Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2009 aceita High Sierra?

oslecmac

Posts Recomendados

Amigos, boa tarde

Tenho um iMac 2009, core2duo, 24 polegadas, 8GB, 512SSD.

Gostaria de saber se consigo atualizar ele, ou instalação limpa, para o High Sierra.

Aguardo retorno.

Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, nativamente esse iMac roda a versão 10.11 El Capitan, talvez seja possível atualizar para outras versões mais recentes utilizando o patch do dosdude1.
Boa sorte

Boa tarde amigo. Sabe como consigo esse patch e se com ele eu consigo fazer uma instalação limpa? Obrigado.

Link para o comentário

1 hora atrás, oslecmac disse:

Boa tarde amigo. Sabe como consigo esse patch e se com ele eu consigo fazer uma instalação limpa? Obrigado.

acho que dá sim. confere aqui:

http://dosdude1.com/highsierra/

Link para o comentário

18 horas atrás, oslecmac disse:

Bom dia, criaram um tópico relacionado a sua dúvida há um tempo atrás, mas utilizando o Catalina:

Link para o comentário

7 horas atrás, juliochok disse:

Bom dia, criaram um tópico relacionado a sua dúvida há um tempo atrás, mas utilizando o Catalina:

Boa tarde, amigo. Obrigado pela indicação. Mas eu estava vendo e deu alguns probleminhas no sistema e eu não acho que valha a pena isso. Vou deixar o El Capitan mesmo. O problema que tá acontecendo é que o relogio fica com a hora errada e alguns sites dizem que não podem acessados por causa disso. Fazer o que? Valeu.

Link para o comentário

3 minutos atrás, oslecmac disse:

Boa tarde, amigo. Obrigado pela indicação. Mas eu estava vendo e deu alguns probleminhas no sistema e eu não acho que valha a pena isso. Vou deixar o El Capitan mesmo. O problema que tá acontecendo é que o relogio fica com a hora errada e alguns sites dizem que não podem acessados por causa disso. Fazer o que? Valeu.

se perde a hora quando desliga é a bateria da pram que tá morta. só trocar. bateria dessas tipo pastilha. pra isso tem que desmontar o iMac. se não quiser mexer pode acertar a hora cada vez que ligar.

mas se voce acerta a hora, ele navega normalmente? eu acho que esses erros de navegação não é tanto pela hora, mas sim pela versão do safari, certificados, essas coisas. eu tenho um iMac 2010 rodando o high sierra e não tenho problema com site nenhum (safari 13.1.2). Tentou também outros navegadores?

acho que podem aparecer problemas com o Catalina ou Mojave. O High Sierra com o patch do Dosdude deve rodar liso nessa máquina. aliás, que modelo exato de iMac é o teu? porque o late 2009 roda nativamente o high sierra, nem precisa de patch.

Link para o comentário

1 minuto atrás, marcosfisica disse:

se perde a hora quando desliga é a bateria da pram que tá morta. só trocar. bateria dessas tipo pastilha. pra isso tem que desmontar o iMac. se não quiser mexer pode acertar a hora cada vez que ligar.

mas se voce acerta a hora, ele navega normalmente? eu acho que esses erros de navegação não é tanto pela hora, mas sim pela versão do safari, certificados, essas coisas. eu tenho um iMac 2010 rodando o high sierra e não tenho problema com site nenhum (safari 13.1.2). Tentou também outros navegadores?

acho que podem aparecer problemas com o Catalina ou Mojave. O High Sierra com o patch do Dosdude deve rodar liso nessa máquina. aliás, que modelo exato de iMac é o teu? porque o late 2009 roda nativamente o high sierra, nem precisa de patch.

O meu é o early 2009, modelo 24", core2duo, 8GB, 512SSD

Link para o comentário

4 horas atrás, oslecmac disse:

Como o @marcosfisica mencionou acima, pode ser que a bateria da PRAM tenha morrido, afinal são praticamente 12 anos de uso...

O ideal seria desmontar o iMac, fazer a limpeza preventiva e trocar esta bateria (tipo moeda) que custa em torno de R$5,00, você encontra ela até mesmo em farmácias do seu bairro.

Boa sorte.

Link para o comentário

Amigos @marcosfisica e @juliochok, muito obrigado pela ajuda. Consegui instalar o High Sierra e de quebra o relógio voltou a funcionar normalmente, acessando sites sem aquela mensagem chata. E o iMac está em perfeito funcionamento. Obrigado mesmo. Grande abraço. Fiquem em DEUS.

Link para o comentário

2 minutos atrás, oslecmac disse:

Amigos @marcosfisica e @juliochok, muito obrigado pela ajuda. Consegui instalar o High Sierra e de quebra o relógio voltou a funcionar normalmente, acessando sites sem aquela mensagem chata. E o iMac está em perfeito funcionamento. Obrigado mesmo. Grande abraço. Fiquem em DEUS.

Bacana @oslecmac, mas para realmente ter certeza que o problema foi resolvido, retire o cabo de força da tomada por alguns minutos e religue, inicie o iMac e veja se a data e o relógio permanecem corretos.

Até mais.

Link para o comentário

1 minuto atrás, juliochok disse:

Bacana @oslecmac, mas para realmente ter certeza que o problema foi resolvido, retire o cabo de força da tomada por alguns minutos e religue, inicie o iMac e veja se a data e o relógio permanecem corretos.

Até mais.

Já fiz amigo. Deu certo mesmo. Agradeço muito. Fiz na cara e coragem com a ajuda de vcs. Um abraço enorme.

Link para o comentário

Em 26/10/2021 at 15:29, oslecmac disse:

Amigos, boa tarde

Tenho um iMac 2009, core2duo, 24 polegadas, 8GB, 512SSD.

Gostaria de saber se consigo atualizar ele, ou instalação limpa, para o High Sierra.

Aguardo retorno.

Obrigado.

da pra atualiza para o Catalina usando o patche.

segue link com tutorial passo a passo.

http://dosdude1.com/catalina/ 

qualquer duvida estamos por aqui

Link para o comentário

da pra atualiza para o Catalina usando o patche.
segue link com tutorial passo a passo.
http://dosdude1.com/catalina/ 
qualquer duvida estamos por aqui

Valeu amigo. Já consegui colocar o High Sierra. Qualquer coisa, mais pra frente coloco o Catarina. Obrigado.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...