sistema de arquivos próprio chamado HFS, e eles não se dão muito bem, rs.

Existem soluções pra fazer eles "se conversarem", acho que a mais "amigável" é o software NTFS for Mac da Paragon (link abaixo). É um software pago, mas você pode baixar uma versão de testes que expira em alguns dias, instalar, e ver se resolve seu problema (provavelmente resolverá).

Se você pretende continuar usando Windows e macOS, e compartilhando arquivos entre eles por um HD Externo ou pendrives, o indicado seria comprar o software. Se você está abandonando o Windows de vez (ouvi um amém?) compensa fazer um backup dos teus dados e formatar o HD Externo em HFS (o que é super simples de fazer) pra não ter que usar software nenhum.

Sobre o uso do NTFS for Mac, é tranquilo... Basta ele instalado e você irá lidar com esse HD Externo como qualquer outro.

https://www.paragon-software.com/home/ntfs-mac/

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero aproveitar o tópico pra ver se conseguem me ajudar também, comprei um microsd uhs classe a3 de 1 tb. MacBook Air até o reconhece, mas não consigo formatá-lo, sempre quase no fim da algum erro. Gostaria de usar ele como uma segunda unidade. Cheguei a colocar no Windows e formatar como extFAT e mesmo assim no Monterrey deu pau. No meu nível de raiva só perde para o OneDrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Oi, naluua.

Se você usa esse HD Externo em computadores Windows, é provavel que ele esteja formatado em um sistema de arquivos da Microsoft chamado NTFS. A Apple também usa um sistema de arquivos próprio chamado HFS, e eles não se dão muito bem, rs.

Existem soluções pra fazer eles "se conversarem", acho que a mais "amigável" é o software NTFS for Mac da Paragon (link abaixo). É um software pago, mas você pode baixar uma versão de testes que expira em alguns dias, instalar, e ver se resolve seu problema (provavelmente resolverá).

Se você pretende continuar usando Windows e macOS, e compartilhando arquivos entre eles por um HD Externo ou pendrives, o indicado seria comprar o software. Se você está abandonando o Windows de vez (ouvi um amém?) compensa fazer um backup dos teus dados e formatar o HD Externo em HFS (o que é super simples de fazer) pra não ter que usar software nenhum.

Sobre o uso do NTFS for Mac, é tranquilo... Basta ele instalado e você irá lidar com esse HD Externo como qualquer outro.

https://www.paragon-software.com/home/ntfs-mac/

Complementando o colega, uma solução que eu tomei para mim foi:

  1. Fazer backup dos arquivos do HD externo em outro lugar
  2. Formatar o HD externo utilizando o formato exFat, que é compatível com MacOS e também com Windows
  3. Copiar novamente os arquivos para o HD externo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...