Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Película para teclado, seguro ou perigoso?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite!

Tenho um MacBook Pro M1 e percebo que o teclado e a touch bar ficam sempre cheio de poeira e sujidades maiores.

Morro de medo de acontecer igual aconteceu com algumas pessoas, inclusive colegas aqui do fórum, da tela simplesmente rachar, do nada, sem nenhum impacto, e alguns dizem que é por conta das sujeiras mais sólidas que ficam no teclado e ao fechar a tela acabam trincando.

Para evitar esse problema, havia pensado em comprar aquelas películas de teclado, será que é algo realmente válido?

Será que essas películas ajudariam com a sujeira e principalmente a evitar esse problema da tela?

Ou é só mais um acessório desnecessário e que pode até comprometer algo do aparelho? Digo em relação a temperatura e do fato material ficar em contato direto com a tela quando fechado.

Muito obrigada.  😄

Editado por Karen.S
Postado

Bom, não tenho nenhuma experiência no caso, mas acho que ajudaria por ser mais fácil de limpar a proteção antes de fechar a tampa. Mas acho que se você mantiver em boas condições de limpeza o seu Mac, mesmo sem a película, o risco de trincar a tela como em alguns casos é baixo.

Sobre a temperatura, teoricamente não influi, porque entre o teclado e a placa lógica, há algumas películas do backlight que impedem a passagem de ar por entre as teclas.

Postado
1 hora atrás, Karen.S disse:

e alguns dizem que é por conta das sujeiras mais sólidas que ficam no teclado e ao fechar a tela acabam trincando.

Só se a sujeira for uma caneta, rs.

A recomendação é o bom senso. Evitar comer em cima do teclado, evitar ao máximo líquido próximo, limpar de vez em quando com um pano de microfibra, obviamente evitar usar com a mão suja, engordurada, muito menos colocar objetos em cima do computador.

A película no teclado em si não causa problema algum, nada relacionado a temperatura, porém eu prefiro não usar. Além de achar que a experiência tátil do teclado fica prejudicada, eu tenho receio do contato dessa película marcar a tela com o tempo.

Enfim, é isso... Cuidado extra.

Postado

Eu uso o kit com película teclado +  película de tela + pelicula do touchpad + palm guard e case. No começo você demora um pouco, mas depois que se acostuma fica bem natural de usar. 

Como a película do teclado é uma capa de silicone, basta tirar com cuidado quando for fechar se você não quiser marcar. O lado ruim é que uns 3 meses depois a pelicula começa a ficar com essa aparência da foto, mesmo limpando com frequência. Pelo próprio desgaste do uso e principalmente pelo calor que vai deixar amarelada. Por isso vale a pena só se você pagar barato.

WhatsApp Image 2021-11-24 at 10.35.47.jpeg

Postado

Sujeira de uso não vai rachar a sua tela. Só se vc esquecer alguma coisa em cima do teclado na hora de fechar. 

O que vale é bom senso e o mínimo de higiene. Não coma em cima do seu Mac e de tempos em tempos, passe um paninho seco (não precisa ser o da Apple) e um pincel macio no teclado e está tudo certo.

Cada um usa do jeito que quiser, mas encher o Mac de películas, proteções e adesivos eu acho feio demais. A construção dos Macs é bastante robusta. A não ser que a pessoa tenha uma produção de ácido nas mãos ou seja um ogro, o seu Mac vai ficar com uma boa aparência por um bom tempo. 

Postado
17 horas atrás, brunogoulart disse:

Bom, não tenho nenhuma experiência no caso, mas acho que ajudaria por ser mais fácil de limpar a proteção antes de fechar a tampa. Mas acho que se você mantiver em boas condições de limpeza o seu Mac, mesmo sem a película, o risco de trincar a tela como em alguns casos é baixo.

Sobre a temperatura, teoricamente não influi, porque entre o teclado e a placa lógica, há algumas películas do backlight que impedem a passagem de ar por entre as teclas.

Bacana a informação da temperatura!

Então, eu havia pensado a mesma coisa, que seria mais fácil de limpar. Porém, ia ser meio trabalhoso ter que tirar e colocar a película toda vez que for usar.

Obrigada!

17 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Só se a sujeira for uma caneta, rs.

A recomendação é o bom senso. Evitar comer em cima do teclado, evitar ao máximo líquido próximo, limpar de vez em quando com um pano de microfibra, obviamente evitar usar com a mão suja, engordurada, muito menos colocar objetos em cima do computador.

A película no teclado em si não causa problema algum, nada relacionado a temperatura, porém eu prefiro não usar. Além de achar que a experiência tátil do teclado fica prejudicada, eu tenho receio do contato dessa película marcar a tela com o tempo.

Enfim, é isso... Cuidado extra.

Pois é kkkkkkk.

Pensei nisso da experiência tátil também, além da falta de praticidade em ter que ficar tirando e colocando.

Meu foco era a proteção para a tela e não sei se isso acontece, mas tenho medo das sujeiras entrarem pelas teclas.

E quanto aos cuidados, sigo todos. kkkkkkkk

Obrigada!

6 horas atrás, ViniciusVSG disse:

Eu uso o kit com película teclado +  película de tela + pelicula do touchpad + palm guard e case. No começo você demora um pouco, mas depois que se acostuma fica bem natural de usar. 

Como a película do teclado é uma capa de silicone, basta tirar com cuidado quando for fechar se você não quiser marcar. O lado ruim é que uns 3 meses depois a pelicula começa a ficar com essa aparência da foto, mesmo limpando com frequência. Pelo próprio desgaste do uso e principalmente pelo calor que vai deixar amarelada. Por isso vale a pena só se você pagar barato.

WhatsApp Image 2021-11-24 at 10.35.47.jpeg

Bacana, o seu está totalmente protegido kkkk.

A película é uma boa opção? É de vidro? Difícil de aplicar?

5 horas atrás, jailsonrs disse:

Sujeira de uso não vai rachar a sua tela. Só se vc esquecer alguma coisa em cima do teclado na hora de fechar. 

O que vale é bom senso e o mínimo de higiene. Não coma em cima do seu Mac e de tempos em tempos, passe um paninho seco (não precisa ser o da Apple) e um pincel macio no teclado e está tudo certo.

Cada um usa do jeito que quiser, mas encher o Mac de películas, proteções e adesivos eu acho feio demais. A construção dos Macs é bastante robusta. A não ser que a pessoa tenha uma produção de ácido nas mãos ou seja um ogro, o seu Mac vai ficar com uma boa aparência por um bom tempo. 

Nossa, ainda bem que não precisa ser o da apple kkkkkkkkkkkkkkk.

Muito obrigada pelas dicas!

Postado
21 horas atrás, Karen.S disse:

Bacana, o seu está totalmente protegido kkkk.

A película é uma boa opção? É de vidro? Difícil de aplicar?

A película de tela é um filme. A aplicação é parecida com um iPad, eu apliquei assim que tirei da caixa e por isso foi bem fácil ( já que não tinha nenhum pózinho ). Eu recomendo muito, pois ganhei de brinde quando comprei a case no Aliexpress e me deixa bem tranquilo p/ usar qualquer tipo de pano na limpeza. Uso um paninho de microfibra/algodão e está tudo certo, sem neura de comprar um pano de R$200 p/ não riscar a tela. Se acontecer algo, é só trocar a película. 

A Palm guard e a película da tela acho que são os melhores custo benefícios possíveis. A palm guard é imperceptível e salva muito, especialmente se você tiver costume de usar pulseira, relógio ou semelhantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.2k
    • Total de Posts
      466.8k
  • Criar Novo...