Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 com 2 monitores externos estendidos

Arnon Rodrigues

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?

Adquiri recentemente um MacBook Air M1 e já estou ciente de suas limitações quanto ao Apple Silicon que não suporta nativamente mais de 1 monitor externo.

Porém, já vi algumas publicações no MacMagazine mostrando diversos YouTubers que conectaram N monitores externos… Mas a questão é, no mundo normal (fora do mundo dos Youtubers) alguém já teve sucesso em conectar pelo menos 2 monitores externos a um MacBook Air?

E o principal, a fluidez é boa? Existe travamento ou algum outro tipo de limitação?

Que hub, suporte, doongle, etc… faz isso? Preciso também de algum software pra "enganar" o chip da Apple?

Valeu turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o driver não irá enganar o MacBook, apenas vai fazer o que ele não faz de forma nativa, com a ajuda de hardware externo já que o hardware do M1 não oferece esse suporte nativo também. No caso o hardware externo necessário é um "docking station" pra conectar e gerenciar os monitores externos. Vários docking stations são compatíveis com o DisplayLink, marcas como Dell, Plugable, Kesington, Anker, Belkin etc etc. Na decisão de qual modelo pegar você apenas precisa verificar a disponibilidade no Brasil ou importação e se as saídas oferecem suporte à resolução e refresh rate (hz) dos seus monitores (por exemplo, se você tem monitores 4K @60hz e comprar um dock com suporte até 4K @30hz ou até mesmo sem suporte a 4K independente de refresh rate, o seu monitor vai funcionar mas será capado ao output do dock), e por fim, se é compatível com o DisplayLink (acredito que no próprio site/fórum da DisplayLink tem uma lista de modelos compatíveis e recomendações de usuários).

Eu não uso essa solução, mas quando vi pessoalmente em funcionamento meu cliente usava um Dell D6000 pra conectar dois monitores e programar. Segundo ele funciona muito bem, e só percebia delay ao tentar editar vídeos em projetos que exigiam um maior processamento gráfico.

Uma coisa é certa: desempenho igual ao nativo, sem chance. Se você vai ter uma experiência satisfatória, depende de comprar um dock que atende às suas necessidades técnicas e também do seu uso específico da máquina. E prepare o bolso, porque independente de modelo esses docks são carinhos, mesmo lá fora.

Link para o comentário

Beto, obrigado pela sua resposta. Clareou bastante e me ajudou a dar um "norte" para minhas buscas.

Por utilizar o MacBook tanto em casa como no trabalho (quando trabalho presencial), para mim o ideal mesmo seria um hub.

Tenho visto alguns modelos da Anker, UGREEN e Baseus. Acredito que são as marcas mais confiáveis. O problema é que não encontrei nenhum tipo de referência a estas marcas no site do DisplayLink.

Isso causa um pouco de dúvida. O medo mesmo é pagar caro em um produto e não conseguir utilizar da maneira que eu gostaria (conectar 2 monitores externos utilizando o Extended Mode).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Então, pelas pesquisas que eu fiz o hub não poderia ter 2 HDMI pois com certeza não funcionaria. A solução teria que ser 1 hub bom 1 HDMI e um outro adaptador compatível com o DisplayLink.

O Hub que adquiri foi este: https://pt.aliexpress.com/item/1005001786669998.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.528ab90aPTDIQe

Ele está funcionando bem, apesar de 2 pontos negativos que é importante eu citar aqui:

1º) Ele esquenta muito;

2º) Ele não fica "colado" ao MacBook:

IMG_1321.jpeg

Assim que eu adquiri o adaptador com DisplayLink eu informo aqui. Ainda estou procurando um bom adaptador com um preço justo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu uso o Driver da DisplayLink com uma dock Dell que tinha em casa da época Windows e, tirando o fato que só posso conectar ele depois do Mac já estar ligado (O que é bem tranquilo, raramente deixo ele desligado), o meu maior problema é com a porta USB. Tenho um mouse Logitech Wireless que funciona tanto com o conector USB quanto por bluetooth, e quando ele tá conectado via USB, para tudo, inclusive reprodução de vídeo (!), o AirPlay não funciona de jeito nenhum para o homepod, etc. Isso deve ser coisa do Driver, pois mesmo usando uma porta usb só pro mouse, isso acontece.

Tirando isso, dois monitores (um Ultra-Wide e um Gamer 120hz, mas limitado a 60hz) rodando tranquilamente.

Link para o comentário

Em 17/01/2022 at 11:55, Arnon Rodrigues disse:

Bacana @César Krentzenstein Borman, obrigado por compartilhar isso!

Qual o modelo desse Dock? Você se lembra quanto pagou por ele?

É uma D6000, na época foi cerca de 800 reais. Achei caro, mas compensou. Bem completa, 2x HDMI, USB-C (Com adaptador pra USB-A no cabo), já carrega o mac por ali mesmo. Já tá comigo tem uns 5 anos e o único problema com ela é o cabo que começou a descascar, mas isso é culpa minha que puxo ela pelo cabo quando vou desconectar

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...