Postado 14 de março de 200818 anos comment_9881 Gurizada, Seguinte, resolvi colocar o Mail com o IMAP do Gmail. Depois de dois dias sincronizando a conta tudo parece ok. Mas tem um porém: ta leeeeeeeeeento. Lento que eu digo é pra atualizar as diversas Mailboxes. Por exemplo: leio a mensagem que está na Inbox. Pra ele atualizar (dizer que ela está lida nas outras Mailboxes que a mensagem está) demora pacas. Além disso, toda vez que ele vai sincronizar a conta demorar um bocado, ele verifica uma série de coisas. O que queria saber é: é tão lento assim, ele tem que fazer tudo isso toda vez? fico com o IMAP ou volto pro POP3? Abraço Denunciar
Postado 14 de março de 200818 anos comment_9884 Também tive a mesma impressão e acabei desistindo. Acabei voltando pro Gmail Notifier e não me arrependo. Chega dava desgosto ter que mexer no Mail. Agora deixei lá só o e-mail .Mac e estou satisfeito. Denunciar
Postado 14 de março de 200818 anos comment_9886 Você associou as pastas do GMail com as do Mail? Vale lembrar que o IMAP é muito útil para o lado cliente, mas bastante pesado no lado do servidor, mesmo se tratando do Google. Denunciar
Postado 14 de março de 200818 anos Autor comment_9891 Os marcadores do Gmail se tornaram pastas do Mail, e essas que estão lendas pra atualizar. Acho que vou voltar para o POP3. Abraço Denunciar
Postado 17 de março de 200818 anos Autor comment_10061 Percebi outra coisa estranha. Como a o Mail deveria estar sincronizado com o Gmail a quantidade de mensagem deveria ser a mesma. Mas o Mail mostra 10591 no All Mail, enquanto a interface on-line mostra 5154. Alguém por que disso? E tem como eu zerar a sincronização ou devo excluir a conta e as mensagens e re-sincronizar? Abraço Denunciar
Postado 2 de abril de 200818 anos comment_11994 A unica diferença no final em usar o POP3 e o IMAP é economisar espaço no nosso HD local, correto? Denunciar
Postado 2 de abril de 200818 anos comment_12011 Tenho utilizado o IMAP e estou muito satisfeito, principalmente pelo fato de acessar de qualquer lugar meus e-mails do gmail!!!! Abraços Ricardo Denunciar
Postado 4 de abril de 200818 anos comment_12307 Também sou usuário de IMAP (não é o GMAIL) e depois que me acostumei com suas vantagens, fica difícil me imaginar usando outro protocolo... Nota 10, recomendo a todos. Denunciar
Postado 4 de abril de 200818 anos comment_12311 A unica diferença no final em usar o POP3 e o IMAP é economisar espaço no nosso HD local, correto? E ter sincronia total em todos os dispositivos que acessam a mesma caixa. Tem mais alguns recursos, coisas que o cliente usa mas não vê. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.