Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar notebook por Ipad


Posts Recomendados

1 hora atrás, motaren disse:

Olá

É possível ter apenas IPad. Uso apenas word, Excel básico e power point e vídeo conferência. 
Abraços 

Bem se for sor pra essa utilização SIM o iPad vai atender esses requisitos. ainda mas agora que tudo pode também se sincronizado em Nuvem o One Drive esta uma mão na roda com a plataforma Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um PC em casa e vou pra rua com o iPad. O tablet é bem versátil, rápido e pratico, mas no Office tem coisas que só com a versão do computador você consegue fazer. Dá pra fazer bastante coisa, mas a Microsoft ainda vê o iPad como um tablet secundário a uma máquina que substitui um computador.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso cotidianamente um iPadPro 1a gen para ver (e editar ajustes) apresentações Powerpoint, olhar planilhas mais complexas e editar planilhas simples e revisar textos no word.

Uso muito Teams para reuniões e aqui desvantagem é que ele ainda não permite o uso em split view com a câmera ativa (com ela desligada tudo ok).

para essas tarefas mais simples e mais consumo de conteúdo e edições simples e funciona muito bem.

recomendo ter um teclado e mouse bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal questão que vai precisar ver é se as planilhas e documentos que usa são totalmente compatíveis com as versões do Word e Excel do iPad.

Outra questão é no uso do Internet Banking - alguns bancos tem funções acessadas exclusivamente do navegador e o acesso normalmente não é compatível com iPad. Falando em navegador, ainda tem sites que não rodam perfeitamente no iPad ou não exibem a versão desktop do site nem à força.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2021 at 07:10, motaren disse:

Olá

É possível ter apenas IPad. Uso apenas word, Excel básico e power point e vídeo conferência. 
Abraços 

iPad está muito bom para uso específico e mais ou menos para uso cotidiano, não é igual ao uso de um notebook, infelizmente. Ainda tem as suas limitações, como nos navegadores (Safari, firefox, etc) onde tem as suas limitações impostas pelo sistema operacional (talvez herdado isso do iOS, uma vez que no passado era esse o sistema operacional dele), como não permitir a instalação de plugins (quer dizer, até dá para instalar, mas não tem todos os plugins que tu encontraria se tivesse usando um notebook), além disso muitos sites (não sei por qual motivo) ficam bugados os seus layouts no iPad (em Todos os navegadores) e isso já aconteceu comigo e eu tive que recorrer a um notebook. Outro ponto que ainda falta é uma biblioteca de App para iPads mais ampla, tem muitos lá que na verdade são uma emulação do App para celular, como a maioria dos bancos. E fica com aquele aspecto feio, mas quebra um galho.

Para os iPads se tornarem melhores que notebooks, acredito quando a Apple melhorar essa biblioteca de apps em que o mesmo programa que tu instala em um MacBook possa instalar em um iPad. E deixar a parte da navegação 100% otimizada para o iPad. Aí sim eu posso aposentar o notebook e ficar só com o iPad, seria um sonho, uma vez que tu ganha em mobilidade e versatilidade no uso, devido a essa tela sensível ao toque (uma hora pode tá usando o teclado e na outra se deitar no conforto da tua cama e usar a tela para interagir).

Mas se tu for usar somente para os programas do Office (tem que verificar se os Apps tem as mesmas funções dos programas dos notebooks e se isso não vai te fazer falta). Então ele pode sim substituir o note em algumas tarefas, mas infelizmente não em todas. Então aconselho a ter os dois, e usar conforme a tua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem eu hoje não tenho esta possibilidade por software específicos do governo e macros do Excel.

E a Anvisa e o CRM nunca atualiza um token que mesmo com adaptador dá acesso ao portal pra administradores de hospital.

fora isto pra uso caseiro eu nem uso mais o PC e olha que tenho um bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...