Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Digital no Mac


Posts Recomendados

Video:

Aí galera,

Fiz esse vídeo para mostrar como funciona uma antena USB de TV Digital no Mac.

Comprei a Pixel View que é a única do mercado que capta o sinal de alta definição (Full HD).No Mercado Livre vende por R$220~R$250.

http://www.pixelview.com.br/play_tv_usb_sbtvd_fullseg.asp

Logicamente que para ver em Full HD tem que ter um monitor que tenha resolução 1920x1080. A maioria dos Mac é de 1680x1050.

Apesar de ter o Parallels, eu geralmente assisto a TV sem virtualização. Uso a partição do Bootcamp para poder assistir sem problemas.

No Parallels as imagens em Full HD ficam falhando, aparecem tarjas verdes na tela. Talvez falte processamento ou memória, não sei. Já as imagens em One Seg ficam boas. Tentei locar mais memória(tenho 3GB e dividi) para a máquina virtual mas mesmo assim não deu certo.

Eu uso uma pequena antena que veio com o aparelho. Onde moro não tem necessidade de colocá-la para fora da janela. A antena vem com com imã na base para ser colocada nas esquadrias de ferro da janela. Se for de alumínio não dá...

Vem também um programa chamado Presto HD mas não é muito bom não. Por recomendação eu comprei um pago chamado DVB Viewer (US$15). Realmente muito melhor.

Dá pra gravar os programas, programar as gravações, cortar os comerciais,etc

http://www.dvbviewer.com/en/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na descrição eu disse que estava assistindo pelo BootCamp mas mesmo assim neguinho vou ver o vídeo. Se viu por 2 segundos, viu demais....

Aqueles que não usariam o Windows para nenhuma finalidade são os mesmos que são obrigados a usar o Windows quando vão sacar dinheiro, quando passam pelo caixa da padaria,farmácia,etc....O Windows faz mais parte da nossa vida do que o Mac. Mas cada um vive na sua ilusão.

Eu odeio o Windows mas o uso quando não há opção, como complemento. Uso apenas para duas coisas: ver TV e jogar o PES2009. Quando houver compatibilidade para Mac eu paro de usar o Windows.

Acho todo esse radicalismo de alguns usuários de Mac uma infantilidade.

Para o amigo que perguntou sobre a antena, sim, ela já vem com o receptor. Você pode plugar o cabo UHF da coletiva direto no receptor também.

Para captar depende de onde você mora. O ideal é pesquisar com vizinhos. No Rio já tem sinal digital mas Niterói já não sei.

No Eyetv não rolou. A Elgato fornece uma lista de produtos que funcionam com o Eyetv e se não tiver na lista não rola. É um programa muito amador.

O DVBViewer que tenho é mil vezes melhor do que o Eyetv porque pra ele não interessa a marca do seu aparelho, ele escaneia o hardware e depois você faz os ajustes. É altamente configurável e customizável. Para se ter uma idéia, ele só vem em Inglês mas você ou alguém que manje pode fazer a tradução e instalar. Eu baixei a tradução que um cara fez parcialmente. Além disso pode inserir os logos das emissoras para aparecer na programação,etc.

Enfim, o aparelho é um ótimo quebra galho para ver TV em alta definição. (para os de mente menos rígida, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na descrição eu disse que estava assistindo pelo BootCamp mas mesmo assim neguinho vou ver o vídeo. Se viu por 2 segundos, viu demais....

Aqueles que não usariam o Windows para nenhuma finalidade são os mesmos que são obrigados a usar o Windows quando vão sacar dinheiro, quando passam pelo caixa da padaria,farmácia,etc....O Windows faz mais parte da nossa vida do que o Mac. Mas cada um vive na sua ilusão.

Eu odeio o Windows mas o uso quando não há opção, como complemento. Uso apenas para duas coisas: ver TV e jogar o PES2009. Quando houver compatibilidade para Mac eu paro de usar o Windows.

Acho todo esse radicalismo de alguns usuários de Mac uma infantilidade.

Para o amigo que perguntou sobre a antena, sim, ela já vem com o receptor. Você pode plugar o cabo UHF da coletiva direto no receptor também.

Para captar depende de onde você mora. O ideal é pesquisar com vizinhos. No Rio já tem sinal digital mas Niterói já não sei.

No Eyetv não rolou. A Elgato fornece uma lista de produtos que funcionam com o Eyetv e se não tiver na lista não rola. É um programa muito amador.

O DVBViewer que tenho é mil vezes melhor do que o Eyetv porque pra ele não interessa a marca do seu aparelho, ele escaneia o hardware e depois você faz os ajustes. É altamente configurável e customizável. Para se ter uma idéia, ele só vem em Inglês mas você ou alguém que manje pode fazer a tradução e instalar. Eu baixei a tradução que um cara fez parcialmente. Além disso pode inserir os logos das emissoras para aparecer na programação,etc.

Enfim, o aparelho é um ótimo quebra galho para ver TV em alta definição. (para os de mente menos rígida, claro)

Não é radicalismo. Eu uso outro sistema, o OS X.... e ficar trocando toda hora só para ver a mísera TV não compensa(em si a TV aberta não compensa, imagina ter que esperar 2 minutos para rodar toda vez que quiser).... E virtualização eu nego, porque quando uso windows uso para ter desempenho máximo nos jogos. Se for assim prefiro gastar 15 segundos indo na sala e ligar a TV, e ainda vou ficar navegando na net com meu MacBook Pro e usar meus programas favoritos, que só existem para o OS X.

Só porque o sistema(Windows) faz parte da vida dos outros, não significa que tem que fazer parte da minha da mesma maneira que faz pra você, por exemplo. Meu sistema é do jeito que eu quero, e tem tudo que eu preciso, trocar ele por causa de algo desnecessário é besteira.

E a lista da EyeTV é apenas a lista de aparelhos que eles reconhecem que funciona, na verdade tem muitos outros que não estão lá. Porém eu acredito que esse seu não vá funcionar mesmo, pois a PixelView gosta de chips proprietários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noz and

Que exagero, agora quem não quer usar Windows é "mente rígida"? Na verdade é o contrário, afinal Mac que é cool :)

Trocar de SO sempre é chato, imagina ter que ficar trocando para assistir TV, vai acabar que você nunca vai usar o negócio. Acho mais prático ter uma TV no quarto e poder continuar usando o Mac enquanto assiste (ok que não vai ser em alta definição e talvez nem seja digital, dependendo da TV, mas é muito mais prático).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noz and

Que exagero, agora quem não quer usar Windows é "mente rígida"? Na verdade é o contrário, afinal Mac que é cool :huh:

Trocar de SO sempre é chato, imagina ter que ficar trocando para assistir TV, vai acabar que você nunca vai usar o negócio. Acho mais prático ter uma TV no quarto e poder continuar usando o Mac enquanto assiste (ok que não vai ser em alta definição e talvez nem seja digital, dependendo da TV, mas é muito mais prático).

Acho "mente rigída" quem se limita. Só isso. E você não entendeu que eu quis dizer. Tem gente aqui que diz que não usaria o aparelho só porque terá que usá-lo pelo BootCamp(Windows). O problema é que não existe opção neste caso. Mesmo assim alguns preferem não ter nada do que usar o Windows como uma ferramenta.

Ter TV no quarto eu também tenho mas não é esse o caso.

Logicamente seria melhor eu comprar uma TV de alta definição, receptor, antena, e Playstation3. Mas no momento eu prefiro fazer essa economia e usar o Windows. Não se trata só de Mac x Windows, e sim de economia.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a lista da EyeTV é apenas a lista de aparelhos que eles reconhecem que funciona, na verdade tem muitos outros que não estão lá. Porém eu acredito que esse seu não vá funcionar mesmo, pois a PixelView gosta de chips proprietários.

Aquela mesma lista da EyeTV é a mesma para configurar o aparelho.

Como a Elgato não fornece um free trial, tive que baixar da net para testar. E se funcionasse eu compraria.

Na hora de configurar, você tem que ser específico. Escolher a marca e modelo. Portanto não rola. O chipset da Pixelview é da francesa Dibcom e a própria empresa diz que ele é compatível com outro chipset de outros aparelhos de DVB.

O EyeTv ao invés de escanear seu hardware, ele pede que você o mostre. O que é ridículo.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar no windows pra poder ver tv aberta? Sério? Ver mais pixels no Faustão é importante assim?

De qualquer forma, não me entenda mal: legal você ter postado aqui seu review. Pode ser útil pra quem esteja buscando sinal digital.

Quem está falando em Faustão é você.....outro exemplo de limitação.....

Eu gosto de assistir aos jogos do campeonato brasileiro em alta definição. Além de filmes, vi a final da liga de volley feminino ....

E não é o caso de "ficar no Windows" para ver TV aberta. Quando vejo TV nem penso no Windows, nem no Mac...pouco importa o meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kramba... cada coisa... deixa o cara ver tv onde ele bem quiser! hehehehe

achei bacana a iniciativa de compartilhar a experiência dele pra assistir em alta definição.

e tem outra, se os mac`s intel são compátiveis com outros sistemas operacionais, pq não usa-los quando necessário for?, e mais ainda, quando bem entender ué! :)

eu prefiro mil vezes usar o OS X, mas quando é pra facilitar em algum quesito uso o win numa boa (ok, não tão numa boa assim).

resumindo, achei bacana a alternativa que ele usou, se algum dia eu me interessar em assistir em alta definição no computador, posso levar a dica dele em consideração.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kramba... cada coisa... deixa o cara ver tv onde ele bem quiser! hehehehe

achei bacana a iniciativa de compartilhar a experiência dele pra assistir em alta definição.

e tem outra, se os mac`s intel são compátiveis com outros sistemas operacionais, pq não usa-los quando necessário for?, e mais ainda, quando bem entender ué! :)

eu prefiro mil vezes usar o OS X, mas quando é pra facilitar em algum quesito uso o win numa boa (ok, não tão numa boa assim).

resumindo, achei bacana a alternativa que ele usou, se algum dia eu me interessar em assistir em alta definição no computador, posso levar a dica dele em consideração.

Abs.

Ninguém está contra ele.... eu só disse que dispensava, porque pra mim não compensa..... e eu não me sinto nenhum pouco prejudicado em deixar de assisstir faustão, futebol, e fimes+seriados de anos atrás... só isso, se eu não me sinto prejudicado o esforço todo que é usar o BootCamp não valeu pra nada.

Tenho certeza que muitos vão gostar da idéia... mas começar a chamar os outros de "mente fechada", "radicais", etc só porque não gostam dessas coisas tanto quanto ele... por favor né! Isso chega a ser bobo(pra não dizer outras palavras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém está contra ele.... eu só disse que dispensava, porque pra mim não compensa..... e eu não me sinto nenhum pouco prejudicado em deixar de assisstir faustão, futebol, e fimes+seriados de anos atrás... só isso, se eu não me sinto prejudicado o esforço todo que é usar o BootCamp não valeu pra nada.

Tenho certeza que muitos vão gostar da idéia... mas começar a chamar os outros de "mente fechada", "radicais", etc só porque não gostam dessas coisas tanto quanto ele... por favor né! Isso chega a ser bobo(pra não dizer outras palavras).

Gabriel,

Eu tenho quase 100% de certeza quando chamo de "mente fechada" aquele que assiste 2 segundos do meu vídeo e só para porque vê que o programa está rodando no Windows.

A pessoa perde a chance de ver o restante do vídeo, que pode até ser útil no futuro, por causa de um bloqueio mental sem fundamento.

Não sei se você entra no grupo dos "mente fechadas" ou não. Pouco me importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém está contra ele.... eu só disse que dispensava, porque pra mim não compensa..... e eu não me sinto nenhum pouco prejudicado em deixar de assisstir faustão, futebol, e fimes+seriados de anos atrás... só isso, se eu não me sinto prejudicado o esforço todo que é usar o BootCamp não valeu pra nada.

Tenho certeza que muitos vão gostar da idéia... mas começar a chamar os outros de "mente fechada", "radicais", etc só porque não gostam dessas coisas tanto quanto ele... por favor né! Isso chega a ser bobo(pra não dizer outras palavras).

Você tá certo brother, longe de mim criticar a sua posição, você tem todo o direito do mundo de não querer/gostar de usar o win pelo bootcamp seja lá pro que for.

O que eu acho bobagem é simplesmente fazer pouco caso da situação, do tipo: o tópico trata do cara que descobriu como jogar o novo jogo dos teletubes no mac, dai vem alguém e comenta - eca, detesto teletube!

pow, é no mínimo um pouco de espírito de porco não concorda?... simplesmente ignora e procura algo que interesse de fato.

pelo menos é assim que eu faço.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...