Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade Big Sur


Alisson Borba

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Andamos discutindo isso aqui no fórum recentemente, era uma curiosidade minha também. Nos Macs com chip Intel existe uma combinação de teclas pra entrar no Internet Recovery e instalar a versão que veio originalmente no Mac (que no caso dos M1 é o Big Sur), porém nos Apple Silicon não existe Internet Recovery. Como você já atualizou, a versão do macOS que vai aparecer no Recovery Mode para reinstalação é o Monterey. Sendo assim, pelo que eu pesquisei, só é possível fazer downgrade via USB ou usando o IPSW do Big Sur via Apple Configurator 2 com o auxílio de outro Mac.

Você chegou a verificar no fórum do OpenVPN se existe algum problema conhecido e solução?

De qualquer forma, a instalação via USB é muito simples. Se decidir fazer o downgrade e precisar de ajuda estamos aí.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Andamos discutindo isso aqui no fórum recentemente, era uma curiosidade minha também. Nos Macs com chip Intel existe uma combinação de teclas pra entrar no Internet Recovery e instalar a versão que veio originalmente no Mac (que no caso dos M1 é o Big Sur), porém nos Apple Silicon não existe Internet Recovery. Como você já atualizou, a versão do macOS que vai aparecer no Recovery Mode para reinstalação é o Monterey. Sendo assim, pelo que eu pesquisei, só é possível fazer downgrade via USB ou usando o IPSW do Big Sur via Apple Configurator 2 com o auxílio de outro Mac.

Você chegou a verificar no fórum do OpenVPN se existe algum problema conhecido e solução?

De qualquer forma, a instalação via USB é muito simples. Se decidir fazer o downgrade e precisar de ajuda estamos aí.

Opa, cara andei pesquisando também e em todos os lugares falavam a mesma coisa... em relação ao OpenVPN já tentei TunnelBlick e Viscosity e em nenhum deles funciona. Vou tentar nos fóruns de lá se descubro algo. Se não vou acabar tendo que fazer o downgrade via pendrive mesmo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, tendo o backup feito com o Time Machine, se quiser voltar ao Big Sur, rola restaurar pelo Time Machine ou só por USB meeeesmo?

eu provavelmente só consiga atualizar mês q vem mas já tô aqui de olho se der algum pau nos programas que uso, o que vou fazer pra voltar a trás hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Como sou meio topeira pra resolver esses downgrades, resolvi de uma forma meio bruta... rs.

Depois de um tempo com o iMac, resolvi pegar um HD externo antigo aqui e dividir em uma penca de partições de 30GB. Sempre que um novo SO que sai, eu crio um disco de instalação numa das partições. Assim tenho como instalar qualquer sistema novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...