Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Monterey perdeu o ajuste de brilho do LED Cinema Display


Adriano Arruguetti

Posts Recomendados

Aguardei ansiosamente pelo Monterey e fiz uma instalação limpa dele no meu Mac mini M1 como manda o figurino. Estou aqui configurando tudo com o maior capricho, quando percebo que ao apertar as teclas de brilho do teclado nada mais acontece. Não funciona mais o controle do brilho.

Já liguei e desliguei os cabos várias vezes, usei aquele utilitário EDID Reset Tool mas nada. O ajuste do brilho aparece apagado na central de controle e nos ajustes não aparece mais o controle de brilho. Obs: Tudo funcionava no Big Sur! O que eu posso fazer?

Captura de Tela 2021-10-28 às 20.00.16.png

Editado por Adriano Arruguetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, tenta usar o F1/F2 pra ver se mexe alguma coisa no brilho. Vê se tem alguma coisa desabilitada nos ajustes do monitor (adendo: e do teclado) nas preferências do sistema. Do contrário, pode tentar resetar a NVRAM/PRAM também pra ver se funciona.

Qualquer coisa comenta aqui.

Editado por F.F. Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o F1 e F2 e nada… os ajustes do monitor estão faltando coisa (brilho da tela e ajuste automático baseado na luz ambiente), teclado está tudo ok e chequei aquela opção que muda o comportamento das teclas F1 em diante mas nada, pois já estava tudo certo…

Queria muito resetar a PRAM, mas parece que os Macs M1 não têm isso 😱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso aqui de 1 dia atrás com problema idêntico ao seu (agora que me atentei que se trata de monitor externo):

https://discussions.apple.com/thread/253302537

Eu tinha lido em outro canto algo sobre entrar em modo de segurança pra tentar mexer também. Vê se você consegue, do contrário, pode ser que em mais alguns dias alguma atualização resolva. Vamos ver se mais alguém aqui tem o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Para aqueles que estão com problema em ajustar o brilho dos Cinemas Display, segue o link do GitHub de app que resolve o problema: https://github.com/MonitorControl/MonitorControl

É necessário instalar o aplicativo e o mesmo funciona pelo ícone que fica na barra e pelo teclado também. Super leve e cumpre muito bem o prometido.

Achei esse app pelo fórum do MacRumors aonde foi postado pelo F.F. Gomes; tanto que a thread informa sobre esse problema em todos os Cinemas Displays.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu instalei e resolveu. Mas o slider da central de controle não funciona ainda nao. Alguém conseguiu fazer funcionar ? O teclado funciona.

E uma coisa ..... o volume tb não funciona no slider para monitor externo, ou seja, a coisa não é somente de video, é de conexão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Consegui resolver o problema com o app monitor control

Seguem as configs do monitor control que resolveu o problema

Tenho um LED Cinema Display 27'' 2010

1. Abrir preferencias do MonitorControl

2. Show advanced settings

3. Na linha de Brighness em DDC max coloquei 255

4. Ajuste o brilho pelo atalho da barra superior do Monitor Control (o brilho estava no máximo, diminui um pouco e aumentei de novo, e ai ficou top)

Espero que ajude

Estou usando monterrey 12.3.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...