Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air M1 - Qual Case para HDD e cabo USB-C ?


pcds

Posts Recomendados

Olá pessoal! Preciso de uma orientação sobre qual case e cabo posso conectar no mac. Tenho um HDD WD750Gb Scorpions.

Queimar a porta do Macbook, essa é minha grande preocupação.

Fiz muita pesquisa sobre isso e, no final, mais dúvidas. Em primeiro, sobre o certificado USB-IF, quero saber se isso é garantia de não queimar a porta usb-c do macbook.

Qual cabo devo pegar. Eu vi modelos da UGREEN, Orico, Geonav etc. Esse cabo será usado somente para conectar ao HDD por isso um cabo de 5Gb/s com 50cm resolve.

Vi um case da UGREEN que está bem avaliado.

https://www.amazon.com.br/UGREEN-polegadas-Geração-externo-compatível/dp/B07D2BHVBD/ref=sr_1_11?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=case+usb+3.1&qid=1638186769&sr=8-11&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9

Por favor, alguém que já esteja usando esse ou outro case, pode dar uma ajuda com isso? Obrigado.

Editado por pcds
Correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega esse Baseus. Tá saindo 82 reais, frete grátis, e no anúncio tem como escolher com o cabo USB-C/USB-C. Basicamente todos os meus acessórios são dessa marca e funcionam muito bem. Pedi um hub deles no AliExpress e chegou em 12 dias.

1 hora atrás, pcds disse:

Queimar a porta do Macbook, essa é minha grande preocupação.

Eu não me preocuparia com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, pcds disse:

Olá pessoal! Preciso de uma orientação sobre qual case e cabo posso conectar no mac. Tenho um HDD WD750Gb Scorpions.

Queimar a porta do Macbook, essa é minha grande preocupação.

Fiz muita pesquisa sobre isso e, no final, mais dúvidas. Em primeiro, sobre o certificado USB-IF, quero saber se isso é garantia de não queimar a porta usb-c do macbook.

Qual cabo devo pegar. Eu vi modelos da UGREEN, Orico, Geonav etc. Esse cabo será usado somente para conectar ao HDD por isso um cabo de 5Gb/s com 50cm resolve.

Vi um case da UGREEN que está bem avaliado.

https://www.amazon.com.br/UGREEN-polegadas-Geração-externo-compatível/dp/B07D2BHVBD/ref=sr_1_11?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=case+usb+3.1&qid=1638186769&sr=8-11&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9

Por favor, alguém que já esteja usando esse ou outro case, pode dar uma ajuda com isso? Obrigado.

acredite tenho um HD externo ADATA e tava quase comprando um HD novo so pelo fato da USB - C que o meu e padrão USB A

ai fui da uma pesquisada e achei o cabo do meu HD padrão mas com TIPO C no final e moral da historia comprei somente o cabo e esto usando perfeitamente aqui no meu M1.

Mas de sempre preferencia para os Acessórios da "uGREEN" qualidade e segurança em primeiro lugar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho usado um case da Orico aqui com um cabo USB A pra C da UGreen e funciona perfeito com a velocidade no talo do SSD.

no geral marcas chinesas como Baseus, UGreen, Anker, Orico são marcar de muito boa qualidade e geralmente até certificados Apple como o caso da Anker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2021 at 17:55, BetoGaleazzo disse:

Pega esse Baseus. Tá saindo 82 reais, frete grátis, e no anúncio tem como escolher com o cabo USB-C/USB-C. Basicamente todos os meus acessórios são dessa marca e funcionam muito bem. Pedi um hub deles no AliExpress e chegou em 12 dias.

Eu não me preocuparia com isso...

Obrigado pela informação. Guardei o link para avaliar e provavelmente vou comprá-lo.

Sobre a preocupação com a queima é que, além de informações que vi sobre essa possibilidade, me assustei com as várias especificações de cabo como amperagem, wats, cabo de dados, cabo de carregamento etc. Antes eu comprava um cabo, com mais ou menos qualidade e pronto era só conectar e ser feliz. Mas agradeço, vou relaxar um pouco com isso. 

Muito obrigado.

Em 29/11/2021 at 21:43, Breno varejao pontes disse:

acredite tenho um HD externo ADATA e tava quase comprando um HD novo so pelo fato da USB - C que o meu e padrão USB A

ai fui da uma pesquisada e achei o cabo do meu HD padrão mas com TIPO C no final e moral da historia comprei somente o cabo e esto usando perfeitamente aqui no meu M1.

Mas de sempre preferencia para os Acessórios da "uGREEN" qualidade e segurança em primeiro lugar 

Boa noit Breno!

 O meu case tá na hora de ser trocado pois tem Firewire 800 e USB-A OWC. Tá meio velhinho mesmo.

Obrigado.

23 horas atrás, LeBaldi disse:

Eu tenho usado um case da Orico aqui com um cabo USB A pra C da UGreen e funciona perfeito com a velocidade no talo do SSD.

no geral marcas chinesas como Baseus, UGreen, Anker, Orico são marcar de muito boa qualidade e geralmente até certificados Apple como o caso da Anker

Vou ficar atento a estas marcas na hora de comprar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, alguma indicação de "dock" bom e barato? Desses que trazem porta USB e as vezes outras conexões. O mac vai ficar debaixo da mesa, queria jogar pra cima algumas portas USB. Estou com um MacMini M1, e aquele dock que encaixa debaixo dele é muito fora do orçamento.... uso um dock (para 2 HDDs) da Akasa que me atendeu muito bem com um MacMini 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...