Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Película para teclado, seguro ou perigoso?


Karen.S

Posts Recomendados

Boa noite!

Tenho um MacBook Pro M1 e percebo que o teclado e a touch bar ficam sempre cheio de poeira e sujidades maiores.

Morro de medo de acontecer igual aconteceu com algumas pessoas, inclusive colegas aqui do fórum, da tela simplesmente rachar, do nada, sem nenhum impacto, e alguns dizem que é por conta das sujeiras mais sólidas que ficam no teclado e ao fechar a tela acabam trincando.

Para evitar esse problema, havia pensado em comprar aquelas películas de teclado, será que é algo realmente válido?

Será que essas películas ajudariam com a sujeira e principalmente a evitar esse problema da tela?

Ou é só mais um acessório desnecessário e que pode até comprometer algo do aparelho? Digo em relação a temperatura e do fato material ficar em contato direto com a tela quando fechado.

Muito obrigada.  😄

Editado por Karen.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tenho nenhuma experiência no caso, mas acho que ajudaria por ser mais fácil de limpar a proteção antes de fechar a tampa. Mas acho que se você mantiver em boas condições de limpeza o seu Mac, mesmo sem a película, o risco de trincar a tela como em alguns casos é baixo.

Sobre a temperatura, teoricamente não influi, porque entre o teclado e a placa lógica, há algumas películas do backlight que impedem a passagem de ar por entre as teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Karen.S disse:

e alguns dizem que é por conta das sujeiras mais sólidas que ficam no teclado e ao fechar a tela acabam trincando.

Só se a sujeira for uma caneta, rs.

A recomendação é o bom senso. Evitar comer em cima do teclado, evitar ao máximo líquido próximo, limpar de vez em quando com um pano de microfibra, obviamente evitar usar com a mão suja, engordurada, muito menos colocar objetos em cima do computador.

A película no teclado em si não causa problema algum, nada relacionado a temperatura, porém eu prefiro não usar. Além de achar que a experiência tátil do teclado fica prejudicada, eu tenho receio do contato dessa película marcar a tela com o tempo.

Enfim, é isso... Cuidado extra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o kit com película teclado +  película de tela + pelicula do touchpad + palm guard e case. No começo você demora um pouco, mas depois que se acostuma fica bem natural de usar. 

Como a película do teclado é uma capa de silicone, basta tirar com cuidado quando for fechar se você não quiser marcar. O lado ruim é que uns 3 meses depois a pelicula começa a ficar com essa aparência da foto, mesmo limpando com frequência. Pelo próprio desgaste do uso e principalmente pelo calor que vai deixar amarelada. Por isso vale a pena só se você pagar barato.

 

WhatsApp Image 2021-11-24 at 10.35.47.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sujeira de uso não vai rachar a sua tela. Só se vc esquecer alguma coisa em cima do teclado na hora de fechar. 

O que vale é bom senso e o mínimo de higiene. Não coma em cima do seu Mac e de tempos em tempos, passe um paninho seco (não precisa ser o da Apple) e um pincel macio no teclado e está tudo certo.

Cada um usa do jeito que quiser, mas encher o Mac de películas, proteções e adesivos eu acho feio demais. A construção dos Macs é bastante robusta. A não ser que a pessoa tenha uma produção de ácido nas mãos ou seja um ogro, o seu Mac vai ficar com uma boa aparência por um bom tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, brunogoulart disse:

Bom, não tenho nenhuma experiência no caso, mas acho que ajudaria por ser mais fácil de limpar a proteção antes de fechar a tampa. Mas acho que se você mantiver em boas condições de limpeza o seu Mac, mesmo sem a película, o risco de trincar a tela como em alguns casos é baixo.

Sobre a temperatura, teoricamente não influi, porque entre o teclado e a placa lógica, há algumas películas do backlight que impedem a passagem de ar por entre as teclas.

Bacana a informação da temperatura!

Então, eu havia pensado a mesma coisa, que seria mais fácil de limpar. Porém, ia ser meio trabalhoso ter que tirar e colocar a película toda vez que for usar.

Obrigada!

17 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Só se a sujeira for uma caneta, rs.

A recomendação é o bom senso. Evitar comer em cima do teclado, evitar ao máximo líquido próximo, limpar de vez em quando com um pano de microfibra, obviamente evitar usar com a mão suja, engordurada, muito menos colocar objetos em cima do computador.

A película no teclado em si não causa problema algum, nada relacionado a temperatura, porém eu prefiro não usar. Além de achar que a experiência tátil do teclado fica prejudicada, eu tenho receio do contato dessa película marcar a tela com o tempo.

Enfim, é isso... Cuidado extra.

 

Pois é kkkkkkk.

Pensei nisso da experiência tátil também, além da falta de praticidade em ter que ficar tirando e colocando.

Meu foco era a proteção para a tela e não sei se isso acontece, mas tenho medo das sujeiras entrarem pelas teclas.

E quanto aos cuidados, sigo todos. kkkkkkkk

Obrigada!

6 horas atrás, ViniciusVSG disse:

Eu uso o kit com película teclado +  película de tela + pelicula do touchpad + palm guard e case. No começo você demora um pouco, mas depois que se acostuma fica bem natural de usar. 

Como a película do teclado é uma capa de silicone, basta tirar com cuidado quando for fechar se você não quiser marcar. O lado ruim é que uns 3 meses depois a pelicula começa a ficar com essa aparência da foto, mesmo limpando com frequência. Pelo próprio desgaste do uso e principalmente pelo calor que vai deixar amarelada. Por isso vale a pena só se você pagar barato.

 

WhatsApp Image 2021-11-24 at 10.35.47.jpeg

Bacana, o seu está totalmente protegido kkkk.

A película é uma boa opção? É de vidro? Difícil de aplicar?

5 horas atrás, jailsonrs disse:

Sujeira de uso não vai rachar a sua tela. Só se vc esquecer alguma coisa em cima do teclado na hora de fechar. 

O que vale é bom senso e o mínimo de higiene. Não coma em cima do seu Mac e de tempos em tempos, passe um paninho seco (não precisa ser o da Apple) e um pincel macio no teclado e está tudo certo.

Cada um usa do jeito que quiser, mas encher o Mac de películas, proteções e adesivos eu acho feio demais. A construção dos Macs é bastante robusta. A não ser que a pessoa tenha uma produção de ácido nas mãos ou seja um ogro, o seu Mac vai ficar com uma boa aparência por um bom tempo. 

Nossa, ainda bem que não precisa ser o da apple kkkkkkkkkkkkkkk.

Muito obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Karen.S disse:

 

Bacana, o seu está totalmente protegido kkkk.

A película é uma boa opção? É de vidro? Difícil de aplicar?

 

A película de tela é um filme. A aplicação é parecida com um iPad, eu apliquei assim que tirei da caixa e por isso foi bem fácil ( já que não tinha nenhum pózinho ). Eu recomendo muito, pois ganhei de brinde quando comprei a case no Aliexpress e me deixa bem tranquilo p/ usar qualquer tipo de pano na limpeza. Uso um paninho de microfibra/algodão e está tudo certo, sem neura de comprar um pano de R$200 p/ não riscar a tela. Se acontecer algo, é só trocar a película. 

A Palm guard e a película da tela acho que são os melhores custo benefícios possíveis. A palm guard é imperceptível e salva muito, especialmente se você tiver costume de usar pulseira, relógio ou semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...