Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook ou macmini? (áudio)


lifmnt

Posts Recomendados

Pessoal, é a primeira vez que estou postando aqui. (Desculpem-me se estiver no lugar errado)

O título explica tudo. Quero um computador para gravação e edição de áudio e quero começar a editar vídeos (nada profissional).

A diferença que percebi entre o macbook e o macmini, além das óbvias, é que o macmini possui memória ddr3 (só na placa de vídeo?).

MacBook MC240BZ/A c/ Intel® Core 2 Duo 2.13GHz 2GB 160GB LCD 13.3" Superdrive (Leitor e Gravador DVD/CD), Bluetooth, Wi-Fi, Câmera iSight, GeForce 9400M 256MB, Mac OS X 10.5 Leopard - Apple

Vídeo: Processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M com 256MB de SDRAM DDR2 compartilhada com a memória principal

Por 2875,03 à vista - fastshop

Mac mini MB464BZ/A c/ Intel® Core 2 Duo 2.0GHz 2GB 320GB Superdrive (Leitor e Gravador DVD/CD), Bluetooth, Wi-Fi, GeForce 9400M 256MB, Mac OS X 10.5 Leopard - Apple

Vídeo: Processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M com 256MB de SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal.

por 2.899,00 - americanas

Tenho uma tv monitor de 22" t220 da samsung.

E aí, o que me aconselham?

Esse será meu primeiro mac.

OBS: e quanto ao macbook pro, vale a diferença de 700 reais?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bem o Mac mini já está com memória DDR3 1066Mhz enquanto que o MacBook está com mémoria DDR2 800Mhz.

Bem falar a verdade entre os dois eu iria de MacBook pela mobilidade, para edição de audio e vídeo, creio que os dois ficam na mesma estão equilibrados, um tem mais freqüência na ram, e o outro tem um pouco mais de processador, com meu Mac Mini aqui de casa (DDR2 667Mhz) eu consigo desenvolver edições de vídeo normal nada muito exagerado, como deve ser seu caso, mas se esses 700 reais não for fazer falta o Pro é uma boa pedida, bem é isso se o dinheiro não for problema Pro com certeza, se não eu iria de MBWhite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook Black que eu uso para trabalhos com pós de audio e ele aguenta bem. Um amigo meu edita com um Macbook Branco, do começo de 2007 e também da pro gasto.. Se vc tiver com um dinheiro a mais, eu iria de Macbook Pro, mas entre o Macbook e o Macmini eu iria de Macbook, pois com ele vc pode usar seu monitor como segunda tela, e isso é bem bom quando se trabalho com vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso também com essa finalidade o meu MBP, mas acho que o macbook tá ótimo. Pelo menos para áudio.

Acho que para um uso "caseiro" de edição de video o macbook tbm aguenta.

Eu aconselharia vc comprar o macbook e usar os 700 reais em uma placa externa da digidesign para poder utilizar o pro tools. pode até ser a menorzinha que tá ótimo. Se sobrar algum dinheiro, vai num fone bem bom.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nao li o topico da galera, mas minha dica é a seguinte

MacBook + Cabo para monitor.

assim voce tem a mobilidade de um notebook, e quando precisar de um monitor melhor (ou até dois simultaneamente), conecta no teu 22" e faz a festa.

eu tenho meu macbook, mighy mouse e o apple keyboard ....o ele fica praticamente como um mac mini na maioria do tempo, mas poder levar o teu computador pra todos os lados, é uma comodidade qeu vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nao li o topico da galera, mas minha dica é a seguinte

MacBook + Cabo para monitor.

assim voce tem a mobilidade de um notebook, e quando precisar de um monitor melhor (ou até dois simultaneamente), conecta no teu 22" e faz a festa.

eu tenho meu macbook, mighy mouse e o apple keyboard ....o ele fica praticamente como um mac mini na maioria do tempo, mas poder levar o teu computador pra todos os lados, é uma comodidade qeu vale a pena!

Eu faço a mesma coisa que você. Pois trabalhar com plataforma adobe em 13" é complicado. Ai uso um 22" para o photoshop por ex e no 13" eu deixo o firefox, itunes, adium etc.

Essa comodidade vale muito a pena! Só é bom ter o mac no seguro! :ph34r:

Editado por Lui Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rumor é 50% verdade, 50% papo furado.

Eu quando quero uma coisa, vou e compro. Se ficar acreditando em qualquer coisa que se escreve, vc vai acabar não comprando nada.

Essa fita memso, ficar com medo de desvalorizar é bobera!!!! E daí se lançarem um novo? se vai perder mobilidade de um macbook para um mac mini, só pq tem medo que o seu fique 1 modelo ultrapassado? O meu macbook que peguei agora, o aluminium de 13'' 2,4, já ocmprei um modelo ultrapassado(já tem o pro neh), tmb o pro de 2,23 ou o aluminium de 2,4 , fui no de 2,4 ;-) huhuhuhhuh =P

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que de macbook fica mais fácil na hora de arrastar os videos pro Final Cut Express, uso um macbook 13" com monitor de 19" no trabalho e de 22" em casa, com o desktop estendido e não espelhado [arrasto o vídeo da tela do macbook para a tela do monitor], atualmente tenho feito como hobby uns videozinhos no Final Cut Express, o único problema [que teria no mac mini tb] é na hora de renderizar o vídeo que exige muito da máquina. Quando são vídeos maiores eu deixo renderizando a noite.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei pc com o Nuendo 3 e qdo migrei pro mac fiquei com medo de nao ter uma ferramenta a altura. Mas tem... o logic express já dá bem a conta do recado mas se puder pega o logic studio. Tem o Nuendo 4 pra mac tb mas tá horrores de caro...hehe.. a maioria dos plugins e instrumentos virtuais tem pra mac e sao até mais estáveis. Uso ele com a Fast Track aqui, funciona que é uma beleza. O logic inclusive é bem mais completo que o Nuendo no q diz respeito a plugins, instrumentos virtuais, loops, samples que já acompanham o programa, de boa qualidade inclusive. Ah, nem falei do garage band.. ;)

Sobre a edicao de vídeo, bem vindo ao Final Cut Pro. Edito vídeos aqui em Full HD usando multicamera (duas cameras) e sou mto feliz...hehe.. pro meu hardware: [Mini c2d 1.83, 4Gb, 80Gb, HD externo USB], é um verdadeiro milagre da tecnologia...rsr.. já tive muuuuito mais dor de cabeça com pcs de hardware bem melhores.

Apesar de nos novos mac mini vc já poder usar 2 monitores, o q realmente quebra um galhão tanto pra editar vídeo qto áudio, com o Macbook vc já vai ter o segundo monitor...hehe.. a escolha é sua, eu iria de macbook.... pode gastar mais R$700?? usa pra tunar seu macbook...hehe

Abraços e boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...