Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chegou meu Snow Leopard: fresh install ou upgrade ?


pqdbr

Posts Recomendados

Fala pessoal, meu primeiro post por aqui!

Tenho um iMac 2008 rodando 10.5.8 e acabou de chegar meu Snow Leopard (comprei na Fast Shop, o frete foi caro mas a FNAC tava em falta)

Estou na dúvida entre fazer um fresh install ou um upgrade. Eu tenho backup do time machine atualizado.

Eu estou mais propenso a fazer um FRESH INSTALL, pois todo sistema operacional fica um pouco lento depois de 1 ano de uso intenso, e queria aproveitar a oportunidade para reinstallar o sistema.

Alguém pode dar sua opinião sobre o que eu devo fazer ? Se eu fizer o fresh install, o que vai parar de funcionar exatamente ? o que vou ter que reinstallar ? Os aplicativos vão vir do backup, certo ?

Se tudo vai ser puxado do backup, porque todo mundo não faz fresh install ?

Abçs,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fala pessoal, meu primeiro post por aqui!

Tenho um iMac 2008 rodando 10.5.8 e acabou de chegar meu Snow Leopard (comprei na Fast Shop, o frete foi caro mas a FNAC tava em falta)

Estou na dúvida entre fazer um fresh install ou um upgrade. Eu tenho backup do time machine atualizado.

Eu estou mais propenso a fazer um FRESH INSTALL, pois todo sistema operacional fica um pouco lento depois de 1 ano de uso intenso, e queria aproveitar a oportunidade para reinstallar o sistema.

Alguém pode dar sua opinião sobre o que eu devo fazer ? Se eu fizer o fresh install, o que vai parar de funcionar exatamente ? o que vou ter que reinstallar ? Os aplicativos vão vir do backup, certo ?

Se tudo vai ser puxado do backup, porque todo mundo não faz fresh install ?

Abçs,

Felipe

Mas porque vc nao faz somente o upgrade??

Quando eu tava no Tiger e comprei o Leopard, fiz o upgrade sem problemas. Funcionou tudo beleza. Comprei o Snow Leopard e fiz o upgrade também. Funcionou legal. Sem falar que se vc fizer a instalação do zero, vai ter q reinstalar os programas de novo...

Existe alguns casos sim, em que pode aparecer algum problema depois do upgrade, mas são poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb faço como o Ramon disse. Então:

fresh/clean install!

Para instalar seu iLife'08, utilize o DVD 1 do Leopard - Optional Installs / Install Bundled Software Only

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o DVD do iLife 09 aqui (comprei nessas ferias de julho em Miami), bem como do iWork, então isso não será um problema.

Agora, não consegui entender: se eu fizer um fRESH INSTALL, e mandar importar tudo do backup do time machine, os APLICATIVOS não serão importados também ? Então porque estão dizendo que eu terei que reinstalar o iLife ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...