Adriano Arruguetti Postado 28 de outubro de 2021 Denunciar Postado 28 de outubro de 2021 (editado) Aguardei ansiosamente pelo Monterey e fiz uma instalação limpa dele no meu Mac mini M1 como manda o figurino. Estou aqui configurando tudo com o maior capricho, quando percebo que ao apertar as teclas de brilho do teclado nada mais acontece. Não funciona mais o controle do brilho. Já liguei e desliguei os cabos várias vezes, usei aquele utilitário EDID Reset Tool mas nada. O ajuste do brilho aparece apagado na central de controle e nos ajustes não aparece mais o controle de brilho. Obs: Tudo funcionava no Big Sur! O que eu posso fazer? Editado 28 de outubro de 2021 por Adriano Arruguetti
F.F. Gomes Postado 29 de outubro de 2021 Denunciar Postado 29 de outubro de 2021 (editado) Amigo, tenta usar o F1/F2 pra ver se mexe alguma coisa no brilho. Vê se tem alguma coisa desabilitada nos ajustes do monitor (adendo: e do teclado) nas preferências do sistema. Do contrário, pode tentar resetar a NVRAM/PRAM também pra ver se funciona. Qualquer coisa comenta aqui. Editado 29 de outubro de 2021 por F.F. Gomes
Adriano Arruguetti Postado 29 de outubro de 2021 Autor Denunciar Postado 29 de outubro de 2021 Usei o F1 e F2 e nada… os ajustes do monitor estão faltando coisa (brilho da tela e ajuste automático baseado na luz ambiente), teclado está tudo ok e chequei aquela opção que muda o comportamento das teclas F1 em diante mas nada, pois já estava tudo certo… Queria muito resetar a PRAM, mas parece que os Macs M1 não têm isso 😱
F.F. Gomes Postado 29 de outubro de 2021 Denunciar Postado 29 de outubro de 2021 Achei isso aqui de 1 dia atrás com problema idêntico ao seu (agora que me atentei que se trata de monitor externo): https://discussions.apple.com/thread/253302537 Eu tinha lido em outro canto algo sobre entrar em modo de segurança pra tentar mexer também. Vê se você consegue, do contrário, pode ser que em mais alguns dias alguma atualização resolva. Vamos ver se mais alguém aqui tem o mesmo problema.
Nettodg Postado 28 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2021 Também estou com o mesmo problema, uso um Cinema Display e não consigo mais alterar o brilho da tela.
luigustavo Postado 11 de janeiro de 2022 Denunciar Postado 11 de janeiro de 2022 Também estou com esse mesmo problema. Tenho Cinema de 20” ligado a um iMac aonde os ajustes funcionavam no Big Sur e no Monterey não funciona.
luigustavo Postado 11 de janeiro de 2022 Denunciar Postado 11 de janeiro de 2022 Para aqueles que estão com problema em ajustar o brilho dos Cinemas Display, segue o link do GitHub de app que resolve o problema: https://github.com/MonitorControl/MonitorControl É necessário instalar o aplicativo e o mesmo funciona pelo ícone que fica na barra e pelo teclado também. Super leve e cumpre muito bem o prometido. Achei esse app pelo fórum do MacRumors aonde foi postado pelo F.F. Gomes; tanto que a thread informa sobre esse problema em todos os Cinemas Displays.
henriqueburity Postado 17 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2022 eu instalei e resolveu. Mas o slider da central de controle não funciona ainda nao. Alguém conseguiu fazer funcionar ? O teclado funciona. E uma coisa ..... o volume tb não funciona no slider para monitor externo, ou seja, a coisa não é somente de video, é de conexão.
maoliver Postado 11 de abril de 2022 Denunciar Postado 11 de abril de 2022 Consegui resolver o problema com o app monitor control Seguem as configs do monitor control que resolveu o problema Tenho um LED Cinema Display 27'' 2010 1. Abrir preferencias do MonitorControl 2. Show advanced settings 3. Na linha de Brighness em DDC max coloquei 255 4. Ajuste o brilho pelo atalho da barra superior do Monitor Control (o brilho estava no máximo, diminui um pouco e aumentei de novo, e ai ficou top) Espero que ajude Estou usando monterrey 12.3.1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora