Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com finder "preparando para copiar"


rabbit_br

Posts Recomendados

pessoal, estou com um problema, toda vez que vou copiar um arquivo, fica parado horas nessa tela:

capturadetela20090914s2.png

pra parar, só reiniciando o finder.... ja procurei no google e n achei nenhuma solução, n sei mais o que fazer =/

O problema começou quando isntalei o Snow Leopard

muito, muito obrigado para quem tiver a boa vontade de ajduar

Editado por rabbit_br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

pessoal, estou com um problema, toda vez que vou copiar um arquivo, fica parado horas nessa tela:

capturadetela20090914s2.png

pra parar, só reiniciando o finder.... ja procurei no google e n achei nenhuma solução, n sei mais o que fazer =/

O problema começou quando isntalei o Snow Leopard

muito, muito obrigado para quem tiver a boa vontade de ajduar

Ola,

para que possamos te ajudar precisamos de mais informações:

- qual a vesrão exata do seu sistema? 10.5 ou 10.6 (pergunto isso pois tinham algumas versões bet do snow com a versão 10.5 ainda)

- você está copiando exatamente o que e para onde?

o que posso lhe adiantar é que muitas vezes os problemas para copiar arquivos de um lugar para outro é devido a privilégios e permissões, porém isso é apenas uma hipótese

- fica parado por horas e depois o que aparece?

- no momento em que fica parado a barra de progresso, você consegue utilizar o sistema para outra tarefa?

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

para que possamos te ajudar precisamos de mais informações:

- qual a vesrão exata do seu sistema? 10.5 ou 10.6 (pergunto isso pois tinham algumas versões bet do snow com a versão 10.5 ainda)

- você está copiando exatamente o que e para onde?

o que posso lhe adiantar é que muitas vezes os problemas para copiar arquivos de um lugar para outro é devido a privilégios e permissões, porém isso é apenas uma hipótese

- fica parado por horas e depois o que aparece?

- no momento em que fica parado a barra de progresso, você consegue utilizar o sistema para outra tarefa?

att,

Equipe Doctor Finder!

Caramba Dr. Finder, a única boa alma que apareceu pra salvar minha vida, muito obrigado!!

-exatamente a 10.6.1

-Qualquer coisa para qualquer lugar, do pendrive para o desktop. do desktop para pendrive, etc.

-Nada acontece, ele só fica preparando pra copiar e não copia nunca

-sim, perfeitamente, sem travamento nem nada, a única coisa que acontece realmente é o "preparar para cópia" o resto do sistema funciona normalmente.

uma coisa que aconteceu tambem, não sei se foi antes ou depois do problema, eh que eu reparei as permissões e recebi a seguinte mensagem:

Warning: SUID file "System/Library/PrivateFrameworks/DesktopServicesPriv.framework/Versions/A/Resources/Locum" has been modified and will not be repaired

no site da apple diz que isso não é nada preocupante, então eu retirei esse arquivo Locum, do seu local para testar.. não reecbi mais o erro, mas tambmém não consigo mais devolver o arquivo para o seu local.

depois descobri que esse Locum, ajuda o finder a deletar coisas da lixeira, então não sei se tem mto a ver...

ja reparei as permissões diversas vezes depois disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Dr. Finder, a única boa alma que apareceu pra salvar minha vida, muito obrigado!!

-exatamente a 10.6.1

-Qualquer coisa para qualquer lugar, do pendrive para o desktop. do desktop para pendrive, etc.

-Nada acontece, ele só fica preparando pra copiar e não copia nunca

-sim, perfeitamente, sem travamento nem nada, a única coisa que acontece realmente é o "preparar para cópia" o resto do sistema funciona normalmente.

uma coisa que aconteceu tambem, não sei se foi antes ou depois do problema, eh que eu reparei as permissões e recebi a seguinte mensagem:

Warning: SUID file "System/Library/PrivateFrameworks/DesktopServicesPriv.framework/Versions/A/Resources/Locum" has been modified and will not be repaired

no site da apple diz que isso não é nada preocupante, então eu retirei esse arquivo Locum, do seu local para testar.. não reecbi mais o erro, mas tambmém não consigo mais devolver o arquivo para o seu local.

depois descobri que esse Locum, ajuda o finder a deletar coisas da lixeira, então não sei se tem mto a ver...

ja reparei as permissões diversas vezes depois disso..

a princípio você não terá maiores problemas apagando esse arquivo "Locum" POREM, você precisa entender para que ele serve:

- esse arquivo é utilzado como um sub processo do "Finder" para esvaziar o lixo.

sabe quando você tenta esvaziar o lixo e o arquivo não vai? o LOCUM é o subprocesso utilizado para tentar alterar toda a permissão desse arquivo para que ele possa ser deletado com mais facilidade.

agora porque e qual a ligação com o disk utiliy ao checar permissões?

simples, o disk utility é um software que reparar as permissões dos arquivos de sistema ("NAO DO USUARIO").

existem algumas maneiras para você colocar o arquivo devolta ao lugar e arrastando NAO será possível.

faça o seguinte:

1º tire o arquivo "Locum" do lixo e jogue no desktop.

2º abra o terminal

sudo -s

(digite sua senha de usuário) para entrar em modo de root

cp -rf /Users/seuusuário/Desktop/Locum /System/Library/PrivateFrameworks/DesktopServicesPriv.framework/Versions/A/Resources

a linha acima vai copiar o arquivo Locum do seu desktop (não esqueça de substituir o nome do seu usuário (shortname) ).

em relação ao seu pen drive, eu recomendo fazer um backup em um outro equipamento e em seguida reformata-lo no seu mac.

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a princípio você não terá maiores problemas apagando esse arquivo "Locum" POREM, você precisa entender para que ele serve:

- esse arquivo é utilzado como um sub processo do "Finder" para esvaziar o lixo.

sabe quando você tenta esvaziar o lixo e o arquivo não vai? o LOCUM é o subprocesso utilizado para tentar alterar toda a permissão desse arquivo para que ele possa ser deletado com mais facilidade.

agora porque e qual a ligação com o disk utiliy ao checar permissões?

simples, o disk utility é um software que reparar as permissões dos arquivos de sistema ("NAO DO USUARIO").

existem algumas maneiras para você colocar o arquivo devolta ao lugar e arrastando NAO será possível.

faça o seguinte:

1º tire o arquivo "Locum" do lixo e jogue no desktop.

2º abra o terminal

sudo -s

(digite sua senha de usuário) para entrar em modo de root

cp -rf /Users/seuusuário/Desktop/Locum /System/Library/PrivateFrameworks/DesktopServicesPriv.framework/Versions/A/Resources

a linha acima vai copiar o arquivo Locum do seu desktop (não esqueça de substituir o nome do seu usuário (shortname) ).

em relação ao seu pen drive, eu recomendo fazer um backup em um outro equipamento e em seguida reformata-lo no seu mac.

att,

Equipe Doctor Finder!

Puts cara, muito obrigado!! se tiver uma maneira de eu retribuir o favor avise, agora está funcionando perfeito, era isso mesmo!!

muito muito obrigado!!

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts cara, muito obrigado!! se tiver uma maneira de eu retribuir o favor avise, agora está funcionando perfeito, era isso mesmo!!

muito muito obrigado!!

abraços!!

Que bom que funcionou, qualquer coisa por favor avise! ;-)

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...