Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos


Arnon Rodrigues

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?

Adquiri recentemente um MacBook Air M1 e já estou ciente de suas limitações quanto ao Apple Silicon que não suporta nativamente mais de 1 monitor externo.

Porém, já vi algumas publicações no MacMagazine mostrando diversos YouTubers que conectaram N monitores externos… Mas a questão é, no mundo normal (fora do mundo dos Youtubers) alguém já teve sucesso em conectar pelo menos 2 monitores externos a um MacBook Air?

E o principal, a fluidez é boa? Existe travamento ou algum outro tipo de limitação?

Que hub, suporte, doongle, etc… faz isso? Preciso também de algum software pra "enganar" o chip da Apple?

Valeu turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o driver não irá enganar o MacBook, apenas vai fazer o que ele não faz de forma nativa, com a ajuda de hardware externo já que o hardware do M1 não oferece esse suporte nativo também. No caso o hardware externo necessário é um "docking station" pra conectar e gerenciar os monitores externos. Vários docking stations são compatíveis com o DisplayLink, marcas como Dell, Plugable, Kesington, Anker, Belkin etc etc. Na decisão de qual modelo pegar você apenas precisa verificar a disponibilidade no Brasil ou importação e se as saídas oferecem suporte à resolução e refresh rate (hz) dos seus monitores (por exemplo, se você tem monitores 4K @60hz e comprar um dock com suporte até 4K @30hz ou até mesmo sem suporte a 4K independente de refresh rate, o seu monitor vai funcionar mas será capado ao output do dock), e por fim, se é compatível com o DisplayLink (acredito que no próprio site/fórum da DisplayLink tem uma lista de modelos compatíveis e recomendações de usuários).

Eu não uso essa solução, mas quando vi pessoalmente em funcionamento meu cliente usava um Dell D6000 pra conectar dois monitores e programar. Segundo ele funciona muito bem, e só percebia delay ao tentar editar vídeos em projetos que exigiam um maior processamento gráfico.

Uma coisa é certa: desempenho igual ao nativo, sem chance. Se você vai ter uma experiência satisfatória, depende de comprar um dock que atende às suas necessidades técnicas e também do seu uso específico da máquina. E prepare o bolso, porque independente de modelo esses docks são carinhos, mesmo lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, obrigado pela sua resposta. Clareou bastante e me ajudou a dar um "norte" para minhas buscas.

Por utilizar o MacBook tanto em casa como no trabalho (quando trabalho presencial), para mim o ideal mesmo seria um hub.

Tenho visto alguns modelos da Anker, UGREEN e Baseus. Acredito que são as marcas mais confiáveis. O problema é que não encontrei nenhum tipo de referência a estas marcas no site do DisplayLink.

Isso causa um pouco de dúvida. O medo mesmo é pagar caro em um produto e não conseguir utilizar da maneira que eu gostaria (conectar 2 monitores externos utilizando o Extended Mode).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Então, pelas pesquisas que eu fiz o hub não poderia ter 2 HDMI pois com certeza não funcionaria. A solução teria que ser 1 hub bom 1 HDMI e um outro adaptador compatível com o DisplayLink.

O Hub que adquiri foi este: https://pt.aliexpress.com/item/1005001786669998.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.528ab90aPTDIQe

Ele está funcionando bem, apesar de 2 pontos negativos que é importante eu citar aqui:

1º) Ele esquenta muito;

2º) Ele não fica "colado" ao MacBook:

IMG_1321.jpeg

 

Assim que eu adquiri o adaptador com DisplayLink eu informo aqui. Ainda estou procurando um bom adaptador com um preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso o Driver da DisplayLink com uma dock Dell que tinha em casa da época Windows e, tirando o fato que só posso conectar ele depois do Mac já estar ligado (O que é bem tranquilo, raramente deixo ele desligado), o meu maior problema é com a porta USB. Tenho um mouse Logitech Wireless que funciona tanto com o conector USB quanto por bluetooth, e quando ele tá conectado via USB, para tudo, inclusive reprodução de vídeo (!), o AirPlay não funciona de jeito nenhum para o homepod, etc. Isso deve ser coisa do Driver, pois mesmo usando uma porta usb só pro mouse, isso acontece.

Tirando isso, dois monitores (um Ultra-Wide e um Gamer 120hz, mas limitado a 60hz) rodando tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 at 11:55, Arnon Rodrigues disse:

Bacana @César Krentzenstein Borman, obrigado por compartilhar isso!

Qual o modelo desse Dock? Você se lembra quanto pagou por ele?

É uma D6000, na época foi cerca de 800 reais. Achei caro, mas compensou. Bem completa, 2x HDMI, USB-C (Com adaptador pra USB-A no cabo), já carrega o mac por ali mesmo. Já tá comigo tem uns 5 anos e o único problema com ela é o cabo que começou a descascar, mas isso é culpa minha que puxo ela pelo cabo quando vou desconectar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei 2 monitores no Windows, mas desde que peguei meu M1 (em Julho), só conseguia usar apenas um pelo HDMI do hub (8 em 1 da Baseus - Comprei em Julho por ). Agora em Dezembro vi alguns videos usando um hub azul, compatível com o DisplayLink. Pesquisei e descobri ser o HP Travel Dock. Por coincidência, achei com um preço legal no Aliexpress (Paguei R$ 180).

Estou usando a mais ou menos 1 mês a tela do M1 + 2 monitores da Dell e não tenho nada a reclamar, funcionando perfeitamente. Só tem um detalhe que acabei não pesquisando pois não me atrapalha. Quando o mac está aberto, um monitor fica com um tipo de temperatura de cores. Com o macbook fechado, a temperatura de cores muda. Fora isso, perfeita a combinação (Exceto pelo volume de dispositivos, quem preza pela organização deve se incomodar com 2 hubs ligados no mac).

A ligação que uso é o hub Baseus ligado no usb-c do macbook e o hub HP ligado no usb do hub Baseus. Prefiro não usar o hub para o carregamento, acabo deixando o carregamento direto no macbook.

[EDIT]

Consigo usar o macbook + 2 monitores + iPad com sidecar + TV LG, totalizando 5 telas simultâneas com informações diferentes em cada uma delas.

Editado por jeanduarte
Adição de informação do sidecar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@jeanduartemano, por favor, tem algum motivo específico pra vc usar o hub da hp conectado no hub da baseus? Comprei o HP travel dock depois que você comentou e agora fiquei levemente preocupado de, talvez precisar comprar o hub da baseus que vc comentou haha valeu pela ajuda mano, o hub da HP tem um valor bem mais acessível que os outros que são compatíveis com M1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, renatogirao disse:

@jeanduartemano, por favor, tem algum motivo específico pra vc usar o hub da hp conectado no hub da baseus? Comprei o HP travel dock depois que você comentou e agora fiquei levemente preocupado de, talvez precisar comprar o hub da baseus que vc comentou haha valeu pela ajuda mano, o hub da HP tem um valor bem mais acessível que os outros que são compatíveis com M1

Cara, como o M1 só tem duas USB, eu preferi deixar o carregador ligado direto no USB dele (mesmo tendo a opção de ligar por esse hub da baseus). Mas eu consigo fazer várias combinações. Eu uso hoje, 1 usb com energia, 1 usb com o hub da baseus (e um monitor no hdmi) e o outro hub (hp travel dock, com outro monitor no hdmi) no usb do outro hub.

Mas eu poderia ligar cada hub em um usb normalmente (já testei, funciona normal também), e a energia ligada no hub da baseus (já que o hp travel dock não tem carregamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, jeanduarte disse:

Cara, como o M1 só tem duas USB, eu preferi deixar o carregador ligado direto no USB dele (mesmo tendo a opção de ligar por esse hub da baseus). Mas eu consigo fazer várias combinações. Eu uso hoje, 1 usb com energia, 1 usb com o hub da baseus (e um monitor no hdmi) e o outro hub (hp travel dock, com outro monitor no hdmi) no usb do outro hub.

Mas eu poderia ligar cada hub em um usb normalmente (já testei, funciona normal também), e a energia ligada no hub da baseus (já que o hp travel dock não tem carregamento)

Ahh valeu mano! Então pro que eu estava planejando, vai rolar normalmente, obrigadão pelo help mano, estava sentindo muita falta de mais um monitor externo. Consegui comprar o hub da HP por 240 no aliexpress, aumentou um pouco mas mesmo assim continua bem mais barato que os outros docks citados ai em cima. Brigadão man, me ajudou demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, renatogirao disse:

Ahh valeu mano! Então pro que eu estava planejando, vai rolar normalmente, obrigadão pelo help mano, estava sentindo muita falta de mais um monitor externo. Consegui comprar o hub da HP por 240 no aliexpress, aumentou um pouco mas mesmo assim continua bem mais barato que os outros docks citados ai em cima. Brigadão man, me ajudou demais!

Pois é, descobrir esse hub mais em conta que funciona o DisplayLink foi excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2022 at 00:19, jeanduarte disse:

Sempre usei 2 monitores no Windows, mas desde que peguei meu M1 (em Julho), só conseguia usar apenas um pelo HDMI do hub (8 em 1 da Baseus - Comprei em Julho por ). Agora em Dezembro vi alguns videos usando um hub azul, compatível com o DisplayLink. Pesquisei e descobri ser o HP Travel Dock. Por coincidência, achei com um preço legal no Aliexpress (Paguei R$ 180).

Estou usando a mais ou menos 1 mês a tela do M1 + 2 monitores da Dell e não tenho nada a reclamar, funcionando perfeitamente. Só tem um detalhe que acabei não pesquisando pois não me atrapalha. Quando o mac está aberto, um monitor fica com um tipo de temperatura de cores. Com o macbook fechado, a temperatura de cores muda. Fora isso, perfeita a combinação (Exceto pelo volume de dispositivos, quem preza pela organização deve se incomodar com 2 hubs ligados no mac).

A ligação que uso é o hub Baseus ligado no usb-c do macbook e o hub HP ligado no usb do hub Baseus. Prefiro não usar o hub para o carregamento, acabo deixando o carregamento direto no macbook.

[EDIT]

Consigo usar o macbook + 2 monitores + iPad com sidecar + TV LG, totalizando 5 telas simultâneas com informações diferentes em cada uma delas.

Vc tem o link? Busquei e encontrei um por 700 reais UAHSUAHSU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...