Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante no MAC perdidão...duvidas demais


mactorres

Posts Recomendados

E ai Galera

Sou iniciante no MAC acabei comprando um Macbook de tanto um funcionario encher meu saco, realmente o note é bonito o sistema operacional é diferenciado (Leopard) e tudo mais mas tenho uma serie de duvidas e problemas que estão me gerando muita dor de cabeça

O primeiro foi ao estalar um pacote da ADOBE, esse meu funcionario tem mac e falou que estalaria para mim e tal voltou no dia seguinte dizendo que o sistema não tinha aceitado e que ele havia tentando tambem uma instalação com outro DVD com crack e tambem não rolou ele me deu uma copia do DVD e realmente nada, como queria testar baixei do site da ADOBE a versão trial e na hora de gravar tipo o flash ele diz que esta havendo uma incompatibilidade com o FLASH...rsrsrs estranho apaguei o que havia gravado mas acho que algo ficou ( como não conheço o sitema, não posso afirmar com certeza se apaguei realmente) existe algum programa que apaga ou verifica se esta zerado para eu poder gravar novamente a versão??? preciso disso para trabalho e como paguei uma grana nesse notebook agora quero usar

Outra dúvida é em relação ao safari, como e faço para visualizar as minhas paginas de navegação na internet em tela cheia??? no meu fica tudo naquela telinho verticar

Bom acho que é só vou mexendo aqui e vendo o que mais vou precisar de um Help

Valeu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Ta, sobre o flash eu tenho ele instalado aqui e funciona normalmente, certifique que você baixou a versão pra Mac e não pra linux ou outra versão (que eu nem sei se existe).

E outra. O mundo Mac está em transição, e atualmente estamos com 2 tipos de Mac no mercado, Mac Intel e Mac PPC (PowerPC). Se voce comprou seu Mac a poucos meses (novo) ele é um Mac Intel, e vc tem q baixar programas que são compativeis com a plataforma Intel (A maioria é).

https://www.adobe.com/cfusion/tdrc/inde ... duct=flash

vai o link pra baixa o flash. Ve se não baixou a versão errada.

Sobre a tela cheia, ai é costume. O Mac trabalha de uma forma diferente da do windows, e vc deve se acostumar rapido.

Ele não funciona por dominio de software, posso dizer assim. Quando vc abre um aplicativo ele só ocupa na tela o necessario pra vc enxergar tdo dentro dele. Se uma pagina tiver mais q o tamanho da janela da aplicacao, aperta o "+" no canto da janela q ele vai se AJUSTAR ao tamanho que a pagina ou aplicativo pede, e não ocupando a tela toda.

No windows, aplicativos que você abre, ocupam a tela toda, gastando muitas vezes espaco na tela desnecessariamente, que voce poderia estar tendo acesso ao desktop, ou com outra janela aberta.

É aproveitamento de tela. Que o windows não se preocupa com isso.

E é só questao de costume. Vai ver que daki a pouco você ta achando chato sentar em um windows e ele ocupar a tela toda.

Sorte e Bem vindo ao mundo Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara....sobre o FLASH...nw posso ajudar pq nw uso nenhum software da ADOBE (embora tenha instalado normalmente aqui!!!!)

Sobre o SAfari....é simples: Verfique no cantinho inferior direito de qualquer janela aberta do safari...vc vai ver 3 listras na diagonal.....experimenta clicar ali, segurar e arrastar.....vc vai aumentar e diminuir o tamanho da sua tela fazendo isso...

Tá com mais dúvidas???? 3 dicas!!!!

Primeira: Pode perguntar no fórum que sempre tem alguém que pode te explicar.....tipo eu!!!! rsrsrs

Segunda: Dá uma fuçada no fórum que vc SEMPRE vai achar respostas para seus temores amigão...

Terceira: Se quiser...tem vários sites com dicas para iniciantes no mundo Mac...ou entaum....compra num banca de jornal a revista MAC +....que sempre tem boas reportagens sobre Macs e afins...

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...