Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manchas na tela do Air M1


danilopnh

Posts Recomendados

Pessoal, algo que vem me incomodando muito é uma marca que fica na tela do meu Air M1. Claramente fica a marca do espaço do teclado na tela e essa outra mancha mais forte junto (ignorem as marcas de dedo nas laterais rs)
Mesmo eu limpando, ela volta depois de ficar fechado por um tempo. Acredito que isso não era para acontecer, ao fechar a tampa, ela nao deveria encostar no teclado.
Isso realmente pode ser um problema ou é neura?

Abs.

mac.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todos os MacBooks que tive, todos tiveram problema com essas manchas na tela e com o tempo já não sumia mais. Acho que tem a ver com a película anti-reflexo.

O que seria bom pra evitar isso é colocar alguma coisa entre a tela e o teclado quando for fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, brunogoulart disse:

De todos os MacBooks que tive, todos tiveram problema com essas manchas na tela e com o tempo já não sumia mais. Acho que tem a ver com a película anti-reflexo.

O que seria bom pra evitar isso é colocar alguma coisa entre a tela e o teclado quando for fechar.

Então, essa é a preocupação. Não sei se isso vai acabar manchando de vez com o tempo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visualmente é idêntico ao staingate, que acometeu os displays Retina da Apple no passado. Se for isso mesmo, trata-se da delaminação da camada anti-reflexo da tela.

Não é um problema crônico conhecido nos M1, então pode ser que no seu caso seja um defeito da sua unidade em específico ou até mesmo um problema causado por você, com o uso de produtos/tecidos prejudiciais a essa camada na hora de limpar, ou acessórios que estejam causando fricção entre o teclado e a tela quando o aparelho está fechado, ou o aparelho sofrendo pressão mecânica frequentemente em mochila, ou por objetos colocados em cima etc.

Se for realmente uma delaminação dessa camada, é pra sempre.

Hábitos que ajudam a prevenir:

- Limpar somente com pano limpo de microfibra.
- Em limpezas mais pesadas usar somente água pra umedecer a tela levemente antes de secar/polir com a microfibra.
- Obviamente não tocar o vidro com a mão, NUNCA, rs.
- Evitar uso de películas no teclado.
- Evitar colocar na mochila com muita coisa, sem ao menos colocar o Mac numa sleeve.
- Jamais colocar objetos em cima do Mac, aberto ou fechado.
- Se está usando em casa, não precisa fechar a tela ao terminar o uso, rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Visualmente é idêntico ao staingate, que acometeu os displays Retina da Apple no passado. Se for isso mesmo, trata-se da delaminação da camada anti-reflexo da tela.

Não é um problema crônico conhecido nos M1, então pode ser que no seu caso seja um defeito da sua unidade em específico ou até mesmo um problema causado por você, com o uso de produtos/tecidos prejudiciais a essa camada na hora de limpar, ou acessórios que estejam causando fricção entre o teclado e a tela quando o aparelho está fechado, ou o aparelho sofrendo pressão mecânica frequentemente em mochila, ou por objetos colocados em cima etc.

Se for realmente uma delaminação dessa camada, é pra sempre.

Hábitos que ajudam a prevenir:

- Limpar somente com pano limpo de microfibra.
- Em limpezas mais pesadas usar somente água pra umedecer a tela levemente antes de secar/polir com a microfibra.
- Obviamente não tocar o vidro com a mão, NUNCA, rs.
- Evitar uso de películas no teclado.
- Evitar colocar na mochila com muita coisa, sem ao menos colocar o Mac numa sleeve.
- Jamais colocar objetos em cima do Mac, aberto ou fechado.
- Se está usando em casa, não precisa fechar a tela ao terminar o uso, rs.

 

Sigo essas dicas... eu sou muito preocupado com a tela do MBA. 
Fico doido quando alguém chega para mostrar uma coisa na tela, aponta com o dedo até encostar nela. 
Ter cuidado nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso case e capa da Incase, acredito que peso ou alguma coisa que eu tenha feito não é o caso, até mesmo pq quando eu limpo a tela as manchas somem, elas não são permanentes, elas so aparecem depois de um tempo (uso ele fechado conectado ao monitor). Tenho esse Air há 2 meses apenas. Entrei em contato com a Apple e pediram para levar na Apple Store amanhã.
Depois atualizo o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Sigo essas dicas... eu sou muito preocupado com a tela do MBA. 
Fico doido quando alguém chega para mostrar uma coisa na tela, aponta com o dedo até encostar nela. 
Ter cuidado nunca é demais.

Eu também sempre fui neurótico com os MacBooks que eu tive, rs. Principalmente quando comprei um Pro 2014 e de repente vi o pessoal reclamando que a tela manchava só de olhar (daí que fui conhecer o staingate). A única coisa que eu realmente não me importo é bateria, uso e recarrego do jeito que me atende e a bateria que lute, e mesmo assim nunca tive problema com baterias, nem mesmo com o meu Pro 2014 que vendi somente no início de 2021.

Aqui em casa encostar na tela e colocar coisa em cima mesmo que seja um sulfite dá problema, kkkk

 

1 minuto atrás, danilopnh disse:

Eu uso case e capa da Incase, acredito que peso ou alguma coisa que eu tenha feito não é o caso, até mesmo pq quando eu limpo a tela as manchas somem, elas não são permanentes, elas so aparecem depois de um tempo (uso ele fechado conectado ao monitor). Tenho esse Air há 2 meses apenas. Entrei em contato com a Apple e pediram para levar na Apple Store amanhã.
Depois atualizo o post.

Boa, depois diga mesmo o posicionamento da Apple e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Trouxe o mac na assistência da iPlace. Fizeram alguns testes de hardware (aqueles padrões) e nada foi detectado. O atendente me disse que nao poderia fazer nada pois nao foi constatado nenhum problema. Eu discordo, pois achei muito superficial fazer um teste de hardware  quando parece ser um problema físico. O atendente me disse que se eu nao limpo o teclado regularmente, a tela pode ficar manchada... nao faz sentido, já que a tela não é para encostar no teclado, enfim...

Vou ligar no suporte da Apple de novo até alguém me dar uma resposta digna (eu acredito ser um problema oculto da minha unidade). Esse tipo de coisa aconteça em notebook "casas bahia", nao em um Macbook. Mesmo em um notebook barato, a tela encostar no teclado não é normal, na minha opinião. 

Pelo visto, isso vai virar uma luta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caceta, é inacreditável. uma puta mancha dessas na tela e os caras dizem que é tu que não limpa o teclado?

a tela encosta mesmo no teclado? faz um teste. pinta com alguma canetinha as teclas que ficam próximas a essa região quando a tela tá fechada e fecha a tela. se tiver encostando mesmo vai transferir tinta pra tela. depois remove a tinta com um pouquinho de álcool isopropílico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple sempre foi muito indiferente a problemas estéticos. O "teste de hardware" foi sacanagem, rs... É o mesmo que chegar na concessionária com um carro comprado há 2 meses reclamando de um defeito na pintura e os caras passarem o scanner na injeção eletrônica só pra dizer que fizeram algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BetoGaleazzo disse:

A Apple sempre foi muito indiferente a problemas estéticos. O "teste de hardware" foi sacanagem, rs... É o mesmo que chegar na concessionária com um carro comprado há 2 meses reclamando de um defeito na pintura e os caras passarem o scanner na injeção eletrônica só pra dizer que fizeram algo.

Kkkk boa.

O atendimento da iPlace é horrível. Vou tentar agendar na genius.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na Apple para reclamar da iPlace e da resposta que o técnico me deu. Expliquei de novo o meu problema, encaminhei as fotos que tirei da tela e a atendente me disse que enviaria para o suporte avançado e para o time de engenharia (não sei dizer se isso aconteceu mesmo kkk). Ontem ela me ligou dizendo que por se tratar de um problema estético, a Apple não aciona a garantia, mas que por atrapalhar no uso e por aparentemente ser um problema da minha unidade, eles farão a troca da tela. Vou levar em uma autorizada, onde já deixaram autorizada a troca.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, danilopnh disse:

Liguei na Apple para reclamar da iPlace e da resposta que o técnico me deu. Expliquei de novo o meu problema, encaminhei as fotos que tirei da tela e a atendente me disse que enviaria para o suporte avançado e para o time de engenharia (não sei dizer se isso aconteceu mesmo kkk). Ontem ela me ligou dizendo que por se tratar de um problema estético, a Apple não aciona a garantia, mas que por atrapalhar no uso e por aparentemente ser um problema da minha unidade, eles farão a troca da tela. Vou levar em uma autorizada, onde já deixaram autorizada a troca.
 

opaaa....maravilha heim! aí sim dona Apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, danilopnh disse:

Liguei na Apple para reclamar da iPlace e da resposta que o técnico me deu. Expliquei de novo o meu problema, encaminhei as fotos que tirei da tela e a atendente me disse que enviaria para o suporte avançado e para o time de engenharia (não sei dizer se isso aconteceu mesmo kkk). Ontem ela me ligou dizendo que por se tratar de um problema estético, a Apple não aciona a garantia, mas que por atrapalhar no uso e por aparentemente ser um problema da minha unidade, eles farão a troca da tela. Vou levar em uma autorizada, onde já deixaram autorizada a troca.

Orra, que notícia boa. De vez em quando a Apple acerta uma, rs. Brincadeiras a parte em meio a tanta patifaria que vemos eles fazerem, ao longo desses 10 anos trabalhando indiretamente e diretamente com a marca eu já vi eles fazendo dessas, e é bom né... Eu sempre achei que empresas que valem trilhões não precisam se queimar com clientes por causa de 200 dólares. Teu aparelho vai voltar pra eles, ser remanufaturado e vendido como refurbished e eles vão ter prejuízo zero, literalmente não custa nada manter um cliente satisfeito e fidelizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Orra, que notícia boa. De vez em quando a Apple acerta uma, rs. Brincadeiras a parte em meio a tanta patifaria que vemos eles fazerem, ao longo desses 10 anos trabalhando indiretamente e diretamente com a marca eu já vi eles fazendo dessas, e é bom né... Eu sempre achei que empresas que valem trilhões não precisam se queimar com clientes por causa de 200 dólares. Teu aparelho vai voltar pra eles, ser remanufaturado e vendido como refurbished e eles vão ter prejuízo zero, literalmente não custa nada manter um cliente satisfeito e fidelizado.

Me disseram que vao trocar a tela ou o teclado, que o técnico vai avaliar na hora o que precisa ser trocado, que neste caso a troca do mac não é feita.
Como o técnico vai definir o que ele vai trocar, é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, danilopnh disse:

Me disseram que vao trocar a tela ou o teclado, que o técnico vai avaliar na hora o que precisa ser trocado, que neste caso a troca do mac não é feita.
Como o técnico vai definir o que ele vai trocar, é outra história...

Se for somente a tela eu até acredito, mas se precisar trocar o teclado eu duvido muito que o técnico não vai solicitar a substiuição da unidade, baseado no pouco que eu conheço das autorizadas, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 08/12/2021 at 13:41, danilopnh disse:

Liguei na Apple para reclamar da iPlace e da resposta que o técnico me deu. Expliquei de novo o meu problema, encaminhei as fotos que tirei da tela e a atendente me disse que enviaria para o suporte avançado e para o time de engenharia (não sei dizer se isso aconteceu mesmo kkk). Ontem ela me ligou dizendo que por se tratar de um problema estético, a Apple não aciona a garantia, mas que por atrapalhar no uso e por aparentemente ser um problema da minha unidade, eles farão a troca da tela. Vou levar em uma autorizada, onde já deixaram autorizada a troca.
 

O meu está com o mesmo problema.

Liguei para a Apple e pediram que eu levasse numa autorizada. O seu estava na garantia, Danilo?

IMG_3476.HEIC

Editado por andersonlcls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2022 at 15:28, andersonlcls disse:

O meu está com o mesmo problema.

Liguei para a Apple e pediram que eu levasse numa autorizada. O seu estava na garantia, Danilo?

IMG_3476.HEIC 688.44 kB · 6 downloads

Sim, na garantia. Só trocaram depois do "suporte avançado" ter liberado a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 08/12/2021 at 13:41, danilopnh disse:

Liguei na Apple para reclamar da iPlace e da resposta que o técnico me deu. Expliquei de novo o meu problema, encaminhei as fotos que tirei da tela e a atendente me disse que enviaria para o suporte avançado e para o time de engenharia (não sei dizer se isso aconteceu mesmo kkk). Ontem ela me ligou dizendo que por se tratar de um problema estético, a Apple não aciona a garantia, mas que por atrapalhar no uso e por aparentemente ser um problema da minha unidade, eles farão a troca da tela. Vou levar em uma autorizada, onde já deixaram autorizada a troca.
 

Consegue me ajudar nessa questão? Meu Mac simplesmente começou com um arranhão ridículo na borda da área da tecla shift, que depois passou para o espaço, e foi para as setas do teclado.

Amanhã estarei levando ele em uma autorizada para avaliação depois de entrar em contato com o suporte que me pediu para levar. Meu Mac começou a ficar bizarramente marcado cara, ao ponto de aparecer micro arranhões na tela como se a eventual poeira que fica no trackpad e área da palma das mãos tivesse migrado pra tela. Isso claramente é problema com a parte física do produto, já que no segundo mês de uso começou a apresentar esse defeito com as próprias teclas arranhando a tela. Será que irei dar viagem a toa e precisarei de algum jeito conseguir entrar em contato com o suporte avançado? Como posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...