Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reinstalar o macOs - iMac 2010


GustavoKnoxter

Posts Recomendados

Ontem, enquanto trabalhava, o Finder parou de funcionar. Forcei a reinicialização e ele não voltou. 
Reiniciei a maquina, porém, o carregamento para inicialização parou na metade.

Fiz o reset de SMC, não funcionou. Entrei no modo de recuperação com o cmd+alt+R+P e coloquei para recuperar o sistema.

Mas antes, reparei todos os discos (uso um ssd para o sistema e um HD para os dados maiores). 

Depois de baixar o sistema, carregar, etc., no ultimo carregamento ele travou. Simplesmente não prosseguiu. Deixei por algumas horas e nada. A barra de reinstalação continuava estática.

Aqui eu pensei em baixar o .dmg da imagem do High Sierra e fazer um pendrive bootavel, mas meu outro computador é um macbook 2010, antigo. Então eu não consegui criar o pendrive. (usei o arquivo do dosdude1)

Alguém conseguiria me ajudar?

Imagino que seja um erro simples se software, mas infelizmente não estou conseguindo resolver e não gostaria de levar numa assistência. Acho que isso da pra ser resolvido em casa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce quer instalar o high sierra num  imac 2010 certo? se for isso, acho que o high sierra roda nativamente, não precisa usar o patch do dosdude.

o macbook 2010 tá rodando qual os? deveria poder criar o pendrive sem problema, mesmo sendo versoes mais antigas do os x.

no macbook, baixa o high sierra daqui: https://macinstallers.tech/

coloca o pendrive no macbook e abre o utilitario de disco. formata o pendrive com mapa de particao GUID. abre a imagem do high sierra. seleciona o VOLUME criado ao formatar o pendrive e clica em restaurar. seleciona a imagem montada do high sierra e manda restaurar. depois boot no imac pressionando option. deveria funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marcosfisica disse:

voce quer instalar o high sierra num  imac 2010 certo? se for isso, acho que o high sierra roda nativamente, não precisa usar o patch do dosdude.

o macbook 2010 tá rodando qual os? deveria poder criar o pendrive sem problema, mesmo sendo versoes mais antigas do os x.

no macbook, baixa o high sierra daqui: https://macinstallers.tech/

coloca o pendrive no macbook e abre o utilitario de disco. formata o pendrive com mapa de particao GUID. abre a imagem do high sierra. seleciona o VOLUME criado ao formatar o pendrive e clica em restaurar. seleciona a imagem montada do high sierra e manda restaurar. depois boot no imac pressionando option. deveria funcionar perfeitamente.

Muitíssimo obrigado! Desde a indicação do site, até o passo-a-passo! Vou fazer amanhã e te retorno aqui. Espero conseguir e dar certo. 

Obrigado mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marcosfisica disse:

voce quer instalar o high sierra num  imac 2010 certo? se for isso, acho que o high sierra roda nativamente, não precisa usar o patch do dosdude.

o macbook 2010 tá rodando qual os? deveria poder criar o pendrive sem problema, mesmo sendo versoes mais antigas do os x.

no macbook, baixa o high sierra daqui: https://macinstallers.tech/

coloca o pendrive no macbook e abre o utilitario de disco. formata o pendrive com mapa de particao GUID. abre a imagem do high sierra. seleciona o VOLUME criado ao formatar o pendrive e clica em restaurar. seleciona a imagem montada do high sierra e manda restaurar. depois boot no imac pressionando option. deveria funcionar perfeitamente.

Infelizmente, ao tentar descompactar o .zip aparece um erro. Não consigo sequer acessar a imagem em .dmg

Estou fazendo algo errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marcosfisica disse:

voce quer instalar o high sierra num  imac 2010 certo? se for isso, acho que o high sierra roda nativamente, não precisa usar o patch do dosdude.

o macbook 2010 tá rodando qual os? deveria poder criar o pendrive sem problema, mesmo sendo versoes mais antigas do os x.

no macbook, baixa o high sierra daqui: https://macinstallers.tech/

coloca o pendrive no macbook e abre o utilitario de disco. formata o pendrive com mapa de particao GUID. abre a imagem do high sierra. seleciona o VOLUME criado ao formatar o pendrive e clica em restaurar. seleciona a imagem montada do high sierra e manda restaurar. depois boot no imac pressionando option. deveria funcionar perfeitamente.

Outra coisa, Marcos: eu tentei reinstalar o HighSierra no próprio iMac nativamente, sem pendrive nem nada e mesmo assim não funcionou. Travou na instalação. Antes de fazer isto, através do utilitário de disco fiz uma varredura e o sistema não achou nenhum erro no ssd. 

O que poderá ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GustavoKnoxter disse:

Infelizmente, ao tentar descompactar o .zip aparece um erro. Não consigo sequer acessar a imagem em .dmg

Estou fazendo algo errado? 

voce viu isso aqui no site: Captura de tela 2021-11-22 às 09.42.06.png

6 horas atrás, GustavoKnoxter disse:

Detalhe: o iMac não está reconhecendo meu magic keyboard, muito menos um teclado usd externo para eu inicializar com o option e selecionar o pendrive bootavel. ☹️

vish. aí não sei. com teclado e mouse com fio não resolve?

7 horas atrás, GustavoKnoxter disse:

Outra coisa, Marcos: eu tentei reinstalar o HighSierra no próprio iMac nativamente, sem pendrive nem nada e mesmo assim não funcionou. Travou na instalação. Antes de fazer isto, através do utilitário de disco fiz uma varredura e o sistema não achou nenhum erro no ssd. 

O que poderá ser?

usando aquela partição de recuperação do high sierra?

então, não sei. mas se o imac deu pau enquanto voce usava pode ser que tenha dado algum pau nessa partição também, e aí ela não esteja funcionando direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marcosfisica disse:

voce viu isso aqui no site: Captura de tela 2021-11-22 às 09.42.06.png

vish. aí não sei. com teclado e mouse com fio não resolve?

usando aquela partição de recuperação do high sierra?

então, não sei. mas se o imac deu pau enquanto voce usava pode ser que tenha dado algum pau nessa partição também, e aí ela não esteja funcionando direito.

Sim, eu vi este trecho. Mesmo assim não consegui. 
Os teclados e mouse com fio, bom, depois de testar algumas vezes (ligar e desligar umas quatro vezes), ele reconheceu somente o teclado. 
Bom... Pode ser algum erro que estou cometendo, mas não parece.
Acho que vou levar numa assistência que tenho confiança e pedir para formatarem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...