Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bateria do macbook air m1


naluua

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Recentemente comprei o meu primeiro mac, um air m1 de 8gb RAM 512 HD. Antes da compra, procurei alguns vídeos e reviews sobre o aparelho, e em todos eu percebi que o computador ligava assim que abria pela primeira vez. Para minha surpresa, o meu não ligou quando abri, o que me deixou levemente preocupada, mas ao plugar no carregado, iniciou sem problemas.

Porém, estou achando que a bateria dele está acabando um pouco rápido. Não faço uso de programas pesados, tenho usado mais para navegação de internet, e eventualmente chamadas de vídeos pelo app do whatsapp. Sigo uma pessoa no Twitter que também comprou um air m1 recentemente, e que disse ter demorado mais de 1 hora para abaixar a porcentagem da bateria para 99%, coisa que no meu não acontece, mesmo em uso leve de navegador e/ou whastapp apenas para mensagens. Eu já esperava que durante as chamadas a bateria acabasse mais rápido mesmo, mas gostaria de saber a experiência de outras pessoas com relação ao tempo real de duração da bateria. Poderiam me dar um feedback para que eu tire essa neura da cabeça, ou me certifique que realmente tenha algo errado e procure suporte técnico?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É neura, naluua. Até mesmo esse negócio de levar x tempo pra cair x porcento de bateria é bobagem, primeiro porque toda e qualquer porcentagem relacionada a carga e saúde de bateria é mera estimativa, segundo que, autonomia de bateria depende de centenas de fatores, até mesmo temperatura ambiente. Eu tenho um Air M1 e mesmo antes de comprar já sabia que teria uma boa autonomia mas não me iludi com a autonomia de bateria prometida pela Apple. Além do mais, o que pra você é um "uso leve", pra máquina não necessariamente é. Navegador consome muita memória RAM, páginas consomem recursos de rede, se um app/site tem problemas de desempenho isso impacta também o consumo de recursos da máquina, e por aí vai, fora todos os processos que eventualmente estão rodando em background sem que você saiba, como o sistema operacional fazendo realocação de recursos, atualizações etc etc.

De verdade, não cai nessa pilha. Aproveite seu Mac novo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, naluua disse:

Boa noite a todos!

Recentemente comprei o meu primeiro mac, um air m1 de 8gb RAM 512 HD. Antes da compra, procurei alguns vídeos e reviews sobre o aparelho, e em todos eu percebi que o computador ligava assim que abria pela primeira vez. Para minha surpresa, o meu não ligou quando abri, o que me deixou levemente preocupada, mas ao plugar no carregado, iniciou sem problemas.

Porém, estou achando que a bateria dele está acabando um pouco rápido. Não faço uso de programas pesados, tenho usado mais para navegação de internet, e eventualmente chamadas de vídeos pelo app do whatsapp. Sigo uma pessoa no Twitter que também comprou um air m1 recentemente, e que disse ter demorado mais de 1 hora para abaixar a porcentagem da bateria para 99%, coisa que no meu não acontece, mesmo em uso leve de navegador e/ou whastapp apenas para mensagens. Eu já esperava que durante as chamadas a bateria acabasse mais rápido mesmo, mas gostaria de saber a experiência de outras pessoas com relação ao tempo real de duração da bateria. Poderiam me dar um feedback para que eu tire essa neura da cabeça, ou me certifique que realmente tenha algo errado e procure suporte técnico?

Obrigada!

Cada um faz o seu uso específico da máquina. Não use outros como parâmetro, principalmente bateria.
 

A Apple diz que a autonomia dele é de até 15 horas de navegação web. Claro que esse número é teórico e com testes bem específicos. Se o seu conseguir ficar por volta de 10 horas fora da tomada com um uso básico para moderado, está dentro da normalidade.

Um conselho que eu dou, é simplesmente esquecer números sobre bateria, seja porcentagem ou saúde. Deixe apenas o ícone para saber mais ou menos quanto está de carga e seja feliz. Apenas use a máquina e a carregue quando precisar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro veja a condição em que as pessoas usam... ver um filme ou usar a internet no quarto a noite com tudo escuro e a tela com 2 pontinhos é totalmente diferente de usar o brilho no máximo na sala ou mesmo ao ar livre... sem falar em como comentaram ai que depende do navegador... do que está vendo e etc

Porém eu notei e dei uma pesquisada e parece que tem algum problema com o gerenciamento de energia no Monterey... eu notei que tem consumido bateria mesmo ligado na tomada e ao pesquisar li muita gente com esse problema, porém tem acontecido somente no Monterey, no Big Sur estaria normal.

Agora.... se sua bateria não dura nem 2h... ai sim é bom procurar uma autorizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, pessoal!

Eu ainda não atualizei o computador mas vi alguns tópicos até aqui no fórum de pessoas tendo alguns problemas relacionados a bateria com o monterey, então vou esperar para atualizar.

Com relação ao uso, ontem à noite usei por um pouco mais de uma hora, e ela descarregou até 89%, e em repouso até hoje de manhã perdeu 1% apenas, então parece estar dentro do esperado de umas 10 horas de duração da bateria!

Eu imaginei ser bobeira, mas como foi um grande investimento bate aquele medo de ter qualquer coisinha errada kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...