Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalar componentes


joaohess

Posts Recomendados

Olá,

Acabei de instalar o Snow Leopard, mas usei o método UPGRADE.

Como eu já tinha dezenas de drivers de impressoras inúteis, além de idiomas inutilizaods, esses foram mantidos na atualização.

Como posso deletá-los para liberar mais espaço no meu HD? Gostaria de um modo seguro, e que só apagasse aquilo que eu realmente não uso - eu imaginava que pelo "Install components" do DVD do Snow Leopard eu teria essa opção, mas só tenho a opção de INSTALAR...

Agradeço desde já

João Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O Snow Leopard apaga esses componentes extras(que obviamente são incompatíveis com o SL), caso você não os tenha marcado na instalação do Upgrade.

Realmente. Eu fiz atualização somente (não clean install) e o SL apagou os idiomas e drivers de impressora nao usados.

Estranhamente (ainda bem) ele liberou uma quantidade enorme de espaço no meu HD. O leopard mostrava meu HD com 297 (+-) GB totais (o HD é de 320), e eu tinha 202 GB livres ontem. Agora, o Snow mostra o HD como sendo de 317 GB e tenho 237 GB livres. Ou seja, aumento a capacidade em 20gb e ainda sim liberou mais 5gb para uso. Fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não tive essa opção. Quando eu instalei eu apenas cliquei instalar e ele fez quase tudo (pra não dizer tudo) sozinho - na verdade eu nem vi opções adicionais quando eu estava instalando...

Minha pasta printer está pesando 1,34gb e a idiomas eu nem sei! O que posso fazer para remove-las?

Editado por joaohess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

O leopard mostrava meu HD com 297 (+-) GB totais (o HD é de 320), e eu tinha 202 GB livres ontem. Agora, o Snow mostra o HD como sendo de 317 GB e tenho 237 GB livres. Ou seja, aumento a capacidade em 20gb e ainda sim liberou mais 5gb para uso. Fantástico.

Estranho isso. Ele liberar espaço é o esperado, mas indicar que o HD é de capacidade maior?!?! Isso eu nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso. Ele liberar espaço é o esperado, mas indicar que o HD é de capacidade maior?!?! Isso eu nunca vi.

O Snow Leopard tenta converter a capacidade real do HD(contado em uma base binária) para o valor comercial(em base decimal).

Ou seja, o meu HD é vendido como 500gb(500 bilhões de bytes).... o que num sistema normal mostraria 465gb.... o Snow mostra 500(,11 causado pela perda de precisão no cálculo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante isso, mas errado no meu ponto de vista. Se for um usuário leigo pode achar que seu HD de 500GB com 10GB usado ainda possui 490GB para usar, quando na verdade seriam "apenas" 455GB.

Na minha opinião a Apple deveria corrigir isso.

O Snow Leopard tenta converter a capacidade real do HD(contado em uma base binária) para o valor comercial(em base decimal).

Ou seja, o meu HD é vendido como 500gb(500 bilhões de bytes).... o que num sistema normal mostraria 465gb.... o Snow mostra 500(,11 causado pela perda de precisão no cálculo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...