Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac A1224 trava tela cinza e não inicia


Jbonzanini

Posts Recomendados

22 minutos atrás, jailsonrs disse:

Tem um teste que vc pode fazer. Tenta instalar o Windows nele. Cria um pendrive do Windows 7 e faz a instalação. Se funcionar está tudo ok. Se der algum erro, sabemos que tem algum outro problema. 

eu entendi q ele já tinha feito isso com o linux. é uma boa idéia. no linux é mais fácil. acho q o win 7 nao tem live cd né? tem q botar e já instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em 12/11/2021 at 21:22, jailsonrs disse:

Tem um teste que vc pode fazer. Tenta instalar o Windows nele. Cria um pendrive do Windows 7 e faz a instalação. Se funcionar está tudo ok. Se der algum erro, sabemos que tem algum outro problema. 

O boot trava na hora que tentei com windows7, tentei até com o win7 live e também não foi. O que consegui fazer foi, um amigo tava com um macbook e me emprestou ele, baixei a imagem DMG do macos, fiz o pendrive e instalei na SSD via USB SATA, e não rodou. Ai testei ele no macbook segurando a tecla de boot e dando boot no SSD, e funcionou perfeitamente, então, o que me deixa acreditar nisso tudo que realmente é algum problema de hardware. E em outro fórum me disseram que é muito comum problema de solda bga na gpu desse modelo.

Será que existe alguma dúvida nisso? Obrigado pela ajuda de todos vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse modelo A1224 pode ser iMac de 2007 a 2009. que eu saiba os 2007 podiam ter problema de GPU, mas os 2008 e 2009 não. mas não tenho certeza. coloca o numero de serie dele aqui pra saber exatamente que modelo é: https://appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

 

e sim, é algum problema de hardware. a questão é descobrir o que.

já tentou trocar o cabo data que conecta o hd na placa mãe? as vezes é só o cabo. pode testar também conectar o hd no lugar do drive óptico. acho que a conexão é data também (ou mini data, aí vai precisar de um adaptador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marcosfisica disse:

esse modelo A1224 pode ser iMac de 2007 a 2009. que eu saiba os 2007 podiam ter problema de GPU, mas os 2008 e 2009 não. mas não tenho certeza. coloca o numero de serie dele aqui pra saber exatamente que modelo é: https://appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

 

e sim, é algum problema de hardware. a questão é descobrir o que.

já tentou trocar o cabo data que conecta o hd na placa mãe? as vezes é só o cabo. pode testar também conectar o hd no lugar do drive óptico. acho que a conexão é data também (ou mini data, aí vai precisar de um adaptador).

Esse modelo é de 2008, e acredito que não seja o cabo HD dele, pois tenho feito os testes com usb sata. De qualquer forma já avisei a pessoa do problema do hardware e acredito que não vai querer arrumar por ser muito antigo. 

 

Agradeço ajuda de todos vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jbonzanini disse:

Esse modelo é de 2008, e acredito que não seja o cabo HD dele, pois tenho feito os testes com usb sata. De qualquer forma já avisei a pessoa do problema do hardware e acredito que não vai querer arrumar por ser muito antigo. 

 

Agradeço ajuda de todos vocês. 

mas voce testou com um hd externo, conectado na porta usb. ou nao? eu digo de trocar o cabo que conecta o hd internamente na logic board. é um cabo sata.

mas enfim, é trabalho pra algum técnico dar uma olhada com calma.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...