Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contagem de ciclos


Bisewski

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Acompanho o site a algum tempo e algumas vezes dou uma olhada no fórum também, mas como percebem, este é meu primeiro post já que acabei de me cadastrar. Não gostaria que este post fosse uma pergunta sobre baterias e ciclos, já que todos estão cansados deste assunto. Mas o fato é que pesquisei bastante a respeito (aqui e no Google), mas não encontrei nada que realmente respondesse minha pergunta. Enfim, vamos lá...

Tenho um MBW com quase 2 meses de uso e atualmente a quantidade de ciclos é igual a 26. Ok, até aqui sem problemas, já que não tenho a paranóia de ficar economizando ciclos, afinal, a vantagem do portátil é portabilidade, não :( ? Mas o que me deixou meu intrigado foi o fato de ler que um ciclo é contado apenas quando soma-se 100% de uso da bateria. No caso, segundo o site da Apple, duas cargas de 50% por exemplo, equivalem a *um* ciclo, correto? Porém notei que quando descarrego a bateria entre 10 e 20% e carrego novamente, um ciclo é contado. Exemplo: usei fora da tomada até constar 65% e a carreguei completamente = 1 ciclo contado. Após carregar totalmente e usar até 62% e carregar novamente = outro ciclo.

Resumindo, não importa se uso 30 ou 100% e então recarrego a bateria, sempre conta-se um ciclo. Isso é normal? Devo recorrer a garantia ou algo assim?

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Creio que isso seja normal mesmo. Comprei mais um macbook a pouco tempo e o mesmo ja esta com 13 ciclos. Este eu deixo 90% na energia. Mas vale algumas dicas que a propria Apple recomenda.

Siga os passos abaixo para calibrar a bateria de seu MacBook:

1. Conecte o MacBook à tomada e aguarde que os indicadores apresentem 100% de carga.

2. Deixe o notebook conectado à tomada por mais duas horas. Você pode utilizá-lo normalmente durante este período.

3. Desconecte o MacBook da tomada, salve todos os seus documentos abertos e continue o uso normalmente, até que a bateria seja descarregada por completo e o Mac entre em Sleep automaticamente.

4. Ainda fora da tomada e com a bateria completamente descarregada, deixe o Mac em repouso por mais ou menos 6 horas.

5. Conecte o MacBoook à tomada novamente e deixe que a bateria seja completamente carregada.

Pronto! Com estes cinco simples passos, a qualidade da bateria do seu MacBook está garantida. É recomendado realizar este processo todo mês ou a cada 25 ciclos. Uma dica é fazer isso à noite, antes de dormir, devido ao longo tempo que o MacBook deve ficar em repouso e com a bateria totalmente descarregada.

fonte: baixaki.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

( 2 ) "Um ciclo seria o uso equivalente a uma carga/descarga completa".

Repare que se utilizar um pouco a bateria e em seguida colocar para carregar, o status de carga fica fixo, só carregando qndo utilizar mais a bateria e ligar no AC novamente... É mais ou menos o lance dos 80% citados em resposta anteriores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o autor está MEIO certo! Com certeza não é toda vez q vc usar fora da energia que conta um ciclo, mas tb com toda certeza não é quando se utiliza a carga toda... deve haver um percentual ai no meio para q ele conte, mas não ssei dizer qual é, creio q abaixo de 80% à 70 %....

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em torno de 1x/mes é recomendável zerá-la, durante o processo de calibração. Isso ajuda na saúde da bateria.

http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR

Acho que no seu caso deve ter sido coincidência mesmo.

sei la... eu nao recomendo mais zera-la ate o fim.... da ultima vez, minha bateria morreu e nao voltou mais... sorte que estava na garantia o miudo <_<
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o autor está MEIO certo! Com certeza não é toda vez q vc usar fora da energia que conta um ciclo, mas tb com toda certeza não é quando se utiliza a carga toda... deve haver um percentual ai no meio para q ele conte, mas não ssei dizer qual é, creio q abaixo de 80% à 70 %....

AbraZZ!

É, creio que pode ser isso aí então. Pq realmente, nao conta a cada descarga completa só não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em torno de 1x/mes é recomendável zerá-la, durante o processo de calibração. Isso ajuda na saúde da bateria.

http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR

Acho que no seu caso deve ter sido coincidência mesmo.

Fiz esse procedimento do site da apple, e estava com 4 ciclos, agora estou com 6 :lol:

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...