Kaue Mettitier Postado 2 de novembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2021 Boa noite, tudo bem? Vou compartilhar um problema que venho tendo com o WhatsApp e com a Apple. Comprei recentemente um iPhone 13, e fiz a transferência das informações do meu antigo por aproximação na própria loja da Iplace. Após três dias o WhatsApp começou a fechar e aparecia a seguinte mensagem “ Não foi possível iniciar o WhatsApp. Por favor, reinicie o seu iPhone se o problema persistir”. Entrei em contato com a Apple pelo 0800, onde no primeiro atendimento fui orientado a redefinir algumas configurações no celular, e caso a mensagem voltasse era para entrar em contato novamente com eles. Pois bem, a mensagem voltou a aparecer e entrei em contato, dessa vez fui orientado a entrar em contato com o desenvolvedor do app, o WhatsApp, mandei um e-mail informando sobre o ocorrido, e eles me orientaram a fazer o backup das conversas, no próprio WhatsApp que ficaria salvo no iCloud e após reinstalar o app era só restaurar o backup. Fiz exatamente o que foi orientado a fazer, porém para minha surpresa quando fui restaurar o backup apareceu a seguinte mensagem “ Não foi possível restaurar o histórico de conversa”. Mandei o print para o WhatsApp, e eles responderem o seguinte “ Parece que houve um erro com seu backup do iCloud e não é possível restaurá-lo no momento. Crie um novo backup do iCloud usando uma conexão confiável à internet e. em seguida, tente restaurá-lo novamente. Observação: se o histórico de conversas que você está tentando recuperar não fizer parte do novo backup, não será possível recuperá- lo pelo iCloud. Talvez você possa recuperar os dados perdidos restaurando um backup anterior criado no seu computador.” Então entrei em contado novamente com a Apple, onde me disseram que a nuvem não seria um lugar confiável para fazer o backup, porque ela faz mas não faz o backup, e fui transferido para outro atendente, que me disse que existe o backup na nuvem, mas que por algum motivo ele não consegue ser restaurado e que eu deveria entrar em contado com o servido porque a Apple não teria responsabilidade, enfim a Apple fala que é responsabilidade do WhatsApp e o WhatsApp fala que é responsabilidade da Apple, e nenhuma resolve meu problema. O backup existe na nuvem, mas ninguém consegue ter acesso a ele. A questão é, a Apple vende a nuvem como um lugar seguro e confiável, que você pode ter acesso a todos os seus dados e informações em qualquer lugar, o WhatsApp fornece no app a possibilidade de fazer um backup das mensagens, armazenar na nuvem, e depois restaurar, porém quando o cliente não consegue acessar por algum erro, eles ficam jogando a responsabilidade um para o outro, e não resolvem o problema. A resposta do WhatsApp é de forma automática, depois dizem que eles não têm acesso, como não têm acesso? A Apple não têm acesso? Que erro que aconteceu? Por que aconteceu? E como concertar isso? Primeiro do nada o app do WhatsApp começou a fechar, já existia um erro no WhatsApp desde o início, após três dias de uso do aparelho, depois as orientações do WhatsApp (segundo o técnico da Apple) não foram corretas, e agora eu fico sendo jogado de um lado para o outro e ninguém se responsabiliza e da uma solução? Se o backup existe na nuvem ele tem que ser restaurado não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdete Postado 21 de novembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 21 de novembro de 2021 É meu colega acho que estamos no mesmo barco, além de tudo que você está passando, o meu caso o backup vai ate80% e depois retornar para 0%, no dia seguinte quando olho o celular constar que o backup foi feito. Eu não sou de tecnologia mas acho que tem um bug entre o IOS 15.1.1 e a versão do whatsapp. Amanhã vou tentar pela segunda vez retornar com o assunto na Apple, vamos ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Zavataro Postado 13 de dezembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2021 Em 21/11/2021 at 14:02, Valdete disse: É meu colega acho que estamos no mesmo barco, além de tudo que você está passando, o meu caso o backup vai ate80% e depois retornar para 0%, no dia seguinte quando olho o celular constar que o backup foi feito. Eu não sou de tecnologia mas acho que tem um bug entre o IOS 15.1.1 e a versão do whatsapp. Amanhã vou tentar pela segunda vez retornar com o assunto na Apple, vamos ver. conseguiu resolver??? estou na mesma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maria Einara Postado 19 de dezembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2021 Bom dia! Alguém conseguiu resolver este problema? Meu aparelho tem apenas 2 dias de uso e estou com a mesma problemática. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 19 de dezembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2021 (editado) Ao meu ver a culpa é do WhatsApp. O serviço de nuvem da Apple pode ser usado por apps pra armazenamento de dados, porém como estes dados são salvos pelos apps na nuvem e como são utilizados depois pelos próprios apps é de responsabilidade do desenvolvedor. Além do mais os backups do WhatsApp são criptografados pelo app. Eu já tive problemas com backups do WhatsApp antes... efetuar o backup, o app informar inclusive data e hora do último backup realizado, e depois o app dizer que não existe backup algum na nuvem na hora de restaurar em outro aparelho ou no mesmo aparelho após redefinição de dados e ajustes. A maneira mais segura é fazer um backup via iTunes, de forma local, com cabo de dados. Dessa forma eu nunca tive problemas, com meus aparelhos ou com aparelhos de clientes. Eu honestamente acho esse app um lixo, sempre achei. Uma pena que caiu no gosto do povo. Editado 19 de dezembro de 2021 por BetoGaleazzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lidiana Vieira Postado 30 de junho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2022 Conseguiram resolver? No meu aparece " NAO FOI POSSIVEL INICIAR O WHATSAPP, SE O PROBLEMA PERSISTIR, REINICIE SEU IPHONE". Já troquei de celular com maior memoria, ja exclui o whatsapp, baixei de novo, limpei dados pq o backup era grande e nada resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aliline Postado 6 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 6 de dezembro de 2022 Alguém conseguiu solução? O aplicativo do whatsapp não fica aberto por mais de alguns segundos, e o problema parece estar relacionado ao backup. O whatsapp diz não ser problema com o aplicativo, e a Apple diz não ser problema do telefone. Estou há mais um mês assim, sem qualquer suporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduarda Lima Postado 17 de março Denunciar Compartilhar Postado 17 de março (editado) Estou na mesma situação, já tive o iPhone 13, o 14 plus e agora estou com o 14 pro max, mas sempre tive esse mesmo problema. Ainda insisto em ficar com o wpp pois é um meio de ferramenta de trabalho 😢 mas as vezes me tira a paciência ter q reiniciar o aparelho sempre. Editado 17 de março por Eduarda Lima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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