Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preço do reparo de telas dos iPhones subiu ou estou enganado?


Posts Recomendados

Pessoal

Estou vendo vários vídeos no YouTube sobre a irreparabilidade de telas de iPhones 13 fora das autorizadas Apple (o aparelho agora perde o FaceID)

Entendo, então, que os iPhones 13 perderão MUITO valor de revenda caso estejam com tela quebrada. 

Mas quanto realmente custa a troca da tela de um iPhone 13? Resolvi investigar e achei o link abaixo:

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/screen-replacement

Quase R$ 2.500 para trocar a tela do 13. Caro, mas proporcional ao preço do aparelho novo, na minha opinião.

Maaaaaaas… olhem os preços do reparo da tela dos iPhone 12 e 11… há pouco tempo atrás, custava a metade do que custa hoje!

Ou estou enganado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal
Estou vendo vários vídeos no YouTube sobre a irreparabilidade de telas de iPhones 13 fora das autorizadas Apple (o aparelho agora perde o FaceID)
Entendo, então, que os iPhones 13 perderão MUITO valor de revenda caso estejam com tela quebrada. 
Mas quanto realmente custa a troca da tela de um iPhone 13? Resolvi investigar e achei o link abaixo:
https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/screen-replacement
Quase R$ 2.500 para trocar a tela do 13. Caro, mas proporcional ao preço do aparelho novo, na minha opinião.
Maaaaaaas… olhem os preços do reparo da tela dos iPhone 12 e 11… há pouco tempo atrás, custava a metade do que custa hoje!
Ou estou enganado?
 
 


Não notei diferença.
Tela do 12 é diferente do 11 e isso já “justifica” a diferença.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz confusão, realmente. A tabela que eu vi há alguns dias atrás foi de troca de bateria. Hehehe. Aí é menos caro, mesmo. 

Mas que os iPhone 13 com tela quebrada vão desvalorizar MUITO, ah, isso, vão (na minha opinião)

iPhone 13, só com Apple Care+…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, R_Alves disse:

irreparabilidade de telas de iPhones 13

E os carregadores foram retirados das caixas dos iPhones por conta do meio-ambiente. Uma hipocrisia sem tamanho quando se cruza isto com a crescente irreparabilidade das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Hugh Jeffreys soltou um vídeo sobre o Pixel 6 Pro no YouTube.

Ele também desliga o sensor de digitais quando se troca a tela.

Maaaaaaas….

É possível reativar o leitor com um software especializado, disponível on-line no site da Google, de forma gratuita!

Isso mostra que, se a Apple desejasse, daria para fazer a mesma coisa com o FaceID dos iPhones 13.

Editado por R_Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, R_Alves disse:

Isso mostra que, se a Apple desejasse, daria para fazer a mesma coisa com o FaceID dos iPhones 13.

As biometrias da Apple (tanto TouchID quanto FaceID) trabalham de forma diferente dos aparelhos Android. São interligados com diversos componentes, não dá pra fazer nada via software quando um destes componentes está ausente (como no caso do chip soldado ao flex da tela do iPhone 13).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, R_Alves disse:

Fiz confusão, realmente. A tabela que eu vi há alguns dias atrás foi de troca de bateria. Hehehe. Aí é menos caro, mesmo. 

Mas que os iPhone 13 com tela quebrada vão desvalorizar MUITO, ah, isso, vão (na minha opinião)

iPhone 13, só com Apple Care+…

Qq iPhone com tela quebrada desvalorizam muito…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2021 at 09:14, BetoGaleazzo disse:

As biometrias da Apple (tanto TouchID quanto FaceID) trabalham de forma diferente dos aparelhos Android. São interligados com diversos componentes, não dá pra fazer nada via software quando um destes componentes está ausente (como no caso do chip soldado ao flex da tela do iPhone 13).

O tempo mostrou que, no final, não é assim…

A Apple solucionou esse problema com uma simples atualização de software. 

Já há relatos de que o iOS 15.2 soluciona a questão. Agora você pode trocar o display dos iPhones 13 sem perder o FaceID.

Parece que, pelo menos sob o ponto de vista técnico, os aparelhos da Apple não são tão diferentes assim dos Android, afinal!

Editado por R_Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, R_Alves disse:

O tempo mostrou que, no final, não é assim…

A Apple solucionou esse problema com uma simples atualização de software. 

Já há relatos de que o iOS 15.2 soluciona a questão. Agora você pode trocar o display dos iPhones 13 sem perder o FaceID.

Parece que, pelo menos sob o ponto de vista técnico, os aparelhos da Apple não são tão diferentes assim dos Android, afinal!

Quando digo que não dá pra fazer nada via software me refiro aos usuários e técnicos. Os chips são desenvolvidos pela Apple e o software também, com código e criptografia proprietários, logo eles podem facilmente fazer essas modificações via software. Do ponto de vista técnico a biometria da Apple é bem diferente da biometria dos Androids. Cansei de fazer reparo de flex de TouchID e FaceID que foram rasgados em outras assistências, e é simplesmente infernal, porque precisa transplantar todos os componentes de um flex para o outro ao invés de simplesmente colocar outro flex no lugar como ocorre com os Androids.

Fora todos os outros componentes que são interligados já há muito tempo como processador, chip de baseband, memória NAND, chip WIFI/BT... Existem soluções, sim, mas até certo ponto. Secure Enclave e biometria só mesmo a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...