Thiiiago Postado 12 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2009 Tirei mais algumas fotos, e a situação ficou mais confusa ainda... Agora sei que não é dead pixel. Ao ver a foto em tamanho reduzido, achei que fosse dano no vidro... Porém, vendo em tamanho natural.... Parece não ser dano no vidro e nem dead pixel... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Peregrino Postado 12 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2009 Caro Thiiiago. É importante que você se certifique de tudo certinho, como está fazendo (fotos, ter tentado limpar, etc) porque ficará mais fácil para o contato com a empresa (e, se necessário - espero que não - bem informar ao pessoal das assistências/suportes que não se tocam em detalhes que são importantes para entender a questão). Mas uma coisa é certa. Estamos na era da nanotecnologia em que a gente nem vê as coisas da informática de tão pequenas. Uma coisa que se chega a ver, "na era nano" é defeito que deve ser reparado sim. Se disserem que é muito pequeno etc. leva também esse argumento. Um produto caro com os Apple são joias para nós. E no meio da tela é chato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wafi Postado 12 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2009 Que loucura essas fotos oO Bom, no iMac eu sei que dá para tirar o vidro para limpar (tem uns tutoriais no youtube), mas no MacBook acho que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 12 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2009 Caracas...nunca vi um dead pixel assim... Já ligou na CTIS ou na apple(Só na segunda agora se não me engano...não funciona nos fds)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiiiago Postado 12 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2009 Que loucura essas fotos oOBom, no iMac eu sei que dá para tirar o vidro para limpar (tem uns tutoriais no youtube), mas no MacBook acho que não. Acho que não faz nem 15 dias direito que estou com o macbook, e esse tipo de coisa acredito que não seja "autorizado" pela apple, logo pode causar perda de garantia, o que não acho que seria legal.... Caracas...nunca vi um dead pixel assim... Já ligou na CTIS ou na apple(Só na segunda agora se não me engano...não funciona nos fds)? Vou ligar segunda... Antes eu queria saber o que é isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 12 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2009 Que dá para tirar o vidro dá!!!! Pois vende na Deal somente o vidro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiiiago Postado 12 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2009 (editado) Mas não acho que seja uma boa tirar o vidro, sem pelo menos tentar na assistência e na Loja... Até porque nessas últimas fotos não parece ser nada relacionado a problemas entre a tela e o vidro, ou no vidro, mas sim algo no LCD mesmo... O único problema será ficar algum tempo sem o meu mac, o que não acho NADA legal. Editado 12 de setembro de 2009 por Thiiiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poppe Postado 13 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2009 Nessa última foto parece que mofou... Meu IMac as vezes, principalmente em épocas de frio, volta e meia aparece uma mancha interna de humidade/condensação e tenho que colocar uma luz direta na tela para "ir evaporando"... Temo que isso vá causar danos no futuro... Essas coisas me tiram do sério. Thiago corre logo para AT e boa sorte. []'s, Poppe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiiiago Postado 13 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2009 Esta foto parece assim porque está extremamente ampliada... O tamanho do ponto preto é mais ou menos de 1 pixel... Isso não parece muito como algum efeito químico do ambiente, e sim algum problema no LCD mesmo... Segunda feira vou ligar para a central da Apple... Acham que seria melhor tentar primeiro na Loja, ou diretamente na Apple? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poppe Postado 13 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2009 Eu levaria diretamente numa AT. Se você ligar diretamente para a Apple, com certeza eles vão pedir para você se dirigir a uma assistência autorizada. []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago SkyRider Postado 13 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2009 Tenta fazer contato com a loja que vc comprou e ver se dar pra fazer a troca, pois faz menos de 30 dias que vc comprou. Ja teve varias pessoas (inclusive nesse forum) que conseguiram trocar MacBooks com dead pixel diretamente na loja. Caso não seja possivel a troca, leva pra uma AT pra trocar o lcd. Acho que eles não vão se recusar a trocar, até pq o problema é bem visível e pelo que vi incomoda bastante. A Apple fala sobre o minimo de pixels para troca. Mas para toda regra existe exceção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigomuniz Postado 13 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2009 Também indico levar numa AT o mais rápido possível. Eles devem fotografar pra enviar pra Apple BR, mas faça backup de tudo, pois pode ser que você já tenha que deixar a máquina lá. Mas imaginem esse problema pra um designer e que mora num lugar que não tem AT da Apple? Seria uma baita dor de cabeça. Coisa chata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiiiago Postado 13 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2009 A Assistência mais próxima daqui seria em SP, cerca de 500km. Alguém sabe se existe alguma forma de enviar pelo correio ou coisa assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiiiago Postado 13 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2009 (editado) Acho que eles não vão se recusar a trocar, até pq o problema é bem visível e pelo que vi incomoda bastante. A Apple fala sobre o minimo de pixels para troca. Mas para toda regra existe exceção... Na verdade é do tamanho próximo de 1px, nas fotos parece maior porque estão muito ampliadas.... Olhando-se parece um dead pixel normal, porém ampliando parece aquele "negócio" que nem sei o que é.. Além de ficar no centro da tela... Depois que você encontra ele é difícil não reparar que ele existe. Se você não souber da existência dele, pode ser que nem note... Esse é o problema.... Editado 13 de setembro de 2009 por Thiiiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago SkyRider Postado 14 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2009 Na verdade é do tamanho próximo de 1px, nas fotos parece maior porque estão muito ampliadas....Olhando-se parece um dead pixel normal, porém ampliando parece aquele "negócio" que nem sei o que é.. Além de ficar no centro da tela... Depois que você encontra ele é difícil não reparar que ele existe. Se você não souber da existência dele, pode ser que nem note... Esse é o problema.... Bom, o negócio é que vc comprou um MacBook novo que veio com defeito. Vc pode mandar o MacBook por transportadora ou correios, mas dai eu acho que vc tem q ir na prefeitura, pra tirar uma nota fiscal avulsa, pq senão vão pensar que é muamba quando passar no posto fiscal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiiiago Postado 14 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2009 Liguei para o Suporte da Apple, e a minha resposta foi: Olá J�LIO acredita que você possa achar esse artigo interessante. Esperamos que ajude a resolver seu problema técnico. Sobre anomalias de pixel nos monitores LCD Clique no link acima ou copie e cole o seguinte endereço no seu navegador da Web para visualizar o artigo: <http://support.apple.com/kb/HT1721?viewlocale=pt_BR> Atenciosamente Equipe de Suporte da Apple Essa mensagem foi gerada automaticamente. Não tente responder a esse e-mail. Ele foi enviado de um endereço que não recebe mensagens. Copyright © 2009 Apple Inc. Todos os direitos reservados. E se eu quisesse reparar, poderia levar em uma assistência e eles analisariam o custo do reparo (Y) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago SkyRider Postado 14 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2009 Liguei para o Suporte da Apple, e a minha resposta foi:Olá J�LIO acredita que você possa achar esse artigo interessante. Esperamos que ajude a resolver seu problema técnico. Sobre anomalias de pixel nos monitores LCD Clique no link acima ou copie e cole o seguinte endereço no seu navegador da Web para visualizar o artigo: <http://support.apple.com/kb/HT1721?viewlocale=pt_BR> Atenciosamente Equipe de Suporte da Apple Essa mensagem foi gerada automaticamente. Não tente responder a esse e-mail. Ele foi enviado de um endereço que não recebe mensagens. Copyright © 2009 Apple Inc. Todos os direitos reservados. E se eu quisesse reparar, poderia levar em uma assistência e eles analisariam o custo do reparo (Y) Cara, eles nao vao te cobrar nada. Tá na garantia. Eles nao podem alegar mal uso, pq faz menos de 1 mes que vc comprou. Leva logo numa AT enquanto ainda ta recente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiiiago Postado 14 de setembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2009 Cara, eles nao vao te cobrar nada. Tá na garantia. Eles nao podem alegar mal uso, pq faz menos de 1 mes que vc comprou. Leva logo numa AT enquanto ainda ta recente. Pelo site que me passaram, a Apple não cobre isso. Liguei em algumas assistências e falaram que precisariam ver se era motivo de troca. A Assistência mais próxima fica cerca de 500km, a pergunta seria: Compensa ir na esperança de que possam fazer algo que a apple na teoria não cobre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Postado 14 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2009 Leva sim, o máximo que pode acontecer é eles não trocarem, mas pelo menos você tentou. Se não levar, aí sim que não vai resolver. Pelo site que me passaram, a Apple não cobre isso.Liguei em algumas assistências e falaram que precisariam ver se era motivo de troca. A Assistência mais próxima fica cerca de 500km, a pergunta seria: Compensa ir na esperança de que possam fazer algo que a apple na teoria não cobre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lolqmassa Postado 15 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2009 cara, que droga o que aconteceu heim =/, se acontecesse comigo ia ficar muito de cara, boa sorte ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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