alexotril Postado 3 de novembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2021 Olá! Sei que há um tópico muito longo sobre problemas de tela com o Macbook Pro 2017, mas achei melhor criar uma postagem nova pois esse problema veio de um motivo muito curioso. Tenho um Macbook Pro 2017 que sempre funcionou muito bem. Animado com a possibilidade de usar o iPad como segunda tela, doei o meu antigo iPad Air 2 e adquiri um iPad Pro 10,5 2017, pois ele é compatível com o recurso. Hoje, muito animado, acionei o sidecar e tudo funcionou perfeitamente, mesmo sem fio. Decidi conectar o iPad ao Macbook pelo cabo para carregar e cinco minutos depois de fazer isso a tela do Macbook simplesmente apagou (acho que o cabo desconectou). Apareceram as famosas linhas horizontais verde e roxo (do problema com o cabo flex, aparentemente) e a tela não funciona mais. Minha sorte é que tinha instalado o app "Computador Remoto do Google" (que permite acesso remoto) e, graças a isso, consegui usar o iPad para acessar o Macbook, fazer login e ativar o sidecar para usar o iPad como tela do Macbook. Sim, eu encaixei o iPad na frente do Macbook e essa é a única maneira pela qual consigo usar o Macbook: através do sidecar que, aparentemente, deu ruim na tela. Informações relevantes: Ipad e Macbook atualizados para o Monterey. Cabo não original (Tipo C-Lightning). Primeira vez que usei o recurso (iPad recém adquirido). A tela deu ruim no meio do uso: não fechei a tampa, não desconectei, não desliguei nem fiz nada de diferente: na frente dos meus olhos a tela simplesmente ficou preta. Reiniciei o Macbook, tentei desligar, resetei o SMC e nada. O que posso fazer em relação a isso? Dei azar mesmo? IMG_6596.HEIC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 3 de novembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2021 Esse modelo de MacBook Pro é extremamente problemático, principalmente relacionado a tela e teclado. Sugiro que entre em contato com a Apple (0800 761 0880) e explique o ocorrido pra ver se há alguma recomendação oficial. Se a Apple lavar as mãos o negócio será procurar uma assistência especializada, recomendo a @Higashi Curitiba pra esse tipo de serviço. Higashi Curitiba e fabiowap 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 3 de novembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2021 É aquela grande coincidência: tua tela queimou justo na hora que vc usou um recurso pela primeira vez. Tenta usar um monitor externo para ter certeza que é a tela, embora pareça ser. Dai manda para uma AT e veja o diagnóstico. Mas o Sidecar não teria condições de queimar a sua tela. Não faz sentido essa conexão, embora entenda o seu descontentamento. fabiowap 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Higashi Curitiba Postado 4 de novembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2021 (editado) Em 03/11/2021 at 03:25, alexotril disse: Olá! Sei que há um tópico muito longo sobre problemas de tela com o Macbook Pro 2017, mas achei melhor criar uma postagem nova pois esse problema veio de um motivo muito curioso. Tenho um Macbook Pro 2017 que sempre funcionou muito bem. Animado com a possibilidade de usar o iPad como segunda tela, doei o meu antigo iPad Air 2 e adquiri um iPad Pro 10,5 2017, pois ele é compatível com o recurso. Hoje, muito animado, acionei o sidecar e tudo funcionou perfeitamente, mesmo sem fio. Decidi conectar o iPad ao Macbook pelo cabo para carregar e cinco minutos depois de fazer isso a tela do Macbook simplesmente apagou (acho que o cabo desconectou). Apareceram as famosas linhas horizontais verde e roxo (do problema com o cabo flex, aparentemente) e a tela não funciona mais. Minha sorte é que tinha instalado o app "Computador Remoto do Google" (que permite acesso remoto) e, graças a isso, consegui usar o iPad para acessar o Macbook, fazer login e ativar o sidecar para usar o iPad como tela do Macbook. Sim, eu encaixei o iPad na frente do Macbook e essa é a única maneira pela qual consigo usar o Macbook: através do sidecar que, aparentemente, deu ruim na tela. Informações relevantes: Ipad e Macbook atualizados para o Monterey. Cabo não original (Tipo C-Lightning). Primeira vez que usei o recurso (iPad recém adquirido). A tela deu ruim no meio do uso: não fechei a tampa, não desconectei, não desliguei nem fiz nada de diferente: na frente dos meus olhos a tela simplesmente ficou preta. Reiniciei o Macbook, tentei desligar, resetei o SMC e nada. O que posso fazer em relação a isso? Dei azar mesmo? IMG_6596.HEIC 1 MB · 8 downloads Me envie via Whats para eu ver se o defeito é na tela mesmo ou na placa. Contato abaixo! Até mais. Editado 4 de novembro de 2021 por Higashi Curitiba Falta de informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alexotril Postado 23 de dezembro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2021 Trazendo um feedback: consegui acessar o meu MacBook Pro 2017 (mesmo com a tela zoada) através do app “Chrome Remote Desktop”, que sempre tive instalado em todos os meus dispositivos. Usei o iPad para isso. Ajustei configurações, mexi em tudo, resetei um monte de coisas e nada. Deixei de lado. Um dia, de repente, abri o MacBook e ali esta a ele funcionando normalmente. Aparentemente foi um erro de software/gráficos. Só queria dizer que ele funciona normalmente e que, claro, morro de medo de mexer nele. Já estou estudando um upgrade para o MacBook Air M1, antes que eu o perca de vez. Em tempo: recomendo demais terem instalado e usarem o “Chrome Remote Desktop”. Ele permite acesso remoto a MacBooks e PCs, a partir de qualquer dispositivo. E obrigado a todos pelas respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 23 de dezembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2021 Agora, alexotril disse: Trazendo um feedback: consegui acessar o meu MacBook Pro 2017 (mesmo com a tela zoada) através do app “Chrome Remote Desktop”, que sempre tive instalado em todos os meus dispositivos. Usei o iPad para isso. Ajustei configurações, mexi em tudo, resetei um monte de coisas e nada. Deixei de lado. Um dia, de repente, abri o MacBook e ali esta a ele funcionando normalmente. Aparentemente foi um erro de software/gráficos. Só queria dizer que ele funciona normalmente e que, claro, morro de medo de mexer nele. Já estou estudando um upgrade para o MacBook Air M1, antes que eu o perca de vez. Em tempo: recomendo demais terem instalado e usarem o “Chrome Remote Desktop”. Ele permite acesso remoto a MacBooks e PCs, a partir de qualquer dispositivo. E obrigado a todos pelas respostas que bom que voltou a funcionar! quanto a essa coisa de acessar remotamente o mac, eu faço isso simplesmente habilitando no painel de controle o compartilhamento de arquivos e de tela. não precisa instalar nenhum app. via rede voce abre a tela de qualquer mac. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alexotril Postado 25 de dezembro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2021 Em 23/12/2021 at 10:05, marcosfisica disse: que bom que voltou a funcionar! quanto a essa coisa de acessar remotamente o mac, eu faço isso simplesmente habilitando no painel de controle o compartilhamento de arquivos e de tela. não precisa instalar nenhum app. via rede voce abre a tela de qualquer mac. abraço. Sim, tô ligado. A vantagem do Remote Desktop é que você acessa tanto Mac quanto Windows a partir de qualquer dispositivo, o que inclui tablets e outros celulares (independentemente do sistema operacional). Na dúvida deixo tudo habilitado marcosfisica 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 25 de dezembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2021 Agora, alexotril disse: Sim, tô ligado. A vantagem do Remote Desktop é que você acessa tanto Mac quanto Windows a partir de qualquer dispositivo, o que inclui tablets e outros celulares (independentemente do sistema operacional). Na dúvida deixo tudo habilitado ahh entendi. aí eu ví vantagem! 😄 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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