Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS Monterrey em Macs 2012


ricardoviniciusbr

Posts Recomendados

Galera, boa tarde !

Hoje procurei atualizações no sistema e apareceu o MacOS Monterrey, meu mac é o mbp mid 2012 da assinatura, rodando Big Sur via Open Core Legacy Patcher, acompanhei o macrummors e parece que vai funcionar, a pergunta é, alguém já instalou o monterrey em macbook pro 2012 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está usando um patch pra rodar versões não suportadas oficialmente pela máquina, tenho quase certeza de que se você atualizar o sistema direto pelas atualizações do sistema, das duas uma: ou não vai atualizar, ou você vai zicar tudo. Digo isso porque obviamente o patcher não será atualizado junto, apenas o sistema, e se houver uma mínima incompatibilidade entre o sistema novo e o patcher para o Big Sur, imagino que não vá funcionar.

Dei uma olhada por cima na página do OpenCore Legacy Patcher, e parece que eles já tem uma solução para o Monterey, porém alguns Macs antigos deixaram de ser compatíveis. Até onde eu sei o modelo do seu MBP é o "MacBookPro9,2", precisa verificar se deixou de ser compatível ou se ainda funciona. Pesquise a respeito na documentação deles pra não ter dor de cabeça, mas minha indicação inicial é não atualizar o macOS pelo sistema, e sim seguindo as instruções da documentação deles.

Se der certo depois nos diga como tá o desempenho do sistema novo nessa máquina icônica! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Se você está usando um patch pra rodar versões não suportadas oficialmente pela máquina, tenho quase certeza de que se você atualizar o sistema direto pelas atualizações do sistema, das duas uma: ou não vai atualizar, ou você vai zicar tudo. Digo isso porque obviamente o patcher não será atualizado junto, apenas o sistema, e se houver uma mínima incompatibilidade entre o sistema novo e o patcher para o Big Sur, imagino que não vá funcionar.

Dei uma olhada por cima na página do OpenCore Legacy Patcher, e parece que eles já tem uma solução para o Monterey, porém alguns Macs antigos deixaram de ser compatíveis. Até onde eu sei o modelo do seu MBP é o "MacBookPro9,2", precisa verificar se deixou de ser compatível ou se ainda funciona. Pesquise a respeito na documentação deles pra não ter dor de cabeça, mas minha indicação inicial é não atualizar o macOS pelo sistema, e sim seguindo as instruções da documentação deles.

Se der certo depois nos diga como tá o desempenho do sistema novo nessa máquina icônica! ;D

Então, se eu atualizar pelo sistema comun como nativo e tiver com o opencore atualizado creio que até funcione, só que eu não posso mexer na pasta efi pois o patcher está lá, e também não gosto de mudar de versão por cima, o que eu vou ter que fazer é instalar pelo oclp como fiz com o big sur, criando um pendrive e instalando o opencore nele e passando pra máquina depois ... pelo que eu li vai funcionar de boas ... mas ainda vou pesquisar mais um pouco, não sei se vale a pena logo na primeira versão, mas assim que eu atualizar o highlander se der certo eu posto aqui ... o big sur funciona muito bem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ricardoviniciusbr disse:

Então, se eu atualizar pelo sistema comun como nativo e tiver com o opencore atualizado creio que até funcione, só que eu não posso mexer na pasta efi pois o patcher está lá, e também não gosto de mudar de versão por cima, o que eu vou ter que fazer é instalar pelo oclp como fiz com o big sur, criando um pendrive e instalando o opencore nele e passando pra máquina depois ... pelo que eu li vai funcionar de boas ... mas ainda vou pesquisar mais um pouco, não sei se vale a pena logo na primeira versão, mas assim que eu atualizar o highlander se der certo eu posto aqui ... o big sur funciona muito bem !

Então, provavelmente o patcher teve alterações, então o mais prudente seria fazer o mesmo procedimento que fez com o Big Sur mesmo. Talvez já tenha feedback de quem já instalou em máquinas antigas com o patcher por aí... Aba "issues" no GitHub do projeto ou até mesmo YouTube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ricardoviniciusbr disse:

Galera, boa tarde !

Hoje procurei atualizações no sistema e apareceu o MacOS Monterrey, meu mac é o mbp mid 2012 da assinatura, rodando Big Sur via Open Core Legacy Patcher, acompanhei o macrummors e parece que vai funcionar, a pergunta é, alguém já instalou o monterrey em macbook pro 2012 ?

ricardo.

roda sim de boa mas notei que assim como no Big Sur o Macbook Mi 2012 como ja esta esperado da uma super aquecida e vive no limite da temperatura, troquei pasta térmica e deu uma melhora de 10% mesmo assim para o Macbook 2012 e o Catalina acima disso o desempenho usando o "Open Core Patcher" deixa o chip de video sempre no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, du_skn disse:

Pode instalar tranquilo. Apenas certifique-se de baixar a ultima versão do opencore que está na 0.3.1

Eu estou usando no meu MacBook Pro 13 Early-2011 e funciona muito bem. Achei que até melhor que o Big Sur. 

Eu ia esperar um pouco mas não aguentei, ja baixei o app pela applestore e to montando o pendrive ... com essa versão mesmo do open core, aliás ja estou usando ela no big sur ... valew

2 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

ricardo.

roda sim de boa mas notei que assim como no Big Sur o Macbook Mi 2012 como ja esta esperado da uma super aquecida e vive no limite da temperatura, troquei pasta térmica e deu uma melhora de 10% mesmo assim para o Macbook 2012 e o Catalina acima disso o desempenho usando o "Open Core Patcher" deixa o chip de video sempre no limite.

Cara, obrigado pelo toque ... se bem que não tive problemas de temperatura com o meu no big sur, ele fica cuca fresca, vou atualizar e depois posto as impressões ... valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 09/09/2022 at 13:56, Wesley Melo disse:

instalei o Monterey no meu Macbook pro 2012 tudo quase 100% funcionando  apenas o bluetooth que esta inativo ! alguém ja teve e problema o que fez para resolver esse pro!?

Se usar o OpenCore Legacy Patcher mais recente ele irá corrigir, no meu caso do Air, eu troquei a placa de wifi/bluetouch por uma mais nova (do Air 2013-2017), daí ele reconheceu tudo desde o Big Sur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...