Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White ou Macbook Pro 13"


Thiago Bach

Posts Recomendados

Olá todos do fórum. Bom, essa dúvida acho que já tem vários tópicos, mas...

Com a queda dos preços dos produtos Apple e com o desconto que ainda se consegue na Fastshop, o Pro de 13" sai por R$3594, enquanto o White sai por R$ 2875. A diferença não é muito grande mas existe, apesar de terem configurações bem semelhantes.

O que me deixa na dúvida é o seguinte, estarei comprando o mac para uso na faculdade e no começo do uso profissional. Começarei o curso de Publicidade e Propaganda então, precisarei de um mac que trabalhe bem com edição de imagens, que rode bem o Creative Suite. Além disso, baixo muitos filmes e seriados em alta definição para ver na tv, então preciso que ele também rode satisfatoriamente mkv's para eu ligar ele direto na tv e não precisar converter e assistir no xbox como faço atualmente.

Além disso tudo, ainda tem as vantagens entre eles como, o trackpad, o teclado iluminado e o corpo de alumínio do Pro. Mas também sempre gostei do branquinho. Acho muito 'cara de Apple'.

Bom, acho que é isso, na minha situação o que seria mais vantajoso? Macbook White ou Macbook Pro 13"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Concordo como upgrade de RAM, ficando com 4GB seria ótimo. Mas discordo de HD de 7200rpm. Eu não gosto desses HD's em notebook's, esquentam mais e consomem mais energia. Ficaria com 5400rpm mesmo.

Vá para o White apenas se for fazer falta o dinheiro a mais investido.

Caso contrário com certeza o Pro.

Talvez seja interessante para você um Upgrade de Ram e talvez até HD (preferêncialmente 7200rpm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo como upgrade de RAM, ficando com 4GB seria ótimo. Mas discordo de HD de 7200rpm. Eu não gosto desses HD's em notebook's, esquentam mais e consomem mais energia. Ficaria com 5400rpm mesmo.

Ja foi essa época.

OS HDs de 7200rpm são bem mais rápidos, e não esquentam mais, e fazem o mesmo barulho e gastam a mesma quantidade de energia que os 5400rpm.

A única diferença de consumo é quando o notebook está no modo sleep, ai ele gasta um pouco a mais de energia.

Um bom exemplo desses HDs são os da WD, Scorpio Blue (5400rpm - até 500gb) e Scorpio Black (7200rpm - até 320gb).

Você pode ver claramente o que eu falo comparando as especificações do Blue (http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=377) com o Black (http://www.westerndigital.com/pt/products/products.asp?DriveID=482).

Editado por Thiiiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação procede mesmo???

Se for assim, gostei da idéia :)

Ja foi essa época.

OS HDs de 7200rpm são bem mais rápidos, e não esquentam mais, e fazem o mesmo barulho e gastam a mesma quantidade de energia que os 5400rpm.

A única diferença de consumo é quando o notebook está no modo sleep, ai ele gasta um pouco a mais de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD, por enquanto até 500gb...

Existem de 1tb, mas são mais grossos do que o normal de 2.5...

Existe de 500gb 7200rpm da Seagate, porém o da WD tem um desempenho melhor, e também consumo de energia menor e é mais silencioso.

Utilizo o WD Scorpio Black, 320gb 7200rpm. Meu Macbook está ligado desde a hora do almoço e está com temperatura de 38º no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD, por enquanto até 500gb...

Existem de 1tb, mas são mais grossos do que o normal de 2.5...

Existe de 500gb 7200rpm da Seagate, porém o da WD tem um desempenho melhor, e também consumo de energia menor e é mais silencioso.

Utilizo o WD Scorpio Black, 320gb 7200rpm. Meu Macbook está ligado desde a hora do almoço e está com temperatura de 38º no HD.

mas o teu macbook é dos últimos modelos que tem aquele inconveniente do padrão sata1 ???

pelo que já andei lendo, esses mbp de 13 não se dão muito bem que hd de 7200rpm sata2

isso procede?

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o teu macbook é dos últimos modelos que tem aquele inconveniente do padrão sata1 ???

pelo que já andei lendo, esses mbp de 13 não se dão muito bem que hd de 7200rpm sata2

isso procede?

abç

O meu é um MB990, e está com 4GB de RAM e 320gb de HD, 7200rpm (WD Scorpio Black).

Fica ligado o dia inteiro, as vezes vara dias, e nunca tive problemas com o HD.

A temperatura do HD fica entre 36 e 38 após algumas horas de uso, podendo chegar até 40-42 se eu estiver fazendo algo que exija um processamento elevado por um bom tempo.

Veio um HD Sata II, e substitui por um Sata II, e ele marca como Sata II.

NVidia MCP79 AHCI:

Fornecedor: NVidia

Produto: MCP79 AHCI

Velocidade: 3 Gigabits

Descrição: AHCI Version 1.20 Supported

WDC WD3200BEKT-00F3T0:

Capacidade: 320,07 GB (320.072.933.376 bytes)

Modelo: WDC WD3200BEKT-00F3T0

Sata I = 1,5 Gbit

Sata II = 3 Gbit

Editado por Thiiiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...