Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HELP - iCloud Drive no Finder do Monterey simplesmente não sincroniza (não faz upload e nem download)


Gustavo Silva Ferreira

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Depois de alguns dias que atualizei meu MacBook Air 2017 para o Monterey, simplesmente parou o upload e download do iCloud Drive no Finder, e fica só uma pequena janela do Finder dizendo "Baixando tanto itens e enviando tantos itens". 

 Já tentei muitas coisas, mas não funcionaram. Como: 

- Desativar e ativar o otimizar armazenamento no Mac 

- Já finalizei a sessão do iCloud e entrei novamente 

- já fechei Finder várias vezes. Já mudei horário do Mac. 

- Já reiniciei o SMC e PRAM do Mac. 

Entrei outras coisas. 

Porém do nada aconteceu isso, alguém sabe como realmente consertar isso, sem ter que apagar tudo do Mac? não tenho tempo disponível para apagar tudo e reinstalar o sistema, mas preciso salvar as coisas na nuvem para estudar e trabalhar... 

Por favor me ajudem!

 

iclod.png.png

Editado por Gustavo Silva Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o Terminal e digite os comandos a seguir, e Enter após cada comando

killall bird

cd ~/Library/Application\ Support

mv CloudDocs CloudDocsOld

Depois reinicie e aguarde. As configurações de sync devem ser lidas novamente e postas em prática.

Fonte: https://apple.stackexchange.com/questions/313716/icloud-drive-wont-sync-on-mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2021 at 13:02, BetoGaleazzo disse:

Abra o Terminal e digite os comandos a seguir, e Enter após cada comando

killall bird

cd ~/Library/Application\ Support

mv CloudDocs CloudDocsOld

Depois reinicie e aguarde. As configurações de sync devem ser lidas novamente e postas em prática.

Fonte: https://apple.stackexchange.com/questions/313716/icloud-drive-wont-sync-on-mac

Meu herói 🙏 depois de tentar várias coisas, coloquei os códigos no terminal e deu certo. Porém, só funcionou depois que eu permitir ao terminal o acesso a todo o disco. 
 
Muito obrigado!

Editado por Gustavo Silva Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Silva Ferreira disse:

Meu herói 🙏 depois de tentar várias coisas, coloquei os códigos no terminal e deu certo. Porém, só funcionou depois que eu permitir ao terminal o acesso a todo o disco. 
 
Muito obrigado!

Boa!! Eu já passei por isso uma vez, sei como é chato, mas aconteceu uma vez só também. Uso o iCloud Drive diariamente.

Sobre a permissão de acesso ao disco, totalmente normal, já que um dos comandos foi pra mover uma pasta do sistema. Você também poderia ter usado o comando "sudo" antes dos comandos, e ele executaria os comandos com privilégios e permissões de administrador, após digitar sua senha que seria requerida pelo Terminal. Use o sudo somente quando tiver certeza pra que serve o comando que vem à sua frente.

Legal que resolveu! 🙌🏻

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...