Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MC240BZ x MB466BZ


felipew

Posts Recomendados

Olá pessoal, este é meu primeiro post..

estou com uma duvida, estava olhando esses dois modelos de notebooks e vi uma leve diferenca de preço entre os dois(3199/3599).

Gostaria de saber se ha alguma diferenca de Hardware que justifique esta diferenca no preço, porque no anuncio que vi ambos tem mesma quantidade de HD, Memoria ram, uma pequena diferenca de CLocl 2.13 / 2.0.

Então fica aqui minha duvida, estes macs tem seu preço difernte somente por um ter a 'carcaça' de aluminio ou tem diferencas de hardware que deixei passar despercebido ?

Att

Felipe Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Existe uma boa diferenca entre os dois sim!... o aluminum tem memoria DDR3 enquanto o branco tem DDR2 que e bem mais lenta, o lock da memoria tambem e diferente... no aluminum e 1066MHz e no branco e 800MHz... o aluminum NA MINHA opiniao e bem mais bonito tambem, alem de ser mais fino, ter uma placa de video melhor que o macbook branco, etc.. vai no aluminum que e mais maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma boa diferenca entre os dois sim!... o aluminum tem memoria DDR3 enquanto o branco tem DDR2 que e bem mais lenta, o lock da memoria tambem e diferente... no aluminum e 1066MHz e no branco e 800MHz... o aluminum NA MINHA opiniao e bem mais bonito tambem, alem de ser mais fino, ter uma placa de video melhor que o macbook branco, etc.. vai no aluminum que e mais maquina.

Os 2 possuem a mesma placa de vídeo ;) , o processador do branco eh melhor, mas no quesito geral o branco perde por pouco por ter memória DDR2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 possuem a mesma placa de vídeo ;) , o processador do branco eh melhor, mas no quesito geral o branco perde por pouco por ter memória DDR2

nops.. o branco tem placa de video com GDDR2... o que diminui bem o desempenho do video :)

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nops.. o branco tem placa de video com GDDR2... o que diminui bem o desempenho do video :)

Você está enganado. Nenhum dos dois possui memória de vídeo dedicada. Ambos compartilham a memória RAM principal com o vídeo - que alias é integrado a ponte norte do chipset. A memória DDR2-800 possui latência menor do que a DDR3-1066, em testes isentos as duas são equivalentes em desempenho com vantagem para o menor consumo da DDR3. O custo da DDR2 entretanto é inferior a metade da DDR3.

Se você der uma olhada nos testes publicados do x-bench os dois notebook estão pau a pau em todas as categorias. Quando muito o desempenho varia 3 a 4% para um ou outro dependendo da situação.

Para quem quiser comprar os critérios de escolha são subjetivos a design, duração de bateria e preço - a diferença de desempenho é mínima para não dizer irrelevante.

Eu pessoalmente prefiro 4GB de DDR2-800 a 2GB de DDR3-1066 a qualquer hora. O ganho de desempenho do MC240BZ com 4GB sobre o MB466BZ com 2GB é muito grande e o custo é bem menor.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Design nao é um fator decisivo para mim, eu acho os dois mto bonitos :)

mas pensando pelo lado de upgrade acho q o mc240 fica mais em conta visto o preço das memorias ddr2, mas vc mencionou que o MC240BZ tem memoria 800mhz, porem olhando as especificações aqui, mostra 1066 :S

http://www.fnac.com.br/macbook-apple-mc240...24493-8603.html

o anuncio esta errado?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está enganado. Nenhum dos dois possui memória de vídeo dedicada. Ambos compartilham a memória RAM principal com o vídeo - que alias é integrado a ponte norte do chipset. A memória DDR2-800 possui latência menor do que a DDR3-1066, em testes isentos as duas são equivalentes em desempenho com vantagem para o menor consumo da DDR3. O custo da DDR2 entretanto é inferior a metade da DDR3.

Se você der uma olhada nos testes publicados do x-bench os dois notebook estão pau a pau em todas as categorias. Quando muito o desempenho varia 3 a 4% para um ou outro dependendo da situação.

Para quem quiser comprar os critérios de escolha são subjetivos a design, duração de bateria e preço - a diferença de desempenho é mínima para não dizer irrelevante.

Eu pessoalmente prefiro 4GB de DDR2-800 a 2GB de DDR3-1066 a qualquer hora. O ganho de desempenho do MC240BZ com 4GB sobre o MB466BZ com 2GB é muito grande e o custo é bem menor.

Abraços,

amigo... todos sabemos que as placas de video tem memória compartilhada... se alguém aqui souber ler.. e so ir no site da apple que esta escrito em qualquer um dos micros "memória de video compartilhada"... a latencia da ddr 3 e maior.. e o desempenho também e maior... nao ha o que discutir quanto a isso.. se a memória ddr3 nao fosse melhor qual sera o motivo para uma tecnologia nova e cara como esta?.. PRINCIPALMENTE se tratando de usar a memória com o video... pode ter certeza que a GPU do micro com ddr3 consegue trabalhar bem melhor com que com uma ddr2..

realmente se você olhar testes gráficos entre os dois micros voce vai ver que o desempenho de jogos e aplicações gráficas pesadas (final cut pro, apple aperture, etc..) se vamos falar de desempenho gráfico falando de ddr2 e ddr3 tendo o mesmo desempenho, estaremos simplesmente dizendo que quem compra ddr 3 e louco.

Edit:

e é claro que estamos comparando quantidades de memoria iguais aqui... voce comparou 4gb com 2 gb... faca a comparacao de 4 para 4gb ddr 2 800mhz para ddr3 1066mhz... tanto no desempenho do sistema quanto principalmente no desempenho grafico e de renderizaçao.

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo... todos sabemos que as placas de video tem memória compartilhada... se alguém aqui souber ler.. e so ir no site da apple que esta escrito em qualquer um dos micros "memória de video compartilhada"... a latencia da ddr 3 e maior.. e o desempenho também e maior... nao ha o que discutir quanto a isso.. se a memória ddr3 nao fosse melhor qual sera o motivo para uma tecnologia nova e cara como esta?.. PRINCIPALMENTE se tratando de usar a memória com o video... pode ter certeza que a GPU do micro com ddr3 consegue trabalhar bem melhor com que com uma ddr2..

realmente se você olhar testes gráficos entre os dois micros voce vai ver que o desempenho de jogos e aplicações gráficas pesadas (final cut pro, apple aperture, etc..) se vamos falar de desempenho gráfico falando de ddr2 e ddr3 tendo o mesmo desempenho, estaremos simplesmente dizendo que quem compra ddr 3 e louco.

Edit:

e é claro que estamos comparando quantidades de memoria iguais aqui... voce comparou 4gb com 2 gb... faca a comparacao de 4 para 4gb ddr 2 800mhz para ddr3 1066mhz... tanto no desempenho do sistema quanto principalmente no desempenho grafico e de renderizaçao.

Olá,

Eu disse que as máquinas possuem memória compartilhada porque você incorretamente disse que a memória era GDDR2 no seu post anterior.

nops.. o branco tem placa de video com GDDR2... o que diminui bem o desempenho do video

Gostaria que você me mostrasse daonde você tirou os números para corroborar sua afirmação. Você tem muita certeza do que diz portanto posso/devo estar enganado.

Em casa temos 5 Macs - dois com DDR2 e 3 com DDR3 - no meu MC240BZ comparando com MB466LL/A do meu irmão o desempenho é o mesmo com a mesma quantidade de memória. No meu iMac8,1 DDR2 de casa o desempenho é maior ao acesso da memória do que o iMac9,1 DDR3 do escritório - mas não serve para comparação pois usam chipsets e arquiteturas completamente diferentes. Nos testes do x-bench a diferença é de 3%. A vantagem das DDR3 hoje (nas frequências e latências usadas pela Apple) é unicamente o menor consumo elétrico, a maior densidade e para a Apple o maior lucro. Os módulos de memória SO-DIMM DDR2 estacionaram nos 2GB com módulos proibitivamente caros de 4GB - e estes módulos são suportados por uma meia dúzia de máquinas - o iMac por exemplo pode usar 4GB + 2GB na versão 8,1 e alguns MacBook Pro DDR2 também. Os módulos SO-DIMM DDR3 de 4GB já são realidade apesar de alto custo, e já já aparecem os de 8GB. Estas são as vantagens, não o maior desempenho, pelo menos nestas frequências e latências. Desempenho se vê em benchmarks não em propagandas e press-releases.

Quanto a quantidade de memória diferente vou dizer de outra maneira: se com um orçamento fixo eu fosse comprar hoje um notebook com 2GB DDR3 1066MHz ou um com 4GB DDR2 800MHz eu compraria o MacBook White com 4GB e ainda com o troco levava um hd de 500GB.

O Design nao é um fator decisivo para mim, eu acho os dois mto bonitos

mas pensando pelo lado de upgrade acho q o mc240 fica mais em conta visto o preço das memorias ddr2, mas vc mencionou que o MC240BZ tem memoria 800mhz, porem olhando as especificações aqui, mostra 1066 :S

http://www.fnac.com.br/macbook-apple-mc240...24493-8603.html

o anuncio esta errado?

att

felipew,

Sim o anúncio está errado, usaram o barramento do processador como se fosse de memória. Veja aqui: http://www.apple.com/macbook/specs.html

2.13GHz Intel Core 2 Duo processor with 3MB on-chip shared L2 cache running 1:1 with processor speed

1066MHz frontside bus

2GB (two 1GB SO-DIMMs) of 800MHz DDR2 SDRAM; two SO-DIMM slots support up to 4GB

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu disse que as máquinas possuem memória compartilhada porque você incorretamente disse que a memória era GDDR2 no seu post anterior.

Gostaria que você me mostrasse daonde você tirou os números para corroborar sua afirmação. Você tem muita certeza do que diz portanto posso/devo estar enganado.

Em casa temos 5 Macs - dois com DDR2 e 3 com DDR3 - no meu MC240BZ comparando com MB466LL/A do meu irmão o desempenho é o mesmo com a mesma quantidade de memória. No meu iMac8,1 DDR2 de casa o desempenho é maior ao acesso da memória do que o iMac9,1 DDR3 do escritório - mas não serve para comparação pois usam chipsets e arquiteturas completamente diferentes. Nos testes do x-bench a diferença é de 3%. A vantagem das DDR3 hoje (nas frequências e latências usadas pela Apple) é unicamente o menor consumo elétrico, a maior densidade e para a Apple o maior lucro. Os módulos de memória SO-DIMM DDR2 estacionaram nos 2GB com módulos proibitivamente caros de 4GB - e estes módulos são suportados por uma meia dúzia de máquinas - o iMac por exemplo pode usar 4GB + 2GB na versão 8,1 e alguns MacBook Pro DDR2 também. Os módulos SO-DIMM DDR3 de 4GB já são realidade apesar de alto custo, e já já aparecem os de 8GB. Estas são as vantagens, não o maior desempenho, pelo menos nestas frequências e latências. Desempenho se vê em benchmarks não em propagandas e press-releases.

Quanto a quantidade de memória diferente vou dizer de outra maneira: se com um orçamento fixo eu fosse comprar hoje um notebook com 2GB DDR3 1066MHz ou um com 4GB DDR2 800MHz eu compraria o MacBook White com 4GB e ainda com o troco levava um hd de 500GB.

felipew,

Sim o anúncio está errado, usaram o barramento do processador como se fosse de memória. Veja aqui: http://www.apple.com/macbook/specs.html

Abraços

bom.. estou assumindo meu erro ao dizer que a placa de video e GDDR3.. ela nao e... ela eh SDDR3... errei a sigla.. me desculpe pelo erro... mas continuo sim com a afirmacao de que o desempenho e melhor... no caso de rodar um sistema leve e estavel como o osx nao temos como comparar micro nenhum... eu lhe convido a criar um projeto de video no final cut studio.. um projeto grande, carregado e cheio de trasicoes pesadas... coloque os dois computadores... um com ddr2 e um com ddr3 carregando o mesmo projeto.. e veja o tempo que os dois vao levar....

sim.. digo isso com tanta certeza pois tenho um macbook pro com ddr 3 e minha mae tem um macbook branco ddr2... notebook esse que tem processador 2.13ghz e 3gb de memoria ddr2 e que era o unico em casa antes de eu comprar o meu... agora.. eu rodo need for speed undercover no windows vista em bootcamp no meu MBP como eu nem sonhava em rodar no MBW da minha mae... rodo no meu final cut como nao rodava nem imovie no da minha mae...

me desculpe se nao tenho 5 mac`s em casa para fazer todos os testes que gostaria.. mas se estou aqui falando isso e pq eu sei que existem diferencas consideraveis... talvez nao se falando de sistema operacional.. ou mexer em e-mail e fotos... mas quando a aplicacao e pesada graficamente... sim.. existe diferenca de desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a carcaça do novo white nvidia é a mesma do anterior (intel gma), entretanto como ele foi lançado há menos tempo fica difícil saber se vai rachar como o anterior. De qualquer forma, a apple oferece suporte e substitue a carcaça dele até depois da garantia.

Em relação aos memórias RAM, eu lembro de ter estudado um pouco a diferença entre as duas há alguns meses quando comprei meu macbook white nvidia. Tanto no x-bench, no site techreport também senão me engano e no fórum do macrumors, existiam discussões e benchmarks sobre isso e os resultados eram sempre que uma memória DDR3 nas frequências e latências atuais não oferece de fato maior desempenho que uma ddr2 das mais novas. Como as primeiras ddr3 usadas pela apple tinham latência elevada até em algumas tarefas do ilife, a ddr2 800 se saia melhor. A ddr3 mostrava diferença quando você por exemplo usava um pen-drive mas no desempenho geral, tanto em aplicações leves como pesadas, a diferença era de menos de 5% e até pior em algumas coisas. A memória ddr3 trará sim maiores desempenhos notáveis no futuro, quando as latências caírem, mas a apple não usa essas memórias nos macs ainda. Considerando também o custo mais elevado da dd3, pelo mesmo valor de 4gb de ddr3, vc compra 4gb de ddr2 e ainda pode turbinar seu mac seja comprando um hd de +250gb 7200rpm ou HD exterto bacana para fazer time machine.

Além disso tudo, o modelo mb466 é conhecido hoje nos fóruns estrangeiros (ex: macrumors) como 'collector's edition' (edição de colecionador). Isso pois ele faz parte de uma linha da apple que foi descontinuada (pelo menos até agora) e ele também não tem firewire. Se você tem câmera de video, mesa de som, HD externo firewire e etc, esquece, não vai poder usar com o macbook mb466. O macbook mb466 foi o único da apple em anos e anos a não vir com firewire, o que reforça ainda mais o apelido de 'collector's edition'.

O mb466 possui sim corpo mais resistente e trackpad com multitouch, mas você precisa pesar se vale a pena. Como ele foi descontinuado eu acho que vale mais a pena você levar um macbook pro de 13' novo ou então comprar o macbook white nvidia e com a grana extra dar uma turbinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nenhum dos 2 modelos de MB possuem memória de vídeo dedicada.

Se só tiver esses 2 pra escolher, e você optar por desempenho, a escolha certa é o branco.

E outra, esqueça MB Aluminum, pegue o Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estive com a mesma dúvida nesta ultima sexta-feira, e fiquei com o aluminium por muitos dos motivos levantados pelo fabeoc (comprei sem ler forum, me cadastrei hoje) e também por ter lido algumas reclamações a respeito do mac white 'rachar' no apoio do pulso, abaixo do teclado.

Outro ponto muitissimo importante a avaliar, e que me levaria a comprar o aluminium é o trackpad, que aceita comandos com 3 e 4 dedos, inclusive girar as fotos em alguns programas, coisa que o white não faz, pois só reconhece comandos de 1 e 2 dedos...

Bom fica ai minha opinião, caso ainda não tenhas decidido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...