Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

porque eu não consigo modificar meu HD externo?


Posts Recomendados

;) Tenho um HD externo portátil da logitec,o meu problema é que não consigo colocar fotos ou outros arquivos nele,apareçe assim:não pode ser movido porque o HD não pode ser modificado.E nas informações dele de compartilhamento e permissões apareçe que somente posso ler...no windons ele está normal !!! alguém poderia me informar o que poderia ser???para que eu possa usar ele no mac...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

Você terá que formata-lo em FAT para que possa usar tanto no Windows como no Mac.

Primeiro copie o que está nele para o computador.

Depois tem que formatar. Não me lembro se o Mac formata em FAT, e estou sem Mac agora para confirmar, mas não tem problema, podemos formatar pelo Windows mesmo.

Com o HD conectado no Windows (e com os dados já salvos no computador) vá até MEU COMPUTADOR, clique com o botão direto sobre o HD externo e clique em FORMATAR. Selicione a opção FAT32 e TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO PADRÃO. Marque a opção de FORMATAÇÃO RÁPIDA e em seguida INICIAR.

Não se esqueça de salvar tudo o que tem no HD antes, pois tudo será apagado.

Depois é só copiar tudo para o HD novamente.

oi Ramon agora que vc fez essa pergunta que eu fui pensar nisso rss,realmente ele está no sistema windons...desculpe a minha ignorancia é pq eu não entendo mesmo,vc poderia me dizer como faço para mudar ?! terei que apagar tdo que já contém nele e formatar? obrigado ;)
Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você terá que formata-lo em FAT para que possa usar tanto no Windows como no Mac.

Primeiro copie o que está nele para o computador.

Depois tem que formatar. Não me lembro se o Mac formata em FAT, e estou sem Mac agora para confirmar, mas não tem problema, podemos formatar pelo Windows mesmo.

Com o HD conectado no Windows (e com os dados já salvos no computador) vá até MEU COMPUTADOR, clique com o botão direto sobre o HD externo e clique em FORMATAR. Selicione a opção FAT32 e TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO PADRÃO. Marque a opção de FORMATAÇÃO RÁPIDA e em seguida INICIAR.

Não se esqueça de salvar tudo o que tem no HD antes, pois tudo será apagado.

Depois é só copiar tudo para o HD novamente.

Ramon então a parte do TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO PADRÃO ok,mas a opção FAT32 não achei hauhauha o meu apareçe NTFS por que sera??gostaria muito poder usar ele nos dois sistemas... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mesmo lugar que aparece NTFS não tem a opção de FAT32? É só clicar em cima e mudar.

Hunn, acho que deve ser por causa do tamanho do HD. Quantos GB ele tem?

Ramon então a parte do TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO PADRÃO ok,mas a opção FAT32 não achei hauhauha o meu apareçe NTFS por que sera??gostaria muito poder usar ele nos dois sistemas... :huh:
Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu sei, mas o problema é que se precisar usar o HD em outro Mac que não tenho o MacFuse, vai ficar na mão.

Por isso não indiquei o programa, mas se não ser certo terá que ser.

Não tenho certeza, mas acho que apenas o Windows Vista formata em FAT32 em partições maiores que 32GB, mas tem que confirmar.

Amigo, vc não precisa formatar para usá-lo no seu mac... instale no mac o macfuse! dae vc conseguirá não só ler como gravar arquivos no HD em NTFS

http://code.google.com/p/macfuse/

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu sei, mas o problema é que se precisar usar o HD em outro Mac que não tenho o MacFuse, vai ficar na mão.

Por isso não indiquei o programa, mas se não ser certo terá que ser.

Não tenho certeza, mas acho que apenas o Windows Vista formata em FAT32 em partições maiores que 32GB, mas tem que confirmar.

Verdade, vai precisar do macfuse em todos os macs q quiser ler, mas ele é tão pequenininho q qq pen-drive leva =D

Michele desculpe pelo 'amigO' quis dizer amigA!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno tutorial, são os passos que realizo aqui:

1. Com o HD externo já ligado, entre no utilitário de disco;

2. Selecione o HD e clique em Apagar;

3. Em "Formato do Volume", selecione a opção "MS-DOS (FAT)", e no campo Nome, digite algum que te agrade;

4. Pedirá confirmação, clique em "apagar" e pronto.

Não se esqueça de salvar teus dados, caso haja algo importante.

Se não entender ou ainda não der certo, postarei screenshots amanhã.

Mais um aviso, o sistema FAT não suporta arquivos maiores que 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hamelet se caso for usar esse sistema é só instalar e já funciona ou preciso fazer mais algo :P

É só instalar que funciona. E na verdade, não é o MacFuse, é o NTFS-3G.... o MacFuse é apenas uma ferramenta que o NTFS-3G usa.

Link para baixar o NTFS-3G(já inclui e instala MacFuse automaticamente):

http://downloads.sourceforge.net/catacomba...dmg?use_mirror=

Site do desenvolvedor:

http://macntfs-3g.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...