Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Catalina perdeu desempenho - instalo de novo em outra partição?


AuguBarb

Posts Recomendados

Boa noite,

Tenho um Mid 2012 i7 que me atende bem com o Catalina. Mas tenho notado uma queda de desempenho, acho até que normal. Esse é meu terceiro Macbook e sempre fui fazendo o backup automatizado e passando o SO de um micro para o outro. Acredito que junto com esse processo devo ter trazido muito lixo dos micros antigos (comecei no Mojave).

Pensei em abrir uma partição nova no SSD e instalar nela um Catalina do zero, e aos poucos vou instalando os programas zeradinhos que uso no Catalina antigo. Quando eu terminar de fazer nessa nova versão...apago a partição antiga e incorporo esse espaço na nova.

Esse método teria algum problema? Assim posso fazer com calma, olhando cada programa que vou transferir e copiando configurações que são importantes. E sem parar de trabalhar com a máquina, o que é o mais importante pra mim.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se você tem espaço suficiente pra isso no disco primário (caso tenha removido o leitor de DVD e colocado outro disco no local), não vejo porque não...

Fuja de ferramentas de backup automatizado, incluindo o próprio TimeMachine da Apple. Pra garantir que não vá nenhuma porcaria junto a melhor coisa é fazer um backup manual dos seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito do "lixo" que o sistema junta com o passar do tempo, fica no usuário em uso e não no sistema no geral.
Muitos problemas se resolve criando um usuário novo, com tudo zerado, e não necessariamente reinstalando o sistema.
A cada dia as exigências de uso dos aplicativos aumentam, desde um Photoshop até um simples navegador. 
E não dá para exigir muito de um Mac com uma década de uso. 

Faz uma instalação limpa, transfere manualmente os seus arquivos e instala os programas do zero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 at 10:21, BetoGaleazzo disse:

Se você tem espaço suficiente pra isso no disco primário

Pois eu achava que tinha... Meu SSD tem 480GB, diz que tem disponível 352GB mas quando tenho abrir uma nova partição para fazer esse esquema ele diz que "Este contêiner está usando 127,37 GB de espaço. Ele será redimensionado.O tamanho mínimo é 438,29 GB."....e assim não consigo alocar mais que 41 GB para a nova partição.

Não entendi mesmo pq eu não consigo fazer uma partição nova maior e ele dizer sobre esse tal tamanho mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o espaço livre deveria aparecer aqui:

/dev/disk2 (synthesized):

   #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER

   0:      APFS Container Scheme -                      +479.9 GB   disk2

                                 Physical Store disk0s2

   1:                APFS Volume Catalina15 - Dados      114.5 GB   disk2s1

   2:                APFS Volume Preboot                 25.5 MB    disk2s2

   3:                APFS Volume Recovery                525.8 MB   disk2s3

   4:                APFS Volume VM                      1.1 GB     disk2s4

   5:                APFS Volume Catalina15              11.3 GB    disk2s5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...