Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena manter no setup?


fabiowap

Posts Recomendados

Uma dúvida.

Acho que essa é uma resposta um tanto quanto pessoal mas talvez vocês me ajudem. Rs

Utilizo no dia a dia para trabalho um notebook parrudo com Windows. Comprei há cerca de 3 meses só, i7 11a, 512ssd,16gb, etc.. Ele é bem leve pra config. Em torno de 1.5kg.

Em paralelo a isso tenho um macbook Air 2017 impecável que está anunciado aqui com 58 ciclos que mal uso, usava mais para reuniões online enquanto precisava ao mesmo tempo usar o notebook com Windows para planilhas. O outro motivo de ter era experimentar o macOS.

A minha dúvida é, estou com dificuldade de vendê-lo em um preço justo para o estado (3800 pelo menos), vocês deixariam ele guardado para algum uso eventual ou venderiam por 3500 por exemplo?(ja tive proposta). 

As vezes penso em deixar ele guardado para caso de pau no outro momentaneamente e as vezes penso que o uso é quase zero mas tenho pena. 

Já passaram por isso? 

Ah, Obs: esse ano estava com um iPhone 8 novinho também que deixei de usar e vendi, 1 mês depois me arrependi pois o aparelho que utilizo em casa para apps de banco é um Motorola sofrível. 

Abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha justo vender pelos 3800 e teve uma proposta de 3500, é de se pensar... Pode ser um pouco menos do que você queria, mas o meu ponto de vista é que esses Macs com chip Intel vão se desvalorizar cada vez mais com o Apple Silicon caindo no gosto da galera e o fim da produção de Macs com chip Intel.

Não acho que vale a pena deixar a máquina parada e desvalorizando, não. Se a grana não estiver fazendo falta a ponto de cogitar essa ideia, melhor vender pelos 3500 e deixar rendendo um pouquinho em algum lugar do que deixar a máquina juntando poeira e perdendo valor de mercado. Você pediu a opinião, rs, é o que eu faria.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabiowap disse:

Uma dúvida.

Acho que essa é uma resposta um tanto quanto pessoal mas talvez vocês me ajudem. Rs

Utilizo no dia a dia para trabalho um notebook parrudo com Windows. Comprei há cerca de 3 meses só, i7 11a, 512ssd,16gb, etc.. Ele é bem leve pra config. Em torno de 1.5kg.

Em paralelo a isso tenho um macbook Air 2017 impecável que está anunciado aqui com 58 ciclos que mal uso, usava mais para reuniões online enquanto precisava ao mesmo tempo usar o notebook com Windows para planilhas. O outro motivo de ter era experimentar o macOS.

A minha dúvida é, estou com dificuldade de vendê-lo em um preço justo para o estado (3800 pelo menos), vocês deixariam ele guardado para algum uso eventual ou venderiam por 3500 por exemplo?(ja tive proposta). 

As vezes penso em deixar ele guardado para caso de pau no outro momentaneamente e as vezes penso que o uso é quase zero mas tenho pena. 

Já passaram por isso? 

Ah, Obs: esse ano estava com um iPhone 8 novinho também que deixei de usar e vendi, 1 mês depois me arrependi pois o aparelho que utilizo em casa para apps de banco é um Motorola sofrível. 

Abs! 

Eu tenho nos últimos meses vendido alguns Macs usados meio que por hobby e complementar renda. De fato o valor dos Macs Intel despencaram de preço, no entanto ainda há uma boa procura.
Você já experimentou anunciar em site como OLX e Marketplace do Facebook? Digo isso, porque aqui no fórum a tendencia é que as pessoas tenham mais conhecimento sobre as novidades do mundo Apple e, depois do lançamento dos primeiros Macs M1, estas mesmas pessoas só pensam nos Apple Silicons. Se der uma pesquisada por aqui, você verá anúncio de MacBook Pro 2015 por R$ 3mil e alguém dizendo que não vale a pena porque se juntar mais R$ 3-4mil(!) consegue um MBA M1.

Obviamente sei da potência dos Apple Silicon, mas não é todo mundo que precisa de um. Eu vendi há quase 2 meses um igual o seu Air por R$ 3.800 anunciando na OLX/Facebook. Tenho pra receber mais dois iguais e pretendo vender-los por algo em torno de R$ 3.500 ou talvez um pouco menos se quiser que saia mais rápido.

Depois disso tudo, respondendo sua pergunta, assim como o Beto disse, é melhor considerar vender por R$ 3,5mil do que deixa-lo parado desvalorizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raffa_iphones disse:

Olá, eu venderia e deixaria o 3.5k rendendo pelo menos o CDI.

Opinião pessoal minha, que sou um pouco minimalista e procuro ter apenas o que realmente uso em casa.

Raffa, sensacional. Muito obrigado!

Para umas coisas sou minimalista mas para outras sou maximalista. Osso!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...