Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador 1° linha vicia?


Posts Recomendados

Comprei um iPhone XR ontem, mas meu cabo estava dando mau contato, então precisei comprar um, só que não o original, estava muito caro, então peguei um de "1° linha". A pessoa que me vendeu disse que os pulsos de energia são os mesmos do original... vocês acham que isso pode dar algum problema na bateria do celular? No momento estou sem condições para comprar um legítimo. 🙄

 

Adicional: Como vocês carregam vossos celulares? Até 100%? Colocam para carregar em 20/15%? E para usuários do XR, quanto tempo dura a bateria de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa comprar da Apple, mas pelo menos um cabo de qualidade e mais em conta. Eu mesmo uso os acessórios da Baseus, acho excelentes. Existem outras marcas também. Não vai "viciar" a bateria usar genérico, mas não é benéfico pro aparelho, não, e você vai ter uma experiência ruim.

1 hora atrás, etheduardo disse:

A pessoa que me vendeu disse que os pulsos de energia são os mesmos do original

Eu adoraria ouvir a explicação dela sobre "pulsos de energia", kkkkk A questão é que os cabos paralelos utilizam componentes de baixa qualidade e artifícios pra enganar o circuito de carga do aparelho pra que não acuse que o cabo não é legítimo. Essa má qualidade tem suas consequências...

1 hora atrás, etheduardo disse:

Como vocês carregam vossos celulares? Até 100%? Colocam para carregar em 20/15%? E para usuários do XR, quanto tempo dura a bateria de vocês?

Eu carrego conforme a necessidade. Procuro deixar até 100% quando coloco pra carregar, e quando coloco pra carregar depende, se vou precisar sair e usar o aparelho e a bateria está baixa etc. Em situações normais deixo chegar lá perto dos 10% pra carregar. Sobre a autonomia, isso é muito subjetivo. Varia de pessoa pra pessoa, serviços e apps rodando em segundo plano, intensidade de sinal de WiFi e operadora (principalmente) e até mesmo temperatura ambiente.

Não esquente a cabeça com essas coisas. Use o aparelho da forma que atende as suas necessidades. A única recomendação mesmo é evitar acessórios de baixa qualidade.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não precisa comprar da Apple, mas pelo menos um cabo de qualidade e mais em conta. Eu mesmo uso os acessórios da Baseus, acho excelentes. Existem outras marcas também. Não vai "viciar" a bateria usar genérico, mas não é benéfico pro aparelho, não, e você vai ter uma experiência ruim.

Eu adoraria ouvir a explicação dela sobre "pulsos de energia", kkkkk A questão é que os cabos paralelos utilizam componentes de baixa qualidade e artifícios pra enganar o circuito de carga do aparelho pra que não acuse que o cabo não é legítimo. Essa má qualidade tem suas consequências...

Eu carrego conforme a necessidade. Procuro deixar até 100% quando coloco pra carregar, e quando coloco pra carregar depende, se vou precisar sair e usar o aparelho e a bateria está baixa etc. Em situações normais deixo chegar lá perto dos 10% pra carregar. Sobre a autonomia, isso é muito subjetivo. Varia de pessoa pra pessoa, serviços e apps rodando em segundo plano, intensidade de sinal de WiFi e operadora (principalmente) e até mesmo temperatura ambiente.

Não esquente a cabeça com essas coisas. Use o aparelho da forma que atende as suas necessidades. A única recomendação mesmo é evitar acessórios de baixa qualidade.

De verdade, muito obrigado pela sua resposta! Me ajudou muito!! Realmente, não vou ficar com a neura de ficar olhando a saúde da bateria e afins, o que importa é que está durando o dia inteiro, então tudo sussa! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso dois carregadores xing ling daqueles iguais o da maçã oficial, comprei na região do Pari em SP 55 reais cada, deixo nos consultórios que vou na semana, de fato em uso esporádico não vejo problema é carrega tão rápido como original, agora cabo este nunca mais uso xing ling cabos só uso com certificação…

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa realmente comprar Apple, mas faria questão de comprar um de primeira linha, de marcas Baseus ou Anker. Pense bem, tudo hoje da Apple está caríssimo e tal, se você tomou iniciativa se entrar nesta chuva, tem que ao menos se molhar um pouco e comprar coisa boa: se estragar o conector ou estragar o equipamento por receber voltagem incorreta do carregador... vai acabar sacrificando equipamento caro por economia pequena.

Das minhas coisas, o que não é Apple... é da Baseus, pego da loja oficial deles no AliExpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, NEOLIGHT disse:

Não precisa realmente comprar Apple, mas faria questão de comprar um de primeira linha, de marcas Baseus ou Anker. Pense bem, tudo hoje da Apple está caríssimo e tal, se você tomou iniciativa se entrar nesta chuva, tem que ao menos se molhar um pouco e comprar coisa boa: se estragar o conector ou estragar o equipamento por receber voltagem incorreta do carregador... vai acabar sacrificando equipamento caro por economia pequena.

Das minhas coisas, o que não é Apple... é da Baseus, pego da loja oficial deles no AliExpress.

Baseus bem lembrando o meu oficial de casa é um deles é na época veio também com o cabo da maçã.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2021 at 12:48, BetoGaleazzo disse:

Não precisa comprar da Apple, mas pelo menos um cabo de qualidade e mais em conta. Eu mesmo uso os acessórios da Baseus, acho excelentes. Existem outras marcas também. Não vai "viciar" a bateria usar genérico, mas não é benéfico pro aparelho, não, e você vai ter uma experiência ruim.

Eu adoraria ouvir a explicação dela sobre "pulsos de energia", kkkkk A questão é que os cabos paralelos utilizam componentes de baixa qualidade e artifícios pra enganar o circuito de carga do aparelho pra que não acuse que o cabo não é legítimo. Essa má qualidade tem suas consequências...

Eu carrego conforme a necessidade. Procuro deixar até 100% quando coloco pra carregar, e quando coloco pra carregar depende, se vou precisar sair e usar o aparelho e a bateria está baixa etc. Em situações normais deixo chegar lá perto dos 10% pra carregar. Sobre a autonomia, isso é muito subjetivo. Varia de pessoa pra pessoa, serviços e apps rodando em segundo plano, intensidade de sinal de WiFi e operadora (principalmente) e até mesmo temperatura ambiente.

Não esquente a cabeça com essas coisas. Use o aparelho da forma que atende as suas necessidades. A única recomendação mesmo é evitar acessórios de baixa qualidade.

@BetoGaleazzocomo que o aparelho detecta que o cabo não é original ou de boa qualidade? há algum componente no plug usb que se comunica com o aparelho ou é só pela capacidade de carga do cabo mesmo? capacidade de corrente que consegue transportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcosfisica disse:

@BetoGaleazzocomo que o aparelho detecta que o cabo não é original ou de boa qualidade? há algum componente no plug usb que se comunica com o aparelho ou é só pela capacidade de carga do cabo mesmo? capacidade de corrente que consegue transportar.

Existem componentes nos cabos de dados que não vemos. Aqui nesta página eles explicam um pouco melhor e tem algumas fotos. Os componentes do setor de energia da placa dos iPhones (Tigris, Tristar, entre outros, dependendo do modelo de iPhone) se comunicam com os chips do cabo de dados, que por sua vez têm outras funções também, além de comunicar ao iPhone se trata-se de um acessório licenciado/original ou não. Por isso quando o usuário conecta um cabo de baixa qualidade no iPhone aparece um aviso na tela com algo como "Talvez este acessório não seja compatível". Também pode acontecer num cabo original/MFi com defeito.

Os cabos originais/MFi utilizam estes componentes, e os genéricos se utilizam de artifícios para driblar essa checagem do iPhone, o que nem sempre dá certo e pode deixar de funcionar até com uma atualização de software.

Existem inclusive equipamentos que detectam a presença desses componentes nos cabos ou não. Eu tenho aqui um iCopy Plus que utilizo pra copiar dados de uma tela pra outra e manter o TrueTone, e ele também pode fazer a verificação do cabo. Neste vídeo mostra como funciona.

Esse tipo de verificação também pode ocorrer com fones Lightning e outros acessórios.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...