Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de MacBook - uma geral


patola

Posts Recomendados

Pessoal, até aonde li na pesquisa aqui do fórum eu posso usar álcool isopropílico pra limpar o MacBook (que é branco), mas até aonde eu posso usar ele?

Preciso dar a famosa geral nele, andei levando ele pra faculdade e ele tá meio sujinho, quero limpar por fora pra ter aquela felicidade igual quando tirei ele da caixa, o teclado que tá meio encardido e principalmente a tela. O teclado vai dar problema nenhum não pela volatilidade do álcool, certo?

Sobre a tela: posso lavar com água e sabão aquele pano preto que vem com ela? Ele não resolveu minha sujeira, posso ir com o isopropílico nela?

MightyMouse: pode passar um álcool nele também pra aproveitar a faxina? (Só na parte que fica em contato com a mão, é claro).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Celso Dantas, cheirinhu de nenem

Apenas álcool isopropílico e iKlear - http://www.iklear.com/ (esse eu já vi vendendo no Mercado Livre, mais era muito caro).

Cauanebs, segue o link da apple com a recomendação de como limpar a parte branca: http://docs.info.apple.com/article.html ... 0889-pt-br

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ná pagina de suporte da apple: http://www.apple.com/support/macbook/care/

Cleaning Your MacBook

Follow these general rules when cleaning the outside of your computer and its components:

* Shut down your MacBook, detach the power adapter, and remove the battery.

* Use a damp, soft, lint-free cloth to clean the computer’s exterior. Avoid getting moisture in any openings. Do not spray any type of liquid directly on the computer.

* Don’t use aerosol sprays, solvents, or abrasives.

Cleaning Your MacBook Display

Follow these general rules when cleaning the screen.

* Shut down your MacBook, detach the power adapter, and remove the battery.

* Dampen a clean, soft, lint-free cloth or paper with water only and wipe the screen. Do not spray liquid directly on the screen.

Álcool (etanol) não deixa de ser um solvente, ta certo que não é dos mais poderosos... mas, né nuunca se sabe! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isopropilico?

viji.

eu limpo as placas e etc dos PCs daki de casa com isopropilico, e quando passo resseca tudo, parece q passei alcool em capa de CD.

fico com medo e terminah danificando meu macbook. OO

ai ai ai.

e esse kit de limpesa eu vi la em toronto, 25 dolares. ninguem merece. mto caro.

nao comprei mas axo q deveria ter comprado  ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode passar Isopropilico na tela sim, eu sempre limpei todas as minhas telas de lcd com isso.

E tranquilo:

- Passa o alcool pra limpar e tirar toda a gostura que fica na tela. Mais nao vai encharcar a parada, né ?!?!

- Depois passa um pano umidecido, pra dar um talento.

- E depois passa um pano sequinho, pra secar tudo e nao ficar com marcas.

Eu uso Alcool Isopropilico no MacBook Inteiro ! Teclado, mouse, por fora, por dentro ! Sem medo.

Ele e muuuito volátil (99,8%), por isso, ele nao "molha".

O mouse, pode passar tbm....e plastico galera, plastico é plastico !

Teclado tbm....e fica novinho, ficar lindo.

Quem quiser add ai, msn: malkaviano@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o acabamento do lcd do MacBook não é o mesmo dos outros lcds, não se deve passar isopropilico nele.

Ta no manual e no site da Apple. Ele vai destruindo o acabamento brilhoso do monitor.

No resto (plasticos) podes passar tranquilo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, acabei de dar uma pequena geral no meu MacBook aqui (branco).

Tirei ele da tomada (desligado), fui pra faculdade e depois de algumas horas, com a bateria fora dele, resolvi limpar.

Comprei um kitzinho com uma "escovinha" supermacia que não deixa pêlos-anti estática-totalmente excelente (parece aquelas coisas tabajara), meia dúzia de paninhos pra limpeza, e o isopropílico (19 reais o kitzinho, 35ml de álcool, foi o único que eu achei sem ter que mandar fazer o álcool).

Comecei limpando ele pela parte de baixo, vai que dá errado né? Esperei uns 5 minutos e vi que tava tudo ok. Limpei a parte branca de cima, dei uma geralzinha na maçã e parti pro teclado. Limpei tudo, tirei o encardido dele e das laterais além da parte aonde apoio as mãos. No geral o paninho ficou cinza. Limpei o mighty mouse por fora e a tampinha das pilhas também, saiu uma sujeirinha de leve (que eu sempre deixo meu mouse limpo).

Parti pra tela então.

Peguei a escovinha super sagaz do kit, tirei a poeira, limpei a base dele de novo (burrice, próxima vez começo pela tela) e peguei um papel ultra suave que tem aqui em casa, passei uma água no papel e limpei, tirei umas marcas de dedo que apareceram, e sequei com um paninho que veio no LCD que compramos aqui pra casa. O paninho era novo, então tinha uns 3 fiapos na borda que ficaram no LCD do MacBook, escovinha super sagaz de novo e pronto.

Esperei mais uns 5 minutos, coloquei a bateria e tá tudo ok.

Parece propaganda de sabão em pó, porque o branco tá branco de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Limplex na parte branca e pano úmido no monitor. Limplex pode ser achado na sariva, extra, ... Eu paguei uns 8 reais. Abs

Eu fiquei com medo de usar isso no iMac Aluminium. E nas teclas também. Sei lá, de manchar. Alguém já testou? Por enquanto eu usei uma solução usava para limpar óculos, mas usei só na tela. Não na parte prateada. Usei um pano que protege telas LCD de notebooks. Nem arranhou nada. Geralmente fica os arranhões de leve do pano, que se você olhar de um certo ângulo você consegue até ver os movimentos que a mão fez pra limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o acabamento do lcd do MacBook não é o mesmo dos outros lcds, não se deve passar isopropilico nele.

Ta no manual e no site da Apple. Ele vai destruindo o acabamento brilhoso do monitor.

No resto (plasticos) podes passar tranquilo.

Abraço

Tem certeza que essa referência no site do Apple não se refere a álcool normal?

Sempre usei isopropopílico no MacBook inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,

Pelo que diz no site da Apple: http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=60446

To clean the LCD:

Turn off the computer or display. You may need to turn off the computer in order to turn off some Apple displays.

Dampen a clean, soft, lint-free cloth or paper with water only.

Wipe the screen. Do not spray liquid directly on the screen.

Além de: http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=30889 , sobre a limpeza dos plásticos:

This article tells you what you can use to clean the plastics on Apple products. Do NOT use these instructions to clean your display. If you need to clean an LCD display, see article 60446 How To Clean an LCD Panel.

Use a damp, soft, lint-free cloth with mild non-abrasive soap or detergent. It is also safe to use isopropyl alcohol and iKlear. Remove any surface dirt gently with your bare hand before proceeding with cleaner and cloth. After washing, dry the plastic with a soft, lint-free cloth.

Mais do que isso, no manual (pelo menos acho que foi lá que eu li), fala sobre o acabamento brilhoso do lcd do MacBook e que esse acabamento não combina com abrassivos (álcool de qualquer espécie).

Com isso, eu não arriscaria passar isopropílico na tela, usando apenas um pano umedecido já se obtém um resultado satisfatório.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...