Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre como criar um Pen drive bootavel dentro de um máquina Virtual


luxasfn

Posts Recomendados

Boa noite! 

Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um pen drive bootavel pra mac dentro de uma máquina virtual. Eu consigo formatar o pendrive no formato Mac OS Expandido mas quando eu tento restaurar o pen drive para criar o boot no pen drive, recebo uma msg de erro do "utilitário de disco" (Imagem abaixo).  Já tentei com uma VM Catalina e uma BigSur e estou utilizando o Oracle VM Box para rodar os sistemas. Alguém tem uma solução? Trabalho com assistência técnica e isso me ajudaria demais no trampo

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá tentando criar um USB de instalação de qual versão do macOS? Esse processo de restaurar o pendrive com a instalação é pra versões bem antigas. Você está formatando o pendrive antes com macOS Extended (Journaling) e GPT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei com Lion que era o macOS que eu precisava usar em um mac mais antigo, tentei fazer de catalina e bigsur e nenhum deu certo. Estão formatos em MacOS Extended Journaling só não sei se esta em GPT. Sabe me dizer como eu confirmo se esta em gpt ou mbr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, luxasfn disse:

Boa noite! 

Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um pen drive bootavel pra mac dentro de uma máquina virtual. Eu consigo formatar o pendrive no formato Mac OS Expandido mas quando eu tento restaurar o pen drive para criar o boot no pen drive, recebo uma msg de erro do "utilitário de disco" (Imagem abaixo).  Já tentei com uma VM Catalina e uma BigSur e estou utilizando o Oracle VM Box para rodar os sistemas. Alguém tem uma solução? Trabalho com assistência técnica e isso me ajudaria demais no trampo

image.png

lembra que voce precisa restaurar a imagem no VOLUME criado no pendrive. acho que na barra de menu, em visualizar (nao lembro bem), manda mostras todos os dispositivos. aí voce seleciona o volume criado no pendrive depois de formatar e manda restaurar a imagem. lembra de montar a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse procedimento esta correto pq eu consegui fazer a imagem pelo mac que estava com o sistema corrompido. Fiz pelo utilitário de disco do modo recuperação com dois pen drive, um tinha a imagem e espaço para montar ela e o outro era pra fazer a imagem bootavel. Mesmo já resolvendo o trampo, gostaria de ter uma solução para montar pendrive bootavel em mac sem um mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...