Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 13 com problema no WhatsApp e no iCloud


Kaue Mettitier

Posts Recomendados

 

Boa noite, tudo bem? Vou compartilhar um problema que venho tendo com o WhatsApp e com a Apple.  

Comprei recentemente um iPhone 13, e fiz a transferência das informações do meu antigo por aproximação na própria loja da Iplace. 
Após três dias o WhatsApp começou a fechar e aparecia a seguinte mensagem “ Não foi possível iniciar o WhatsApp. Por favor, reinicie o seu iPhone se o problema persistir”. Entrei em contato com a Apple pelo 0800, onde no primeiro atendimento fui orientado a redefinir algumas configurações no celular, e caso a mensagem voltasse era para entrar em contato novamente com eles. Pois bem, a mensagem voltou a aparecer e entrei em contato, dessa vez fui orientado a entrar em contato com o desenvolvedor do app, o WhatsApp, mandei um e-mail informando sobre o ocorrido, e eles me orientaram a fazer o backup das conversas, no próprio WhatsApp que ficaria salvo no iCloud e após reinstalar o app era só restaurar o backup. Fiz exatamente o que foi orientado a fazer, porém para minha surpresa quando fui restaurar o backup apareceu a seguinte mensagem “ Não foi possível restaurar o histórico de conversa”. 
Mandei o print para o WhatsApp, e eles responderem o seguinte “ Parece que houve um erro com seu backup
do iCloud e não é possível restaurá-lo no
momento. Crie um novo backup do iCloud
usando uma conexão confiável à internet e.
em seguida, tente restaurá-lo novamente.
Observação: se o histórico de conversas que
você está tentando recuperar não fizer parte
do novo backup, não será possível recuperá-
lo pelo iCloud. Talvez você possa recuperar
os dados perdidos restaurando um backup
anterior criado no seu computador.” Então entrei em contado novamente com a Apple, onde me disseram que a nuvem não seria um lugar confiável para fazer o backup, porque ela faz mas não faz o backup, e fui transferido para outro atendente, que me disse que existe o backup na nuvem, mas que por algum motivo ele não consegue ser restaurado e que eu deveria entrar em contado com o servido porque a Apple não teria responsabilidade, enfim a Apple fala que é responsabilidade do WhatsApp e o WhatsApp fala que é responsabilidade da Apple, e nenhuma resolve meu problema. O backup existe na nuvem, mas ninguém consegue ter acesso a ele. A questão é, a Apple vende a nuvem como um lugar seguro e confiável, que você pode ter acesso a todos os seus dados e informações em qualquer lugar, o WhatsApp fornece no app a possibilidade de fazer um backup das mensagens, armazenar na nuvem, e depois restaurar, porém quando o cliente não consegue acessar por algum erro, eles ficam jogando a responsabilidade um para o outro, e não resolvem o problema. A resposta do WhatsApp é de forma automática, depois dizem que eles não têm acesso, como não têm acesso? A Apple não têm acesso? Que erro que aconteceu? Por que aconteceu? E como concertar isso? Primeiro do nada o app do WhatsApp começou a fechar, já existia um erro no WhatsApp desde o início, após três dias de uso do aparelho, depois as orientações do WhatsApp (segundo o técnico da Apple) não foram corretas, e agora eu fico sendo jogado de um lado para o outro e ninguém se responsabiliza e da uma solução? Se o backup existe na nuvem ele tem que ser restaurado não? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É meu colega acho que estamos no mesmo barco, além de tudo que você está passando, o meu caso o backup vai ate80% e depois retornar para 0%, no dia seguinte quando olho o celular constar que o backup foi feito. Eu não sou de tecnologia mas acho que tem um bug entre o IOS 15.1.1 e a versão do whatsapp. Amanhã vou tentar pela segunda vez retornar com o assunto na Apple, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/11/2021 at 14:02, Valdete disse:

É meu colega acho que estamos no mesmo barco, além de tudo que você está passando, o meu caso o backup vai ate80% e depois retornar para 0%, no dia seguinte quando olho o celular constar que o backup foi feito. Eu não sou de tecnologia mas acho que tem um bug entre o IOS 15.1.1 e a versão do whatsapp. Amanhã vou tentar pela segunda vez retornar com o assunto na Apple, vamos ver.

conseguiu resolver??? estou na mesma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver a culpa é do WhatsApp. O serviço de nuvem da Apple pode ser usado por apps pra armazenamento de dados, porém como estes dados são salvos pelos apps na nuvem e como são utilizados depois pelos próprios apps é de responsabilidade do desenvolvedor. Além do mais os backups do WhatsApp são criptografados pelo app. Eu já tive problemas com backups do WhatsApp antes... efetuar o backup, o app informar inclusive data e hora do último backup realizado, e depois o app dizer que não existe backup algum na nuvem na hora de restaurar em outro aparelho ou no mesmo aparelho após redefinição de dados e ajustes.

A maneira mais segura é fazer um backup via iTunes, de forma local, com cabo de dados. Dessa forma eu nunca tive problemas, com meus aparelhos ou com aparelhos de clientes.

Eu honestamente acho esse app um lixo, sempre achei. Uma pena que caiu no gosto do povo.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Estou na mesma situação, já tive o iPhone 13, o 14 plus e agora estou com o 14 pro max, mas sempre tive esse mesmo problema. Ainda insisto em ficar com o wpp pois é um meio de ferramenta de trabalho 😢 mas as vezes me tira a paciência ter q reiniciar o aparelho sempre. 

Editado por Eduarda Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...