Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria: qual adquirir?


Arnaldo Lage

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Eu adquiri um MacBook Air M1 recentemente e estou querendo repassar o meu antigo (Air mid 2013) para minha esposa. Ocorre que a bateria já esta um tanto comprometida. Há alguns meses comprei uma de um site chinês e foi dinheiro jogado no lixo, pois parou de funcionar em questão de dias. Os colegas poderiam indicar onde comprar uma bateria de boa qualidade?


Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Arnaldo Lage disse:

Olá, pessoal!

Eu adquiri um MacBook Air M1 recentemente e estou querendo repassar o meu antigo (Air mid 2013) para minha esposa. Ocorre que a bateria já esta um tanto comprometida. Há alguns meses comprei uma de um site chinês e foi dinheiro jogado no lixo, pois parou de funcionar em questão de dias. Os colegas poderiam indicar onde comprar uma bateria de boa qualidade?


Agradeço desde já!

É meu amigo, aconteceu o mesmo comigo, no caso um MacBook Pro Retina 2015, a bateria durou por apenas 6 meses, a amperagem caiu drasticamente, acabei comprando uma nova ontem de uma qualidade bem melhor, ainda não realizei os testes para ver o tempo de autonomia desta nova.

Boa sorte na procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha, ano passado, no site da BringiT
O meu é um MBA 2010 e saiu uns 350 com cupom de desconto e cashback se não me engano. Ela tem capacidade em mAh até maior que a original, o que me proporcionou uma duração na bateria maior do que era quando a original tinha a capacidade cheia.

Hoje ainda praticamente um ano de uso ela ainda tá em 100% da capacidade, perfeita, digamos que pra mim já se pagou se ela aguentar assim mais um ano e dae começar a cair a %. Pois a original eu deixei chegar até 60% da capacidade e ainda segurava 1h de carga, mas durou uns 9 anos kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnaldo, eu nunca precisei trocar baterias de MacBooks meus, mas complementando o que o @juniorstein9 disse acima, alguns clientes meus já trouxeram baterias compradas nessa BringIt pra eu fazer a substituição, alguns há quase dois anos atrás, e até o momento não ouvi reclamações por parte deles. Então não posso te indicar por experiência própria, mas os clientes me passaram um feedback bom, acredito que vale a pena dar uma olhada nos preços e termos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, juliochok disse:

É meu amigo, aconteceu o mesmo comigo, no caso um MacBook Pro Retina 2015, a bateria durou por apenas 6 meses, a amperagem caiu drasticamente, acabei comprando uma nova ontem de uma qualidade bem melhor, ainda não realizei os testes para ver o tempo de autonomia desta nova.

Boa sorte na procura.

Pô, cara, espero que você – assim como eu – tenha melhor sorte com esta nova bateria. A Apple poderia comercializar a original por um preço mais praticável. Abraço e obrigado.

6 horas atrás, juniorstein9 disse:

Eu comprei a minha, ano passado, no site da BringiT
O meu é um MBA 2010 e saiu uns 350 com cupom de desconto e cashback se não me engano. Ela tem capacidade em mAh até maior que a original, o que me proporcionou uma duração na bateria maior do que era quando a original tinha a capacidade cheia.

Hoje ainda praticamente um ano de uso ela ainda tá em 100% da capacidade, perfeita, digamos que pra mim já se pagou se ela aguentar assim mais um ano e dae começar a cair a %. Pois a original eu deixei chegar até 60% da capacidade e ainda segurava 1h de carga, mas durou uns 9 anos kkk.

Obrigado pela valiosa dica, Junior. Vou verificar as opções por lá. Abs!

5 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Arnaldo, eu nunca precisei trocar baterias de MacBooks meus, mas complementando o que o @juniorstein9 disse acima, alguns clientes meus já trouxeram baterias compradas nessa BringIt pra eu fazer a substituição, alguns há quase dois anos atrás, e até o momento não ouvi reclamações por parte deles. Então não posso te indicar por experiência própria, mas os clientes me passaram um feedback bom, acredito que vale a pena dar uma olhada nos preços e termos de garantia.

Pô, @BetoGaleazzo, ótimo saber da experiência dos seus clientes. Muito obrigado pelo toque! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, juliochok disse:

É meu amigo, aconteceu o mesmo comigo, no caso um MacBook Pro Retina 2015, a bateria durou por apenas 6 meses, a amperagem caiu drasticamente, acabei comprando uma nova ontem de uma qualidade bem melhor, ainda não realizei os testes para ver o tempo de autonomia desta nova.

Boa sorte na procura.

Júlio, tenho um MacBook desse modelo que precisa de substituição da bateria, é tranquilo assim pra fazer sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Arnaldo Lage disse:

Pô, cara, espero que você – assim como eu – tenha melhor sorte com esta nova bateria. A Apple poderia comercializar a original por um preço mais praticável. Abraço e obrigado.

17 horas atrás, juniorstein9 disse:

Realmente você tem razão, mas como todos nós sabemos, após um produto Apple se tornar obsoleto se torna cada vez mais difícil encontrar peças para reparo, inclusive quando se encontra, o mesmo sai muito caro. Quando adquiri este MacBook Pro ele estava praticamente bem detonado, a bateria não carregava mais, o display estava quebrado, e já não havia mais os pés de borracha da tampa, e um dos alto-falantes estava estourado. Aos poucos fui fazendo os devidos reparos necessários e hoje ele funciona perfeitamente bem, inclusive com upgrade de armazenamento que era de 128GB SSD para 512GB NVMe. Me atende bem para as tarefas que eu faço. Ainda não fiz o teste da bateria nova, pois instalei ela na quinta-feira a noite, vou aproveitar o feriado para fazer isso. 

Só uma dúvida...como está a condição desta sua bateria? Ela está estufada? Caso esteja tome cuidado, pois isso pode acarretar em um problema com o seu trackpad. Até mais, abraço e boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucas Capanema Andrade disse:

Júlio, tenho um MacBook desse modelo que precisa de substituição da bateria, é tranquilo assim pra fazer sozinho?

Fala @Lucas Capanema Andrade beleza? Cara a substituição desta bateria dá um trabalho, e também requer um pouco de atenção, pois o cabo flat do trackpad fica colado por cima da bateria onde de conecta a placa lógica.

A remoção desta bateria requer muito cuidado e paciência, pois ela fica colada no topcase do MacBook justamente embaixo do trackpad. Tem um tutorial no site do ifixit onde eles mostram detalhadamente o passo a passo para realizar a troca, assim como as devidas ferramentas a serem utilizadas.

Caso não queira se aventurar, recomendo levar o seu aparelho à uma AT, ou fale com a galera aqui do próprio fórum que podem te auxiliar neste problema. Creio que o @BetoGaleazzo possa te ajudar melhor do que eu.

Boa sorte, até mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo olhei um macbook pro retina 13" 2012, lindo, sem marcas de uso, R$ 2.000,00, mas a bateria estava praticamente morta. Pesquisei sobre valores mas infelizmente pela falta de confiança em comprar uma bateria e depois estragar o mac deixei passar e não fechei negócio, uma pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2021 at 13:56, lucasagain disse:

Hoje mesmo olhei um macbook pro retina 13" 2012, lindo, sem marcas de uso, R$ 2.000,00, mas a bateria estava praticamente morta. Pesquisei sobre valores mas infelizmente pela falta de confiança em comprar uma bateria e depois estragar o mac deixei passar e não fechei negócio, uma pena...

Esse processo para troca das baterias desse modelo é realmente puxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2021 at 10:36, juliochok disse:

Fala @Lucas Capanema Andrade beleza? Cara a substituição desta bateria dá um trabalho, e também requer um pouco de atenção, pois o cabo flat do trackpad fica colado por cima da bateria onde de conecta a placa lógica.

A remoção desta bateria requer muito cuidado e paciência, pois ela fica colada no topcase do MacBook justamente embaixo do trackpad. Tem um tutorial no site do ifixit onde eles mostram detalhadamente o passo a passo para realizar a troca, assim como as devidas ferramentas a serem utilizadas.

Caso não queira se aventurar, recomendo levar o seu aparelho à uma AT, ou fale com a galera aqui do próprio fórum que podem te auxiliar neste problema. Creio que o @BetoGaleazzo possa te ajudar melhor do que eu.

Boa sorte, até mais.

 

Valeu demais Julio, acredito que eu não vou arriscar mesmo não. Ainda estou considerando se vou trocar ou não, pois o Macbook está a venda, mas em último caso compro da BringIT e levo numa assistência para realizar o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2021 at 00:58, Lucas Capanema Andrade disse:

Valeu demais Julio, acredito que eu não vou arriscar mesmo não. Ainda estou considerando se vou trocar ou não, pois o Macbook está a venda, mas em último caso compro da BringIT e levo numa assistência para realizar o serviço.

É isso ai @Lucas Capanema Andrade, creio que seja o ideal a se fazer, assim você conserva o seu aparelho, a bateria do meu MacBook está com autonomia entre 7:30/8:00 horas, depende muito da utilização, tais como brilho da tela, iluminação do teclado e por aí vai. Se bem que ainda está com apenas 8 ciclos, mas creio que deva durar um bom tempo ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2021 at 12:13, rodscom disse:

Somente como recomendação, já precisei de vários itens para notebook (Apple e não Apple) e os produtos da BringIT realmente são de qualidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pela recomendação, @rodscom!

22 horas atrás, juliochok disse:

É isso ai @Lucas Capanema Andrade, creio que seja o ideal a se fazer, assim você conserva o seu aparelho, a bateria do meu MacBook está com autonomia entre 7:30/8:00 horas, depende muito da utilização, tais como brilho da tela, iluminação do teclado e por aí vai. Se bem que ainda está com apenas 8 ciclos, mas creio que deva durar um bom tempo ainda. 

@juliochok, você poderia indicar qual a bateria que adquiriu? De preferência, o link. Fico grato!

Quanto à sua pergunta anterior, que só agora vi, realmente ela já está estufada. :(

Editado por Arnaldo Lage
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra agregar informação ao tópico, a troca das bateria dos Pro a partir do fim de 2012 e Air 2018 pra frente, são mesmo trabalhosas, mas dá pra ser DIY se tiver paciência e ver videos no YouTube. Claro, isso pra quem se sente seguro em fazer isso.

A melhor forma que eu encontrei de remover a bateria dos Pro Retina é com fio dental e álcool isopropílico. Como ela é fixada com uma espécie de duplaface de espuma, o álcool é forte pra deixá-la maleável suficiente pro fio dental cortar.
Coloco um pouco de álcool por baixo de cada célula e vou, de cima pra baixo, passando o fio dental entre a carcaça e a bateria - exatamente onde fica a dupla-face que faz a aderência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arnaldo Lage disse:

Obrigado pela recomendação, @rodscom!

@juliochok, você poderia indicar qual a bateria que adquiriu? De preferência, o link. Fico grato!

Quanto à sua pergunta anterior, que só agora vi, realmente ela já está estufada. :(

Bom dia amigo, fui pessoalmente em um AT aqui da minha cidade e adquiri  a bateria com eles.

Segue o link do site caso queira entrar em contato:

https://maclemon.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, juliochok disse:

Bom dia amigo, fui pessoalmente em um AT aqui da minha cidade e adquiri  a bateria com eles.

Segue o link do site caso queira entrar em contato:

https://maclemon.com.br/

Muito obrigado pela gentileza, amigo @juliochok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...