Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 13 Pro - Esquentando e Drenando Bateria


Posts Recomendados

Gostaria de saber se alguem teve o mesmo problema ou virão algum relato similar ou se podem me dar uma luz do que pode esta acontecendo. 

A Bateria do meu Iphone 13 pro estava uma maravilha, durando bastante. Porem de uns 2 dias pra cá começou a drenar muito rapido. 

O celular tem esquentado bastante e a bateria diminui! Pelo menos até cair ate perto dos 50%. 

Me estranha o aquecimento sem nenhum uso para isso, com brilho na tela menor e etc. E esse consumo excessivo de bateria. 

 

Obrigado de antemão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sintoma pode ter várias causas possíveis, tanto software quanto hardware. O que você como usuário pode fazer pra tentar identificar o problema é fazer um backup dos seus dados via iTunes, restaurar/atualizar o aparelho via iTunes também e passar o backup de volta. Se for software, é muito provável que resolva. Se não resolver, só mesmo com a própria Apple.

Acredite se quiser, meu XS Max esquenta e drena carga da bateria usando o Apple Music. Achei que eu estava louco de pensar que um app "nativo" e "simples" estaria fazendo isso, mas pelo que li por aí várias pessoas têm essa mesma experiência ruim. E isso já tem um tempo, não importa a versão do iOS. Estou cogitando até migrar para o Spotify, porque testei outras plataformas de streaming de música e o mesmo não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Rafa Bomtempo disse:

Gostaria de saber se alguem teve o mesmo problema ou virão algum relato similar ou se podem me dar uma luz do que pode esta acontecendo. 

A Bateria do meu Iphone 13 pro estava uma maravilha, durando bastante. Porem de uns 2 dias pra cá começou a drenar muito rapido. 

O celular tem esquentado bastante e a bateria diminui! Pelo menos até cair ate perto dos 50%. 

Me estranha o aquecimento sem nenhum uso para isso, com brilho na tela menor e etc. E esse consumo excessivo de bateria. 

 

Obrigado de antemão. 

Pode ser algum app que ficou em segundo plano rodando... faça uma cópia de segurança e restaure o aparelho...

De qq forma está em garantia; caso a situação persista, solicite a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Esse sintoma pode ter várias causas possíveis, tanto software quanto hardware. O que você como usuário pode fazer pra tentar identificar o problema é fazer um backup dos seus dados via iTunes, restaurar/atualizar o aparelho via iTunes também e passar o backup de volta. Se for software, é muito provável que resolva. Se não resolver, só mesmo com a própria Apple.

Acredite se quiser, meu XS Max esquenta e drena carga da bateria usando o Apple Music. Achei que eu estava louco de pensar que um app "nativo" e "simples" estaria fazendo isso, mas pelo que li por aí várias pessoas têm essa mesma experiência ruim. E isso já tem um tempo, não importa a versão do iOS. Estou cogitando até migrar para o Spotify, porque testei outras plataformas de streaming de música e o mesmo não ocorre.

Pior que já faz um tempo que eu reparei algo parecido, eu sempre usei o Chrome pra tudo, e no iPhone não é diferente. Ai comecei a notar que ao acessar o site da UOL o aparelho esquenta MUITO e a bateria desce com vontade... se acesso via Safari não acontece 🤨

Enfim... para o OP... se tá esquentando é algo que ta pegando processamento, e claro, quando exige a bateria vai pro ralo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui tenho desde o iPhone 11 um bug no Netflix quando começo a ver algo e ele esquenta tenho que fechar todos aplicativos abertos e volta o normal já notifiquei a Netflix eles sabem do problema e por ser esporádico nunca resolvem.

na época cheguei até fazer reclamação via consumidor.gov.br pois o suporte da Apple também disse ser o aplicativo em questão. 

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2021 at 10:58, Rafa Bomtempo disse:

Gostaria de saber se alguem teve o mesmo problema ou virão algum relato similar ou se podem me dar uma luz do que pode esta acontecendo. 

A Bateria do meu Iphone 13 pro estava uma maravilha, durando bastante. Porem de uns 2 dias pra cá começou a drenar muito rapido. 

O celular tem esquentado bastante e a bateria diminui! Pelo menos até cair ate perto dos 50%. 

Me estranha o aquecimento sem nenhum uso para isso, com brilho na tela menor e etc. E esse consumo excessivo de bateria. 

 

Obrigado de antemão. 

Aconteceu algo semelhante comigo uma única vez no 12 pro max, ele esquentava rapidamente quando eu usava o App do banco c6, até que em um momento eu puxei a central de controle e lá mostrou que a câmera frontal estava sendo usada pelo banco, não sei por qual motivo, sai do App do c6 e o uso da câmera tbm parou e o aparelho esfriou novamente. Não sei por qual motivo o c6 estava usando a minha câmera frontal (se espionagem ou bug do iOS) já que eu não estava usando nem uma função que necessitava dela dentro do App.

Mas ao fechar esse aplicativo e voltar a usar o mesmo não usou mais a câmera sem necessidade. Ele só abriu um aviso perguntando se não queria usar o Face ID para o login.

 

Então verifica isso no teu aparelho, quando estiver usando e ele começar a esquentar puxa a central de controle e vê se tá usando a câmera do teu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...