Gustavo Silva Ferreira Postado 5 de novembro de 2021 Denunciar Postado 5 de novembro de 2021 (editado) Bom dia a todos, Depois de alguns dias que atualizei meu MacBook Air 2017 para o Monterey, simplesmente parou o upload e download do iCloud Drive no Finder, e fica só uma pequena janela do Finder dizendo "Baixando tanto itens e enviando tantos itens". Já tentei muitas coisas, mas não funcionaram. Como: - Desativar e ativar o otimizar armazenamento no Mac - Já finalizei a sessão do iCloud e entrei novamente - já fechei Finder várias vezes. Já mudei horário do Mac. - Já reiniciei o SMC e PRAM do Mac. Entrei outras coisas. Porém do nada aconteceu isso, alguém sabe como realmente consertar isso, sem ter que apagar tudo do Mac? não tenho tempo disponível para apagar tudo e reinstalar o sistema, mas preciso salvar as coisas na nuvem para estudar e trabalhar... Por favor me ajudem! Editado 5 de novembro de 2021 por Gustavo Silva Ferreira
BetoGaleazzo Postado 5 de novembro de 2021 Denunciar Postado 5 de novembro de 2021 Abra o Terminal e digite os comandos a seguir, e Enter após cada comando killall bird cd ~/Library/Application\ Support mv CloudDocs CloudDocsOld Depois reinicie e aguarde. As configurações de sync devem ser lidas novamente e postas em prática. Fonte: https://apple.stackexchange.com/questions/313716/icloud-drive-wont-sync-on-mac José Avelar, danylloslash e Gustavo Silva Ferreira 2 1
Gustavo Silva Ferreira Postado 7 de novembro de 2021 Autor Denunciar Postado 7 de novembro de 2021 (editado) Em 05/11/2021 at 13:02, BetoGaleazzo disse: Abra o Terminal e digite os comandos a seguir, e Enter após cada comando killall bird cd ~/Library/Application\ Support mv CloudDocs CloudDocsOld Depois reinicie e aguarde. As configurações de sync devem ser lidas novamente e postas em prática. Fonte: https://apple.stackexchange.com/questions/313716/icloud-drive-wont-sync-on-mac Meu herói 🙏 depois de tentar várias coisas, coloquei os códigos no terminal e deu certo. Porém, só funcionou depois que eu permitir ao terminal o acesso a todo o disco. Muito obrigado! Editado 7 de novembro de 2021 por Gustavo Silva Ferreira BetoGaleazzo 1
BetoGaleazzo Postado 7 de novembro de 2021 Denunciar Postado 7 de novembro de 2021 (editado) 1 hora atrás, Gustavo Silva Ferreira disse: Meu herói 🙏 depois de tentar várias coisas, coloquei os códigos no terminal e deu certo. Porém, só funcionou depois que eu permitir ao terminal o acesso a todo o disco. Muito obrigado! Boa!! Eu já passei por isso uma vez, sei como é chato, mas aconteceu uma vez só também. Uso o iCloud Drive diariamente. Sobre a permissão de acesso ao disco, totalmente normal, já que um dos comandos foi pra mover uma pasta do sistema. Você também poderia ter usado o comando "sudo" antes dos comandos, e ele executaria os comandos com privilégios e permissões de administrador, após digitar sua senha que seria requerida pelo Terminal. Use o sudo somente quando tiver certeza pra que serve o comando que vem à sua frente. Legal que resolveu! 🙌🏻 Editado 7 de novembro de 2021 por BetoGaleazzo Gustavo Silva Ferreira 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora