Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora HP não imprime após atualização para o macOS 12.0.1 (Monterey)


Posts Recomendados

Boa noite!

Possuo uma hp laserjet P1102w e, após a atualização para o macOS 12.0.1 (Monterey), a impressora não imprime mais nada. O computador reconhece a impressora, como impressora PCL Genérica, mas, quando envio para impressão ele finaliza como se o documento tivesse sido impresso.

Alguém saberia me explicar como resolver isso?

Existe algum driver genérico da HP que eu instale para sanar esse meu problema? 

Já fui no site https://support.apple.com/kb/DL1888?locale=pt_BR e efetuei o download do dmg; contudo, ao tentar instalar obtenho a seguinte informação: "Esta atualização requer a versão 12.0 ou anterior do macOS". 

Desde já agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O mesmo problema acontece com a minha impressora Kyocera. Encontra, porém não imprime.

O note trava quando mando imprimir do Autocad, usa toda memória real e a virtual. Gerando arquivo de 32gigas de impressão. Sendo necessário desligar o note literalmente na tora.

Ou seja, a atualização foi uma verdadeira roubada. Está me gerando vários problemas a cada dia, isso porque toda hora surge um problema diferente de incompatibilidade.

Irei realizar, hoje, o downgrade para o Big Sur.

Aconselho que faça o mesmo, e quando solucionarem os problemas façamos a instalação dele novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já rodei a internet inteira. Não consigo achar solução. No reddit, algumas pessoas alegam que falaram com a HP mas a HP diz que não é ela que cria os drivers, aí falaram com a apple e a apple fala que é de responsabilidade da HP (o que é óbvio). Li em outro lugar que a HP disse que só começa trabalhar no driver depois que o OS final é lançado. Em um forúm gringo da hp o próprio cara da HP diz pro usuário "mas esse modelo é muito antigo" se referindo a uma LaserJet P1102w, ou seja, fugiram do b.o.
No final das contas, estou procurando outra impressora, mas também já não sei se é o certo pois só deus sabe qual impressora realmente funciona no monterey.
Acredito que vou fazer o mesmo que o Rodrigo, downgrade para o big sur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso funcionou para mim.

 

Baixe o arquivo do driver https://support.hp.com/in-en/drivers/selfservice/hp-laserjet-pro-p1102-printer-series/4110394

salve em download

 

insira cada linha no terminal. 1 por 1.

 

pkgutil --expand /Volumes/HP_PrinterSupportManual/HewlettPackardPrinterDrivers.pkg ~/Downloads/hp-expand

hdiutil eject /Volumes/HP_PrinterSupportManual

sed -i '' 's/12.0/13.0/' ~/Downloads/hp-expand/Distribution

pkgutil --flatten ~/Downloads/hp-expand ~/Downloads/HP_Drivers_12.pkg

rm -R ~/Downloads/hp-expand

Editado por victormorais
Alterar link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/11/2021 at 17:19, victormorais disse:

 

Isso funcionou para mim.

 

Baixe o arquivo do driver https://support.hp.com/in-en/drivers/selfservice/hp-laserjet-pro-p1102-printer-series/4110394

salve em download

 

insira cada linha no terminal. 1 por 1.

 

pkgutil --expand /Volumes/HP_PrinterSupportManual/HewlettPackardPrinterDrivers.pkg ~/Downloads/hp-expand

hdiutil eject /Volumes/HP_PrinterSupportManual

sed -i '' 's/12.0/13.0/' ~/Downloads/hp-expand/Distribution

pkgutil --flatten ~/Downloads/hp-expand ~/Downloads/HP_Drivers_12.pkg

rm -R ~/Downloads/hp-expand

 

Não entendi o insira cada linha no terminal. 1 por 1 - como faço isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 at 12:22, Renato 1402 disse:

 

Não entendi o insira cada linha no terminal. 1 por 1 - como faço isso?

 

 

Eu creio que seja para você digitar uma linha de comando que ele postou por vez e não para você copiar tudo logo e colar. Execute um por um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho a Samsung Xpress SL-M2020W, que eu tenho ciência que foi bem popular e ela funciona de maneira BEM instável no Mac, desde o Big Sur. A princípio eu tinha a percepção que ela só funcionava com alguns aplicativos, depois do Monterey, parece que a coisa ficou ainda mais inconstante. Curiosamente, mesmo quando ela não imprime, assim que início o comando pelo Mac ela reage com um piscar de led e um breve ruído. De novo, não consigo entender o padrão de erro que não se repete nem no Windows (10 e 11), nem no Android nem mesmo no iOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...