Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dead Pixel


Thiiiago

Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caro Thiiiago. É importante que você se certifique de tudo certinho, como está fazendo (fotos, ter tentado limpar, etc) porque ficará mais fácil para o contato com a empresa (e, se necessário - espero que não - bem informar ao pessoal das assistências/suportes que não se tocam em detalhes que são importantes para entender a questão). Mas uma coisa é certa. Estamos na era da nanotecnologia em que a gente nem vê as coisas da informática de tão pequenas. Uma coisa que se chega a ver, "na era nano" é defeito que deve ser reparado sim. Se disserem que é muito pequeno etc. leva também esse argumento. Um produto caro com os Apple são joias para nós. E no meio da tela é chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loucura essas fotos oO

Bom, no iMac eu sei que dá para tirar o vidro para limpar (tem uns tutoriais no youtube), mas no MacBook acho que não.

Acho que não faz nem 15 dias direito que estou com o macbook, e esse tipo de coisa acredito que não seja "autorizado" pela apple, logo pode causar perda de garantia, o que não acho que seria legal....

Caracas...nunca vi um dead pixel assim... Já ligou na CTIS ou na apple(Só na segunda agora se não me engano...não funciona nos fds)?

Vou ligar segunda... Antes eu queria saber o que é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não acho que seja uma boa tirar o vidro, sem pelo menos tentar na assistência e na Loja...

Até porque nessas últimas fotos não parece ser nada relacionado a problemas entre a tela e o vidro, ou no vidro, mas sim algo no LCD mesmo...

O único problema será ficar algum tempo sem o meu mac, o que não acho NADA legal.

Editado por Thiiiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa última foto parece que mofou...

Meu IMac as vezes, principalmente em épocas de frio, volta e meia aparece uma mancha interna de humidade/condensação e tenho que colocar uma luz direta na tela para "ir evaporando"...

Temo que isso vá causar danos no futuro...

Essas coisas me tiram do sério.

Thiago corre logo para AT e boa sorte.

[]'s,

Poppe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta foto parece assim porque está extremamente ampliada... O tamanho do ponto preto é mais ou menos de 1 pixel...

Isso não parece muito como algum efeito químico do ambiente, e sim algum problema no LCD mesmo...

Segunda feira vou ligar para a central da Apple...

Acham que seria melhor tentar primeiro na Loja, ou diretamente na Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer contato com a loja que vc comprou e ver se dar pra fazer a troca, pois faz menos de 30 dias que vc comprou. Ja teve varias pessoas (inclusive nesse forum) que conseguiram trocar MacBooks com dead pixel diretamente na loja.

Caso não seja possivel a troca, leva pra uma AT pra trocar o lcd. Acho que eles não vão se recusar a trocar, até pq o problema é bem visível e pelo que vi incomoda bastante. A Apple fala sobre o minimo de pixels para troca. Mas para toda regra existe exceção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também indico levar numa AT o mais rápido possível. Eles devem fotografar pra enviar pra Apple BR, mas faça backup de tudo, pois pode ser que você já tenha que deixar a máquina lá.

Mas imaginem esse problema pra um designer e que mora num lugar que não tem AT da Apple? Seria uma baita dor de cabeça. Coisa chata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eles não vão se recusar a trocar, até pq o problema é bem visível e pelo que vi incomoda bastante. A Apple fala sobre o minimo de pixels para troca. Mas para toda regra existe exceção...

Na verdade é do tamanho próximo de 1px, nas fotos parece maior porque estão muito ampliadas....

Olhando-se parece um dead pixel normal, porém ampliando parece aquele "negócio" que nem sei o que é.. Além de ficar no centro da tela...

Depois que você encontra ele é difícil não reparar que ele existe. Se você não souber da existência dele, pode ser que nem note... Esse é o problema....

Editado por Thiiiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é do tamanho próximo de 1px, nas fotos parece maior porque estão muito ampliadas....

Olhando-se parece um dead pixel normal, porém ampliando parece aquele "negócio" que nem sei o que é.. Além de ficar no centro da tela...

Depois que você encontra ele é difícil não reparar que ele existe. Se você não souber da existência dele, pode ser que nem note... Esse é o problema....

Bom, o negócio é que vc comprou um MacBook novo que veio com defeito. Vc pode mandar o MacBook por transportadora ou correios, mas dai eu acho que vc tem q ir na prefeitura, pra tirar uma nota fiscal avulsa, pq senão vão pensar que é muamba quando passar no posto fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o Suporte da Apple, e a minha resposta foi:

Olá

J�LIO acredita que você possa achar esse artigo interessante. Esperamos que ajude a resolver seu problema técnico.

Sobre anomalias de pixel nos monitores LCD

Clique no link acima ou copie e cole o seguinte endereço no seu navegador da Web para visualizar o artigo: <http://support.apple.com/kb/HT1721?viewlocale=pt_BR>

Atenciosamente

Equipe de Suporte da Apple

Essa mensagem foi gerada automaticamente. Não tente responder a esse e-mail.

Ele foi enviado de um endereço que não recebe mensagens.

Copyright © 2009 Apple Inc. Todos os direitos reservados.

E se eu quisesse reparar, poderia levar em uma assistência e eles analisariam o custo do reparo ;) (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o Suporte da Apple, e a minha resposta foi:

Olá

J�LIO acredita que você possa achar esse artigo interessante. Esperamos que ajude a resolver seu problema técnico.

Sobre anomalias de pixel nos monitores LCD

Clique no link acima ou copie e cole o seguinte endereço no seu navegador da Web para visualizar o artigo: <http://support.apple.com/kb/HT1721?viewlocale=pt_BR>

Atenciosamente

Equipe de Suporte da Apple

Essa mensagem foi gerada automaticamente. Não tente responder a esse e-mail.

Ele foi enviado de um endereço que não recebe mensagens.

Copyright © 2009 Apple Inc. Todos os direitos reservados.

E se eu quisesse reparar, poderia levar em uma assistência e eles analisariam o custo do reparo :) (Y)

Cara, eles nao vao te cobrar nada. Tá na garantia. Eles nao podem alegar mal uso, pq faz menos de 1 mes que vc comprou.

Leva logo numa AT enquanto ainda ta recente. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eles nao vao te cobrar nada. Tá na garantia. Eles nao podem alegar mal uso, pq faz menos de 1 mes que vc comprou.

Leva logo numa AT enquanto ainda ta recente. :)

Pelo site que me passaram, a Apple não cobre isso.

Liguei em algumas assistências e falaram que precisariam ver se era motivo de troca.

A Assistência mais próxima fica cerca de 500km, a pergunta seria: Compensa ir na esperança de que possam fazer algo que a apple na teoria não cobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva sim, o máximo que pode acontecer é eles não trocarem, mas pelo menos você tentou.

Se não levar, aí sim que não vai resolver.

Pelo site que me passaram, a Apple não cobre isso.

Liguei em algumas assistências e falaram que precisariam ver se era motivo de troca.

A Assistência mais próxima fica cerca de 500km, a pergunta seria: Compensa ir na esperança de que possam fazer algo que a apple na teoria não cobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...