Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seguros Macbook


Junior Bianchi

Posts Recomendados

Galera, boa tarde.

Estou com um dilema por aqui....hehe.

Gostaria de trocar meu Mac Mini e MacBook Air, ambos M1, para ficar somente com uma uma maquina, pegando um M1 Pro (to precisando de um pouco mais de processamento e memória). A questão de ficar com uma só, era mais viável (economicamente) e facilita o dia a dia, estando sempre com a minha maquina principal.

Bom, mas pelo alto valor, estou com aquele medo de andar por ai com ele....infelizmente nosso brasilzão é osso nisso.

Chegando na questão....alguém ja fez seguro de algum MacBook da vida? Se sim, vale a pena? Poderiam indicara algum?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sul América faz, mas vai te custar o rim que a Apple não lhe tirou. Precisa cotar com corretor e tem uma certa franquia. Contra roubo e furto qualificado. Nos seguros residenciais se pode segurar o laptop caso seja roubado em casa, mas não lhe cobrirá caso o sinistro ocorra na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NEOLIGHT disse:

Sul América faz, mas vai te custar o rim que a Apple não lhe tirou. Precisa cotar com corretor e tem uma certa franquia. Contra roubo e furto qualificado. Nos seguros residenciais se pode segurar o laptop caso seja roubado em casa, mas não lhe cobrirá caso o sinistro ocorra na rua.

É então...se for custar um rim (a apple ja nos tira um), ai quebra ne...valeria o risco na rua mesmo...hehe.

Você chegou a fazer já?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Você chegou a fazer já?


Quando eu comprei o meu MacBook Pro em 2013 eu fui atrás disso porque eu tinha o mesmo receio que você tem agora. Mas quase tive um infarto ao ouvir a proposta do prêmio da seguradora. Além disso, há regras draconianas do estilo dos seguros de celular existentes hoje: há franquia e há uma taxa de depreciação conforme o tempo de uso. Quanto mais tempo, menos devolvem... e ainda se paga franquia. Dei de ombros pra proposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia Junior, tudo bem?

 

Espero que em tempo ainda. Atualmente tem 2 grandes seguradoras que fazem seguro para Macbook: Porto e Bradesco. Ambas oferecem as mesmas coberturas, porém a grande diferença entre elas, além do preço, são as franquias. 

 

O seguro da  Porto custa cerca de 13% do valor do Macbook, já da Bradesco 7,5%. Ou seja, um Macbook Air de R$ 10 mil o seguro sairia por R$ 1.300,00 Porto e R$ 750,00 Bradesco.

 

A diferença, como falei é a franquia. Na Porto o percentual é 10% dos prejuízos, já na Bradesco é 10% mas tem um valor mínimo de R$ 1 mil (modelos até R$ 10 mil) e R$ 2 mil (modelos acima de R$ 10 mil). Para os casos de roubo e furto não possui franquia, e você recebe 100% do valor do Macbook.

 

Nesse  link tem todos os detalhes das coberturas e franquias: https://www.cobraseguros.com.br/single-post/seguro-para-macbook-como-funciona-e-o-que-ele-cobre 

 

Espero ter ajudado, abs.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/04/2023 at 09:52, Lucas_Amaro disse:

Bom dia Junior, tudo bem?

 

Espero que em tempo ainda. Atualmente tem 2 grandes seguradoras que fazem seguro para Macbook: Porto e Bradesco. Ambas oferecem as mesmas coberturas, porém a grande diferença entre elas, além do preço, são as franquias. 

 

O seguro da  Porto custa cerca de 13% do valor do Macbook, já da Bradesco 7,5%. Ou seja, um Macbook Air de R$ 10 mil o seguro sairia por R$ 1.300,00 Porto e R$ 750,00 Bradesco.

 

A diferença, como falei é a franquia. Na Porto o percentual é 10% dos prejuízos, já na Bradesco é 10% mas tem um valor mínimo de R$ 1 mil (modelos até R$ 10 mil) e R$ 2 mil (modelos acima de R$ 10 mil). Para os casos de roubo e furto não possui franquia, e você recebe 100% do valor do Macbook.

 

Nesse  link tem todos os detalhes das coberturas e franquias: https://www.cobraseguros.com.br/single-post/seguro-para-macbook-como-funciona-e-o-que-ele-cobre 

 

Espero ter ajudado, abs.

Att,

Esse valor seria mensal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2023 at 09:52, Lucas_Amaro disse:

Bom dia Junior, tudo bem?

 

Espero que em tempo ainda. Atualmente tem 2 grandes seguradoras que fazem seguro para Macbook: Porto e Bradesco. Ambas oferecem as mesmas coberturas, porém a grande diferença entre elas, além do preço, são as franquias. 

 

O seguro da  Porto custa cerca de 13% do valor do Macbook, já da Bradesco 7,5%. Ou seja, um Macbook Air de R$ 10 mil o seguro sairia por R$ 1.300,00 Porto e R$ 750,00 Bradesco.

 

A diferença, como falei é a franquia. Na Porto o percentual é 10% dos prejuízos, já na Bradesco é 10% mas tem um valor mínimo de R$ 1 mil (modelos até R$ 10 mil) e R$ 2 mil (modelos acima de R$ 10 mil). Para os casos de roubo e furto não possui franquia, e você recebe 100% do valor do Macbook.

 

Nesse  link tem todos os detalhes das coberturas e franquias: https://www.cobraseguros.com.br/single-post/seguro-para-macbook-como-funciona-e-o-que-ele-cobre 

 

Espero ter ajudado, abs.

Att,

Top, obrigado pelas informações, nunca fiz seguro, só AC+ mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...