Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade monterey para catalina


fabiowap

Posts Recomendados

Pessoal, primeiramente bom dia! 

Já vi vários vídeos porém tenho receio de algo dar errado e eu ficar parado no meio do processo, não sou acostumado com Mac. Sou usuário de Windows. 

É fácil mesmo fazer esse downgrade? Alguém me recomenda algum tutorial ou vídeo que seja bom? 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Baixe o Catalina aqui > https://themacgo.com/macos-catalina-10-15-7-19h2-download-dmg-offline/

2. Abra o DMG que você baixou no passo um e copie o instalador do Catalina pra dentro da sua pasta Aplicativos no Finder.

3. Formate um pendrive de 16GB ou maior com o Utilitário de Disco do macOS (Aplicativos > Utilitários > Utilitário de Disco). Coloque o nome do pendrive no Utilitário de Disco como "MyVolume" (sem aspas), na segunda opção "Mac OS Expandido (Journaling)" e na terceira opção "Mapa de partição GUID", depois clique em "Apagar".

4. Abra o Terminal (Aplicativos > Utilitários > Terminal) e copie o código abaixo e dê Enter.

sudo /Applications/Install\ macOS\ Catalina.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume

O Terminal irá pedir a senha do seu usuário, basta digitar ela e dar Enter. Depois espere terminar o processo de criação do disco bootável, o que pode levar um tempo razoável.

5. Depois reinicie o Mac com a tecla "Option" do teclado pressionada até aparecer um menu de seleção de boot. Escolha a opção do instalador do Catalina e dê Enter.

6. Quando abrir o assistente, vá em Utilitário de Disco, apague o seu HD/SSD e feche o utilitário, depois basta clicar em Instalar macOS Catalina e pronto.

É um processo simples, não tem erro. Qualquer dúvida dá um grito.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabiowap disse:

Caramba Beto. 

Mais desenhado que isso impossível! 

Beto para presidente!!!! 🙏 🙏 🙏 

Obrigado demais, vou deixar para fazer amanhã pois só tenho pendrive com 8gb aqui, pego amanhã no trabalho. 

Obrigado!! 🙏 

@BetoGaleazzoem um macbook Air 2017 128gb você manteria o monterey ou catalina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, fabiowap disse:

@BetoGaleazzoem um macbook Air 2017 128gb você manteria o monterey ou catalina? 

Monterey. Ao contrário do que diz a crença popular, um software não é necessariamente mais "pesado" (em relação a consumo de recursos de hardware) só por ser mais recente. Se o computador aceita a versão mais nova, pode instalar sem problemas. Minha recomendação porém é sempre fazer uma instalação limpa ao invés de atualizar pelo próprio sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz ontem a atualização do Big Sur para o Monterey da forma convencional. 
Juro que estava segurando ao máximo esse update, por receio de não concluir com sucesso, porém ontem arrisquei e fiz.

Conclusão:  Tudo funcionando perfeito até o momento.

MacBook Air 2020 i5, Intel, 8gb, 512gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola Marcus

se este computador permite Monterey.. atualize ele. 

Provavelmente sendo 2012 somente vai para Catalina ou Big Sur mesmo. Deixe ele no OS mais moderno possível. 

Acho que sempre é um bom investimento em maquinas tão velhas colocar um SSD.  Ai ficam boas maquinas para tarefas específicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/04/2022 at 12:02, Marcus Espindola disse:

Olá turma,

O que vocês recomendam, atualizar um Mac 2012 do Catalina para o Monterey ou não?

Sinto o mac tem umas leves travadas ai penso que possa ser o sistema. 

 

Valeu.

Marcus Espindola

Eu uso o macOS Monterey e usei o Big Sur no Air 2012 da assinatura, oficialmente só permite até o Catalina, porém o Big Sur foi bem melhor que o Catalina e o Monterey é mais leve e responsivo que ambos (Catalina / Big Sur), versão 12.3 (não atualizei para 12.3.1 pois o OpenCore ainda está na 0.4.3 que foi a versão "otimizada" para o 12.3 / o desenvolvedor é Ucraniano, então já sabe que vai ter atraso pra versão estável 0.4.4), toda vez que tiver atualização do sistema, precisa refazer o patch-root que volta a aceleração gráfica via OpenCore Legacy Patcher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...