Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macmini 2008 - vale a pena fazer upgrade?


ferrari

Posts Recomendados

Olá, pessoal

tenho um Macmini 08 i5.

O computador é mega rápido quase sempre, mas quando estou num Google meet, ele fica meio manco, com ventoinha armando no talo. Melhorou um pouco depois que eu troquei no navegador do Chrome para o Edge, mas ainda não está 100%. 

Tenho pensado em investir num upgrade de RAM, para 16 ou 32 gb, dado que esse modelo aceita memória DDR4. Mas, o preço do up pode chegar a R$1600

Será que vale a pena? Ou é melhor segurar a máquina assim até trocar por um MacMini com Apple Silicon? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que minha mente deu kernel panic e eu levei alguns segundos pra entender que você digitou "2008" errado no título do tópico e "08 i5" no post, depois dizendo que essa máquina aceita DDR4 e que tem processador i5, hahaha.... Só mesmo vendo sua assinatura do fórum pra perceber que foi erro de digitação e que se trata de um Mac Mini 2018!

Se fosse minha máquina eu venderia, faria um esforço e pegaria um Mac Mini com M1. Não que a máquina seja ruim, não que o upgrade não possa de fato melhorar um pouco, mas eu acho que é uma boa vender já que essas máquinas com processador Intel vão se desvalorizar cada vez mais a partir de agora, e aí com o dinheiro que gastaria num upgrade dá pra embarcar num M1 que é outro nível em questão de desempenho. Então não, eu não faria um upgrade. Na minha opinião é gastar uma boa quantia de dinheiro numa máquina que só vai desvalorizar cada vez mais pra ter um ganho tímido de performance.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Confesso que minha mente deu kernel panic e eu levei alguns segundos pra entender que você digitou "2008" errado no título do tópico e "08 i5" no post, depois dizendo que essa máquina aceita DDR4 e que tem processador i5, hahaha.... Só mesmo vendo sua assinatura do fórum pra perceber que foi erro de digitação e que se trata de um Mac Mini 2018!

Se fosse minha máquina eu venderia, faria um esforço e pegaria um Mac Mini com M1. Não que a máquina seja ruim, não que o upgrade não possa de fato melhorar um pouco, mas eu acho que é uma boa vender já que essas máquinas com processador Intel vão se desvalorizar cada vez mais a partir de agora, e aí com o dinheiro que gastaria num upgrade dá pra embarcar num M1 que é outro nível em questão de desempenho. Então não, eu não faria um upgrade. Na minha opinião é gastar uma boa quantia de dinheiro numa máquina que só vai desvalorizar cada vez mais pra ter um ganho tímido de performance.

 

Ahhh, não foi erro de digitação! Foi erro de cérebro. 

 

Cara, acho que você tem razão. É complicado ver o google meet quase matando a máquina, mas isso não tem nada a ver com a memória. Acho que a aplicação é pesada mesmo. Edito vídeo numa boa, uso o Pixelmator pra imagens pesadas, mas nada mata tanto o computador quanto o meet. 

Você tem razão sobre a desvalorização e sobre a melhoria tímida. Acho que por isso mesmo eu vou usar esse Mac até o osso. Eu sempre usei os macs por 8 - 10 anos, assim eu usava tudo o que eles podiam me dar. Se eu vender ele agora (comprei o ano passado), eu vou arcar com uma desvalorização imensa de um computador que eu mal usei. Melhor vender ele por "10 reau" mas depois de ter usado até o osso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ferrari disse:

Ahhh, não foi erro de digitação! Foi erro de cérebro. 

Cara, acho que você tem razão. É complicado ver o google meet quase matando a máquina, mas isso não tem nada a ver com a memória. Acho que a aplicação é pesada mesmo. Edito vídeo numa boa, uso o Pixelmator pra imagens pesadas, mas nada mata tanto o computador quanto o meet. 

Você tem razão sobre a desvalorização e sobre a melhoria tímida. Acho que por isso mesmo eu vou usar esse Mac até o osso. Eu sempre usei os macs por 8 - 10 anos, assim eu usava tudo o que eles podiam me dar. Se eu vender ele agora (comprei o ano passado), eu vou arcar com uma desvalorização imensa de um computador que eu mal usei. Melhor vender ele por "10 reau" mas depois de ter usado até o osso. 

 

Numa rápida pesquisa aqui, aparentemente você não é (nem de perto) o único a reclamar da performance do Google Meet no macOS. Vai ver a Google tem o mesmo interesse em otimizar o Meet no macOS como a Microsoft tem em otimizar o One Drive 🤷🏻‍♂️ Eu realmente não penso que o problema é da sua máquina, mas sim do aplicativo. O que você pode tentar fazer é desinstalar o app, apagar todos os arquivos temporários e de cache dele nas pastas do sistema (se for tentar, te ajudo nessa), reiniciar e instalar de novo. Algumas vezes os arquivos de cache acabam conflitando e tornando a experiência do app uma porcaria, tive essa experiência com o Firefox e tava quase arrancando os cabelos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...