Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro m1 ou macbook pro m1 Pro Muita diferença um para o outro ?


zagam

Posts Recomendados

Pessoal atualmente tenho um macbook pro 13.3  2017 i5 8gb e 512 de ssd  que uso diariamente no escritório e um Imac 5k 27  com 1tb  ssd e 32gb de memória, que uso para fazer as edições em casa usando o Adobe PS, Premiere e Illustrator. Estou com duvida se faço o upgrade do meu macbook para o Macbook pro 13.3 M1 já que está um pouco mais barato ou  espero mais um pouco e pego o Macbook pro 14 com M1 Pro , Minha situação é, comecei a fazer edições no macbook pro  também e sinto que ele da umas travadas, queria saber se no macbook pro M1 de 13.3 com 8gb os programas estão rodando mais lisos, além disso queria saber como está a fluidez de quem utiliza o pacote adobe [editado] nas maquinas M1. Alguém consegue me dar uma luz ? 😬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tive a oportunidade de mexer a fundo em um Mac com M1. 

Mas pelos reviews que eu vi, a diferença do Pro M1 normal para o M1 Pro é grande. 

Eu esperaria mais um tempo e compraria o Pro M1 Pro sem dúvidas. 

Se não, ai eu iria de Air M1, que tem um custo x benefício bem melhor que o Pro M1 normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o Air M1 quanto o Pro M1 teriam desempenho sensivelmente superiores ao seu atual macbook, mesmo com os mesmos 8Gb de RAM.

Agora, se $ não for problema e der pra esperar, pegando o M1 Pro você vai poder passar adiante até esse iMac e pensar apenas em usar o macbook com ou sem monitor.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, bleony disse:

Tanto o Air M1 quanto o Pro M1 teriam desempenho sensivelmente superiores ao seu atual macbook, mesmo com os mesmos 8Gb de RAM.

Agora, se $ não for problema e der pra esperar, pegando o M1 Pro você vai poder passar adiante até esse iMac e pensar apenas em usar o macbook com ou sem monitor.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
 

Então  eu to pensando em esperar e  pegar o M1 pro , meu medo é o fato dos programas da adobe, [editado], queria saber se está rodando liso mesmo assim ?

21 horas atrás, du_skn disse:

Eu ainda não tive a oportunidade de mexer a fundo em um Mac com M1. 

Mas pelos reviews que eu vi, a diferença do Pro M1 normal para o M1 Pro é grande. 

Eu esperaria mais um tempo e compraria o Pro M1 Pro sem dúvidas. 

Se não, ai eu iria de Air M1, que tem um custo x benefício bem melhor que o Pro M1 normal.

Meu ponto de estar seguindo com o pro é mais pelo falto do sistema de refrigeração, pq como vou forçar a maquina seria mais tranquilo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso constantemente aqui no meu Air M1 o InDesign… aberto com Word e Chrome com o web whats e Spotify e ele roda lindo! Por esses dias fiz um uso um pouco mais pesado, além desses ficou também aberto o Photoshop e o Illustrator, ele pesou pro lado da RAM pois cada programa nessa situação acabou usando mais de 2GB cada um… fora todo o resto… então teve bastante compactação na RAM e teve em média 1GB de swap pro SSD… entretanto foi ZERO travamentos e fluidez normal… nada de empacar em cursor rodando nem nada!

Sem falar que na temp ambiente que estava em 26C mais ou menos… a temp do CPU ficava entre 33C/35C… a carcaça não chega nem a ficar morna!

E isso que estou rodando via Rosetta… nativo falam que esse gerenciamento melhora bem

Agora como falaram aí… se vc pode investir COM TODA CTZ vá para os novos M1 Pro… pois tem um salto ótimo em tudo neles… agora pra esse uso igual o meu, se vc for ficar nos M1 base, o Air é um excelente custo benefício… o Pro M1 base não justifica a diferença do preço, só vale se vc usa render e fica mais de 15Min com cpu no alto… aí sim as ventoinhas do Pro fazem uma diferença brutal… agora em uso onde vc não necessita renderizar nada como é a parte gráfica igual eu uso, vai na fé! Seria interessante conseguir o de 16GB pra vc ficar mais livre… mas não necessariamente obrigatório 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2021 at 18:51, LeBaldi disse:

Eu uso constantemente aqui no meu Air M1 o InDesign… aberto com Word e Chrome com o web whats e Spotify e ele roda lindo! Por esses dias fiz um uso um pouco mais pesado, além desses ficou também aberto o Photoshop e o Illustrator, ele pesou pro lado da RAM pois cada programa nessa situação acabou usando mais de 2GB cada um… fora todo o resto… então teve bastante compactação na RAM e teve em média 1GB de swap pro SSD… entretanto foi ZERO travamentos e fluidez normal… nada de empacar em cursor rodando nem nada!

Sem falar que na temp ambiente que estava em 26C mais ou menos… a temp do CPU ficava entre 33C/35C… a carcaça não chega nem a ficar morna!

E isso que estou rodando via Rosetta… nativo falam que esse gerenciamento melhora bem

Agora como falaram aí… se vc pode investir COM TODA CTZ vá para os novos M1 Pro… pois tem um salto ótimo em tudo neles… agora pra esse uso igual o meu, se vc for ficar nos M1 base, o Air é um excelente custo benefício… o Pro M1 base não justifica a diferença do preço, só vale se vc usa render e fica mais de 15Min com cpu no alto… aí sim as ventoinhas do Pro fazem uma diferença brutal… agora em uso onde vc não necessita renderizar nada como é a parte gráfica igual eu uso, vai na fé! Seria interessante conseguir o de 16GB pra vc ficar mais livre… mas não necessariamente obrigatório 

Obrigado pela dica, você esta usando o pacote adobe [editado] ou o com licença ? meu maior receio está sento esse fato pq não utilizo o programa com a licença, mas realmente vou esperar e pegar o M1 pro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola entao eu ja usei macmini m1 de 8 e de 16gb, uso bastante o PS e o AI, mas minha imagens são bem pesadas não são fotos, são artes para estamparia, tb ja usei iMac 2017 i7, tês eles foram bem bons, minhas imagens tem mais ou menos uns 10 gb cada, atualmente isso um iMac i9 com 64gb, um trator, gosto bastante, minha esposa tem um M1 de 8gb ela usa bastante o LR, p ela e sufocante pois Fata memoria e falta espaço, eu fiΩ o teste usando LR no meu i9 e como são mais de 1200 fotos ele chega a esquentar bastante, mas não trava, agora irei ter q vender meu Imac pois irei precisar de mobilidade, e td estou pensando em pegar o Pro de 14, mas td não sei se ele vai ser um boa, os review do YouTube são bem básicos, quero ver no dia a dia trabalhando o dia inteiro com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2021 at 17:56, zagam disse:

Então  eu to pensando em esperar e  pegar o M1 pro , meu medo é o fato dos programas da adobe, [editado], queria saber se está rodando liso mesmo assim ?

Meu ponto de estar seguindo com o pro é mais pelo falto do sistema de refrigeração, pq como vou forçar a maquina seria mais tranquilo 

Então Zagam, sou do ramo publicitário e posso te dar um feedback daquilo que eu vi com meus próprios olhos, não do que eu li ou ouvi dizer em algum portal de notícia ou peça de marketing.

É o seguinte: meus colegas profissionais usam Bridge + Photoshop + Illustrator e no dia a dia profissional o Mac M1 8gb não aguenta o tranco. Infelizmente esses 8gb realmente são pouco para uso profissional.

O recomendado é: se vc for no M1, pegue pelo menos com 16gb de ram. Se tiver orçamento para M1 Pro/Max, vá de 32gb.

Se quiser algo mais em conta, faça como uma amiga nossa aqui do trabalho: pegue um Macbook Pro i7/i9 com 16/32Gb Ram + GPU Radeon dedicada. Ela pegou e está super satisfeita. Muito mais desempenho que um M1 básico.

Espero que tenha ajudado. Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, juniorgoncalves disse:

Então Zagam, sou do ramo publicitário e posso te dar um feedback daquilo que eu vi com meus próprios olhos, não do que eu li ou ouvi dizer em algum portal de notícia ou peça de marketing.

É o seguinte: meus colegas profissionais usam Bridge + Photoshop + Illustrator e no dia a dia profissional o Mac M1 8gb não aguenta o tranco. Infelizmente esses 8gb realmente são pouco para uso profissional.

O recomendado é: se vc for no M1, pegue pelo menos com 16gb de ram. Se tiver orçamento para M1 Pro/Max, vá de 32gb.

Se quiser algo mais em conta, faça como uma amiga nossa aqui do trabalho: pegue um Macbook Pro i7/i9 com 16/32Gb Ram + GPU Radeon dedicada. Ela pegou e está super satisfeita. Muito mais desempenho que um M1 básico.

Espero que tenha ajudado. Abraço!

 

Eu tb estou na dúvida sobre isso, como irei precisar de um macbook não sei se vendo meu imac i9 e pegar o m1 pro de 14 por causa do valor e chegar a engasgar como o m1 de de 8gb sei q e mais máquina mas vai saber o meu tem 64gb de ram i9 e ssd e uma puta máquina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

Eu tb estou na dúvida sobre isso, como irei precisar de um macbook não sei se vendo meu imac i9 e pegar o m1 pro de 14 por causa do valor e chegar a engasgar como o m1 de de 8gb sei q e mais máquina mas vai saber o meu tem 64gb de ram i9 e ssd e uma puta máquina 

Caramba, eu JAMAIS sairia de um i9 com 64GB pra um M1 Pro com 16GB.

Além disso vc tem que levar em consideração que teu iMac com i9 tem GPU dedicada, e portanto, memória dedicada para o GPU. Então vc tem esses 64GB inteiros para o uso do sistema.

Diferente do M1 Pro que esses 16GB são compartilhados entre Sistema + Video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, juniorgoncalves disse:

Caramba, eu JAMAIS sairia de um i9 com 64GB pra um M1 Pro com 16GB.

Além disso vc tem que levar em consideração que teu iMac com i9 tem GPU dedicada, e portanto, memória dedicada para o GPU. Então vc tem esses 64GB inteiros para o uso do sistema.

Diferente do M1 Pro que esses 16GB são compartilhados entre Sistema + Video.

E então o tenso q agora vou ter q usar macbook p fazer uns trabalhos externos e não queria gastar mais grana com outro Macbook mas vamos ver né eu queria ver alguém comprando e fazendo o teste pq YouTube e um coisa na vida real e outra, posso falar q o m1 não é coisa fraca mas pelo menos p trampo mais ou menos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

E então o tenso q agora vou ter q usar macbook p fazer uns trabalhos externos e não queria gastar mais grana com outro Macbook mas vamos ver né eu queria ver alguém comprando e fazendo o teste pq YouTube e um coisa na vida real e outra, posso falar q o m1 não é coisa fraca mas pelo menos p trampo mais ou menos 

Então meu caro, mas aí nós estamos falando de outra categoria de produto, que é uma Workstation Móvel (peço desculpas se vc havia citado dessa sua necessidade antes no tópico, passou despercebido por mim).

Se vc precisa dessa mobilidade, então vale a pena encarar o investimento de pegar um M1 Pro/Max (de preferência com 32gb pra garantir).

Mas se sua necessidade for apenas de Desktop fixo. Eu sem dúvidas sossegaria com esse seu Imac i9 + 64GB ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juniorgoncalves disse:

Então meu caro, mas aí nós estamos falando de outra categoria de produto, que é uma Workstation Móvel (peço desculpas se vc havia citado dessa sua necessidade antes no tópico, passou despercebido por mim).

Se vc precisa dessa mobilidade, então vale a pena encarar o investimento de pegar um M1 Pro/Max (de preferência com 32gb pra garantir).

Mas se sua necessidade for apenas de Desktop fixo. Eu sem dúvidas sossegaria com esse seu Imac i9 + 64GB ram.

E então eu tb pensei nisso, mas como falei q vou precisar de mobilidade eu ia aproveitar o MacBook Pro trabalhar em casa e fora tb, nao queria gastar dinheiro pegando um outro macbook e te do 2 máquinas, e comprar tb um pro max sérias um sonho, mas o valor e mega alto, eu queria vender o imac e pegar um macbook sem precisar gastar dinheiro, por isso irIa de 14 mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

E então eu tb pensei nisso, mas como falei q vou precisar de mobilidade eu ia aproveitar o MacBook Pro trabalhar em casa e fora tb, nao queria gastar dinheiro pegando um outro macbook e te do 2 máquinas, e comprar tb um pro max sérias um sonho, mas o valor e mega alto, eu queria vender o imac e pegar um macbook sem precisar gastar dinheiro, por isso irIa de 14 mesmo 

Baseado na minha experiência com o MBP de 16”, o Air de entrada com M1 e o MBP com M1 Pro, a experiência e a fluidez das coisas com a última chamam bastante a atenção.

Mesmo que não role de pegar o Max, pelo uso que você apresentou, a máquina tem uma performance BEM superior ao i9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Baseado na minha experiência com o MBP de 16”, o Air de entrada com M1 e o MBP com M1 Pro, a experiência e a fluidez das coisas com a última chamam bastante a atenção.

Mesmo que não role de pegar o Max, pelo uso que você apresentou, a máquina tem uma performance BEM superior ao i9.

Marcelo, sentiu muita diferença no M1 Pro vs o Air M1? 

Eu tenho o Air base model, porem, estou bem balançado pelo Pro de 14", mas muito mais pelo aumento de RAM do qualquer outra coisa. Já percebo que meu dia a dia precisa de mais que 8gb de ram...hehe

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Baseado na minha experiência com o MBP de 16”, o Air de entrada com M1 e o MBP com M1 Pro, a experiência e a fluidez das coisas com a última chamam bastante a atenção.

Mesmo que não role de pegar o Max, pelo uso que você apresentou, a máquina tem uma performance BEM superior ao i9.

ha legal era o meu medo de usar uma maquina com menos memoria, se q o processador e fantástico, usei mt o M1 no Mac mini era animal, mas qd usei o Photoshop ele chegou a e pedir arrego, engasgando um pouco, ai voltei p intel i9 q flui de boa, mas agora tem mais memoria no m1 pro e mais gpu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2021 at 19:08, zagam disse:

Pessoal atualmente tenho um macbook pro 13.3  2017 i5 8gb e 512 de ssd  que uso diariamente no escritório e um Imac 5k 27  com 1tb  ssd e 32gb de memória, que uso para fazer as edições em casa usando o Adobe PS, Premiere e Illustrator. Estou com duvida se faço o upgrade do meu macbook para o Macbook pro 13.3 M1 já que está um pouco mais barato ou  espero mais um pouco e pego o Macbook pro 14 com M1 Pro , Minha situação é, comecei a fazer edições no macbook pro  também e sinto que ele da umas travadas, queria saber se no macbook pro M1 de 13.3 com 8gb os programas estão rodando mais lisos, além disso queria saber como está a fluidez de quem utiliza o pacote adobe [editado] nas maquinas M1. Alguém consegue me dar uma luz ? 😬

Fala zagam,

Tinha um i9 16" de 2019 e troquei pelo m1 durante esse último ano, e em processador o M1 já dava um coro no 16" mesmo sabendo que tinha 64Gb de ram no Intel. Usando InDesign, Photoshop, Illustrator, Final Cut, etc... Mas não em placa de vídeo.

Peguei um 16" Max agora, e a diferença é brutal mesmo para o M1, dado ao fato que ele possui não somente um processador equivalente em single core, e vai (chutando) 66% melhor em multicore, mas pela aceleramento gráfico que destrói tudo que já vi em Macs. Até mesmo quando tinha um eGPU com uma place de video de 16 Gb.

A placa de vídeo ajuda muito no Illustrator, Indesign etc ... porque a interface é toda dirigida pela placa de vídeo e não pelo processador.

Se teu objetivo é trabalhar com gráfico, pega o M1 Pro, sem hesitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2021 at 15:22, juniorgoncalves disse:

Então Zagam, sou do ramo publicitário e posso te dar um feedback daquilo que eu vi com meus próprios olhos, não do que eu li ou ouvi dizer em algum portal de notícia ou peça de marketing.

É o seguinte: meus colegas profissionais usam Bridge + Photoshop + Illustrator e no dia a dia profissional o Mac M1 8gb não aguenta o tranco. Infelizmente esses 8gb realmente são pouco para uso profissional.

O recomendado é: se vc for no M1, pegue pelo menos com 16gb de ram. Se tiver orçamento para M1 Pro/Max, vá de 32gb.

Se quiser algo mais em conta, faça como uma amiga nossa aqui do trabalho: pegue um Macbook Pro i7/i9 com 16/32Gb Ram + GPU Radeon dedicada. Ela pegou e está super satisfeita. Muito mais desempenho que um M1 básico.

Espero que tenha ajudado. Abraço!

 

Então eu to cogitando ir pro macbook pro 14.2  intermediário de 10, 16 e 16 núcleos não o inicial, além disso  estou levemente cogitando.a ideia de ver o de 16.2  já que a tela é maior e pelos reviews que eu vi, o sistema de resfriamento é maior! Sendo bem sinceiro o que costumo fazer de edição não são coisas muito pesadas mas quando uso o illustrator sinto que pesa bastante, obrigado pela dica 
 Além disso cogitei sim pegar o Macbook pro 16 com intel mas fico preocupado pelo fato de ficar ultrapassado com o tempo, e o investimento não ter valido tanto a pena quando se pegasse  o M1 Pro , já que o M1 Max fica inviável no orçamento 

Editado por zagam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2021 at 10:51, neovision disse:

Fala zagam,

Tinha um i9 16" de 2019 e troquei pelo m1 durante esse último ano, e em processador o M1 já dava um coro no 16" mesmo sabendo que tinha 64Gb de ram no Intel. Usando InDesign, Photoshop, Illustrator, Final Cut, etc... Mas não em placa de vídeo.

Peguei um 16" Max agora, e a diferença é brutal mesmo para o M1, dado ao fato que ele possui não somente um processador equivalente em single core, e vai (chutando) 66% melhor em multicore, mas pela aceleramento gráfico que destrói tudo que já vi em Macs. Até mesmo quando tinha um eGPU com uma place de video de 16 Gb.

A placa de vídeo ajuda muito no Illustrator, Indesign etc ... porque a interface é toda dirigida pela placa de vídeo e não pelo processador.

Se teu objetivo é trabalhar com gráfico, pega o M1 Pro, sem hesitar.

E então eu tb estava nessa dívida pois o i9 tem mais memória e fiquei nessa dívida pois o de 14 q quero pegar e mais básico, mas eu queria o de 10 core p não ficar tao básico assim, sei q vou sentir falta da tela do imac q e animal, mas qd eu achar comprador p imac, ao irei segurar e vou pegar um de 14 mesmo, e olha q legal no marketplace estava por volta de 19k hj em dia nem 1 mês pesando já vi vendendo por 16500 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2021 at 10:51, neovision disse:

Fala zagam,

Tinha um i9 16" de 2019 e troquei pelo m1 durante esse último ano, e em processador o M1 já dava um coro no 16" mesmo sabendo que tinha 64Gb de ram no Intel. Usando InDesign, Photoshop, Illustrator, Final Cut, etc... Mas não em placa de vídeo.

Peguei um 16" Max agora, e a diferença é brutal mesmo para o M1, dado ao fato que ele possui não somente um processador equivalente em single core, e vai (chutando) 66% melhor em multicore, mas pela aceleramento gráfico que destrói tudo que já vi em Macs. Até mesmo quando tinha um eGPU com uma place de video de 16 Gb.

A placa de vídeo ajuda muito no Illustrator, Indesign etc ... porque a interface é toda dirigida pela placa de vídeo e não pelo processador.

Se teu objetivo é trabalhar com gráfico, pega o M1 Pro, sem hesitar.

amigo, com todo respeito, vc passou uma informação errônea e que não condiz com a realidade.

não vou entrar aqui no mérito de vc ter mentido ou inventado essa informação, mas é IMPOSSÍVEL que um m1 básico "dê um coro" (como vc disse) num i9 com 64GB RAM e GPU Dedicada.

vc deve estar fazendo confusão levando em consideração apenas algum benchmark escolhido a dedo para dizer isso.

o feedback que importa aqui para o usuário é da performance do mundo real, do dia a dia. e nele a gente sabe que o M1 de entrada com 8gb dá conta apenas de tarefas profissionais básicas para quem usa Suite Adobe (que no caso foi o tipo de aplicação questionada pelo Zagam).

precisamos ter cuidado com esses depoimentos e ter bastante certeza daquilo que estamos falando. caso contrário acabamos além de não ajudar, a atrapalhar os usuários que vieram aqui buscar informações que vão afetar seus investimento profissionais. precisamos ter responsabilidade nesse sentido.

Editado por juniorgoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...